Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Diferença no Trapézio

Featured Replies

Postado

e ae pessoal

bom, eh o seguinte:

tenho 21 anos, 1,83cm e 75kg, jah treino a cerca de 4 anos, treino sério a mais ou menos 2 anos, sou ectomorfo, mas apesar disso jah conquistei aproximadamente 20 kg

tenho um pouco de assimetria nos braços e tal, mas nada fora do normal, mas no trapézio essa assimetria ta me incomodando, o lado esquerdo eh um bom tanto maior q o direito.

gostaria de saber o q eu poderia fazer pra dar uma igualada nos dois lados.

para trapézio eu faço encolhimento, remada alta e desenvolvimento frontal com as mãos na frente do rosto.

faço a primeira série pra aquecer e depois duas até a falha em 8 a 12 reps.

• Respostas 3
  • Visualizações 1,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu tbm tenho uma diferença bizarra nos trapezios. Eu cheguei à conclusão que é por causa da minha coordenação. POr exemplo, como sou destro, tudo que faço com o lado direito, forço com o braço, e por isso meu braço direito é maior. Já do lado esquerdo, meu peito, costas e trapézio são maiores, pois o braço é menos coordenado, então eu acabo forçando outros músculos. Não sei se tem como. Já tentei fazer mtas coisas, usei halteres e tal, mas nada. Simplesmente o jeito com q eu me movimento, me exercito e tal que é diferente em cada lado =/

Se alguém tiver um sugestão, posta aí q eu tbm ponho em prática.

Postado

E aê gigantes blz?

É comum essa diferença entre os lados (assimetria), porém há um limite que é a percepção a olho nú( sem uso da fita métriaca).

Acorreção é basicamente a que vocês já estão usando, alteres no lugar de barras, mas é necessário fazer o exercicio de forma lenta e bem trabalhada, na amplitude total do movimento, dessa forma descarta-se as roubadinhas, que são os arremessos, isso acaba completamente com o objetivo que é a correção da simetria.

O processo não moxtra melhorias da noite para o dia, mas elas acontecem é só ter "paciência".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.