Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Muay Thai + Ganhar Massa Muscular + Celiaco

Featured Replies

Postado

Olá Pessoal.

Seguinte, comecei semana passada a treinar muay thai 3x por semana. Sexta e o ultimo treino da semana. Sempre fazemos exercicios aerobicos e alongamentos. So que devido ao grande tempo que passei sem atividade fisica na hora do aquecimento quase coloco o coração pra fora. No ultimo treino a parte tecnica foi Clinch e sempre morria no gás. Meu colega de treino praticamente e quase a mesma altura e mesmo peso que o meu e tem 1 mes a mais de experiencia.

Botei na cabeça entao que queria malhar pra v se o condicionamento fisico melhora um pouco e nao fico táo mal na hora do aquecimento e nem na parte tecnica.

Detalhe principal: Já me operei da vesicula a 2 anos e a 1 ano descobrir que sou celiaco (intolerante a alimentos que contem Glútem). Antes da doença pesava 92kg, dps que a doença desencadeou-se emagreci ao ponto de pesar 64kg.

Aos poucos com o corte do glútem no alimento comecei a engorda de novo mesmo que lentamente.

Tenho 22 anos

1.87 altura

e 70kg

Resolvir então começar a fazer musculação na proxima segunda (02/08) pra ver se melhorar o meu gás e força nos treinos de muay thai, ganha massa muscular e definição, pois nesse peso de 70kg continuo ainda me achando muito magro apenas com um pouco de barriga.

Minha refeição..

Acordo as 5 da manha

6:20am

Cará ou Batata doce com margarina ligth e as vezes com peito de frango

1 copo de suco + ensure baunilha

entre esses dois horarios estou trabalhando e nao como nada so bebo aguá devido a correria.

12:30 pm

Feijão verde + arroz branco + frango grelhado + purê de jerimum + alface + beterraba + legumes

não bebo suco ou aguá enquanto almoço.

entre esses dois horarios estou trabalhando e nao como nada, so bebo aguá devido a correria.

18:30pm

a mesma coisa do café da manha ou a mesma coisa do almoço.

20:00pm muay thai (segunda, quarta e sexta) / musculação (terça, quinta e sabado [pela manha] )

treino de muay thai e musculação

21:40pm

como a mesma coisa do café da manha dps vou dormir

Gostaria muito da ajuda dos amigos nutricionistas e esportistas de plantão me desse um auxilio de uma boa alimentação pra ganhar massa muscular e se for o caso até um suplemento pra ajudar no processo.

So lembrando, não posso comer nada que contém glutém (trigo, centeio, aveia e cevada)

Não bebo e nem fumo e nem nunca usei.

Sem mais,

Obrigado a todos.

• Respostas 1
  • Visualizações 6,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ceeeerto, vamo lá!

Tem alguns pontos importantes pra alimentação de qlqer pessoa (praticantes ou não de atividades físicas).

Comer de 3 em 3 horas é muito importante, para evitar catabolismo, aumentar metabolismo, evitar comer muito ou pouco qdo for comer e tals.... o que vai resultar em 6 ou 7 refeições ao dia, pode parecer absurdo a princípio, mas é algo bem comum após algum tempo.

Beber bastante água, preferncialmente a partir de 2 litros bem divididos ao dia.

Priorizar carboidratos de baixo e médio IG, consumir proteínas em todas as refeições, cuidar da ingestão de fibras e gorduras boas e por aí vai.

Dá uma passadinha nos tópicos fixos, tem bastante informação boa disponível... aí vc vai arrumando aqui neste tópico mesmo e a gente vai ajudando aqui e ali, conforme necessário.

Essa semana eu vou atualizar os tópicos fixos e incluir mais algumas idéias que vieram surgindo.

Abs!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.