Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

lesão nas costas fazendo supino

Featured Replies

Postado

eu malho a 3anos e é a primeira lesão q eu tenho, apessar disso foi burrice minha colocar muito peso no supino.

Eu tive a lesão fazendo supino inclinado, eu levantei muito as costa, mesmo assim eu continuei malhando, mas num fazia abdominal, doia muito!!.Depois de uma semana sumiu a dor e eu voltei a fazer abdominal, voltou a dor, parei de fazer abdominal sumiu a dor, voltei a fazer abdomial voltou a dor!!isso parece q num tem fim!!!aguem sabe o q pode estar acontecendo??

• Respostas 7
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Se a dor for na lombar,é melhor na minha opinião parar os exercícios IMEDIATAMENTE(so quem já se lesionou sabe a

importancia de se tratar bem uma lesão).Aplique gelo no local 2 a 3 vezes ao dia,por 10 a 15 minutos,e procure um

fisioterapeuta,mas nao volte a treinar com dor!!!

E quando for voltar,é bom incluir ex de fortalecimento para a lombar,e sempre fazer os exercícios com as costas no banco!!!

Espero ter ajudado.

Postado
  • Moderador
Se a dor for na lombar,é melhor na minha opinião parar os exercícios IMEDIATAMENTE(so quem já se lesionou sabe a

importancia de se tratar bem uma lesão).Aplique gelo no local 2 a 3 vezes ao dia,por 10 a 15 minutos,e procure um

fisioterapeuta,mas nao volte a treinar com dor!!!

E quando for voltar,é bom incluir ex de fortalecimento para a lombar,e sempre fazer os exercícios com as costas no banco!!!

Espero ter ajudado.

Olá Leo, por favor, não indique as coisas se não tiver certeza do que está falando. Ok?

Lembre-se, essa é uma area de lesões, pitacos tem outras áreas que podemos usar.

Provavelmente ele tem uma contratura muscular nas costas, e se colocar gelo só vai piorar essa contratura.

10 a 15 min porque? Não copie e cole simplesmente o que ler, já que se interessa pela área tente aprender um pouco, pesquise mais, 10 a 15 min de gelo é melhor ele chupar um picolé, o efeito vai ser igual.

Ao User em questão, o fato de fazer o abdominal e doer, sem avaliar, o que já não é o certo, leva a pensar que vc estirou o Psoas, e pode estar com contratura na musculatura adjacente de L2 L3 L4. Por isso as dores nas costas.

Procure um profissional qualificado e relate tudo.

Abraço

Postado

Foca,desculpe ter me intrometido,é que tinham me falado que para qualquer lesão o gelo é viável.

É,nao vou mais acreditar em qualquer coisa que os outros falam e nao vou mais tentar

dar dicas de lesões.Desculpe qualquer coisa e obrigado pelas informações.

Postado
  • Moderador
Foca,desculpe ter me intrometido,é que tinham me falado que para qualquer lesão o gelo é viável.

É,nao vou mais acreditar em qualquer coisa que os outros falam e nao vou mais tentar

dar dicas de lesões.Desculpe qualquer coisa e obrigado pelas informações.

Por nada léo, imagine.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.