Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual a sequencia correta?

Featured Replies

Postado

Eu costumo malhar peito/tríceps na segunda e na quinta.. Costa/biceps/antebraço na terça e na sexta! Nessa terça eu malhei na seguinte sequencia = Biceps, depois Costas e depois Antebraço! quando eu estava terminando meu treino, o instrutor da minha academia falou que ta errada a sequencia, que deve malhar costas, depois biceps e depois antebraço.. mas assim eu canso muito e nao consigo fazer o treino de biceps com a msm força!

tem mesmo alguma sequencia correta ou nao tem nada a ver? posso continuar fazendo biceps/costas/antebraço? E na questao do peito/tríceps, faço qual primeiro?

No treino de peito/triceps, costumo fazer peito primeiro..

• Respostas 3
  • Visualizações 1,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Mano, não se trata de uma sequencia correta. Bíceps é um músculo considerado pequeno, por ser pequeno ele fadiga mais rápido e como no treino de costas o bíceps é muito exigido, se vc treinar bíceps primeiro sem duvida terá prejuízo durante o treino de costas. Se treinarmos costas primeiro já estaremos trabalhando bíceps, e quando chegar a hora de trenar o bíceps propriamente dito ele já estará um pouco fadigado e vc n conseguira pegar a mesma carga caso iniciasse seu treino com ele, mais lembre-se que isso n quer dizer que não esteja treinando de maneira satisfatória . A mesma coisa acontece com a dupla peito e tríceps, o tríceps é um músculo pequeno e que é muito exigido nos exercícios de peito

Se eu não te convenci rsr, tente mudar seu treino, juntar peito com bíceps e costas com tríceps é uma opção ^^.

Boa sorte e bons treinos

Postado
  • Autor

aproveitando o topico, tenho uma duvida.. O recomendado é fazer 3 exercicios para musculos pequenos e 4 para musculos grandes ou pode fazer sem problema 4 de cada?

Postado

Mano, n tem essa de recomendado, testa os dois tipos e ve como seu corpo reage. Hj eu faço 3 para pequenos e 5 para músculos grandes (sendo uma bi-serie), mais no meu treino anterior eu fazia 4 para músculos pequenos e me adaptei bem.

Bons treinows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.