Postado 27 de abril de 200916 anos Olá, tenho 31 anos, 1,80m e peso 67kg. Malho desde 2005. Gostaria de saber o melhor treinamento pra mim, pois desejo ganhar massa. O peso ideal para minha altura é em torno de 72 a 75kg.
Postado 27 de abril de 200916 anos O ganho de massa muscular está parcialmente concentrada no treino, sim é essencial que se treine de maneira adequada para não lesionar, saber fazer certos os movimentos etc. Mas o que ajuda muito no ganho de massa é o que vem no Pós-Treino: Alimentação e o Descanso e as vezes uma suplementação. Mas se você procura um treino que seja bom: A - Peito/Ombro (somente lateral) B - Costas/Trapézio/Antebraço (extensores e flexores intensidade baixa) C - Pernas/Panturrilhas D - Ombro/Tríceps (Ombro completo) E - Bíceps/Antebraço (flexores e extensores intensidade alta) (ABCDE) A - Peito/Bíceps B - Pernas/Panturrilhas OFF C - Ombro/Tríceps D - Costas/Trapézio/Antebraço (Costa completa, inclui lombar) (ABCD) A - Peito/Bíceps B - Pernas/Ombros C - Costas/Tríceps (ABC1x)
Postado 28 de abril de 200916 anos Autor Caro amigo, gostaria que fosse mais claro em relação ao programa que me foi sugerido. Qual o significado de cada letra? Quantas vezes malho cada músculo por semana? ABCD é na 1ª semana?
Postado 28 de abril de 200916 anos Cada letra (ABCDE) está relacionada a cada dia de treino com seus respectivos grupos musculares: A - Peito/Bíceps - Algum dia da semana (mais provavel que seja o primeiro dia de treino [segunda]) você trabalhará os músculos do peitoral e do bíceps. Levando em consideração que o musculo precisa de um bom descanso para ser utilizado denovo, treine cada grupo muscular 1 vez na semana, a não ser que seja o treino ABCDE que eu já te passei aqui, nele você treina 2 vezes o ombro mas note que no A é somente ombro lateral e no D são os ombros no geral. Você não deve ter entendido, cada treino desse (ABC; ABCD; ABCDE) você "escolhe" o que seu corpo se adaptar melhor, mas não começe com um treino avançado se você é um iniciante, começe com o ABC.
Postado 28 de abril de 200916 anos ABC1x para ser mais exato (apenas 3 dias na semana). E com o tempo você vai evoluindo de treino.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.