Ir para conteúdo
Dr. Clayton Neves Camargos
Dr. Clayton Neves Camargos

Whey Protein x acne (espinhas)

Um questionamento corriqueiro que me deparo na prática clínica é se a proteína isolada do soro do leite (Whey Protein) repercute no aparecimento de acne. Pois bem: o consumo isolado dessa proteína, per si, não é um produtor desse tipo de lesão dérmica.

Entretanto, sabe-se que as atividades de força e hipertrofia potencializam a secreção do hormônio testosterona, e um dos primeiros efeitos colaterais do aumento de sua produção é a acne. Esse hormônio leva à hipertrofia das glândulas sebáceas com aumento de sua liberação e proliferação de bactérias causadoras da afecção da pele.

Por sua vez, a proteína do soro do leite pode agravar esse efeito colateral dos hormônios masculinos, pois é portadora de um importante efeito estimulante do hormônio insulina e um efeito sinérgico à testosterona, provocando acne. E, muitas vezes, além de associar a Whey Protein ao treino de hipertrofia, ocorre ainda a combinação com dietas hiperprotéicas: certamente a chance de aparecimento de lesões acnéicas poderá ser aumentada.

De toda sorte, como já dito anteriormente, não ocorrem estudos que validem cientificamente o consumo isolado da Whey Protein à caracterização de acne. No entanto, cada organismo se comporta de uma maneira, e é importante que o consumo dessas substâncias seja feito sob supervisão profissional.

E caso o prescritor (nutricionista ou nutrólogo) observe o aparecimento dessas lesões poderá tomar condutas corretivas, que poderão incluir: realização de exames laboratoriais correspondentes, correção da posologia, suspensão do suplemento e encaminhamento para avaliação de um profissional dermatologista.


Entre para seguir isso  
Entre para seguir isso  

Comentários


Outro fator que pode levar às espinhas pelo consumo de Whey Protein é a presença das vitaminas B6 e B12 neste tipo de suplemento alimentar.

Quem sofre com espinhas ou acne pelo uso de Whey Protein deve experimentar o consumo da forma hidrolisada, onda há apenas traços de vitaminas no complexo B.

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


  • Conteúdo Similar

    • Por Victoria Costa
      Comecei ciclo de oxan comprinido e stan injetável, porém, após 2 semanas de ciclo minha stan quebrou e por isso parei de usar a stan e continuei na oxan comprimido. Porém, agora que se passaram 2 semanas e meia pos - minhas costas e meu torax lotaram de espinhas rosas, algumas rosa com a parte branca.
      E está nojento, não aguento olhar no espelho, porque tem muitaaaaaa espalhada pelas costas toda.
      O que sugerem que eu faça para ajudar a diminuir e não deixar marcas?
    • Por Duh Sete
      Salve rapaziada, estou pensando em comprar um whey e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o whey da atlhetica:

      Whey da spartanos: 

      e o whey da max:

      Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor. São somente esses 3 tipos de whey.
    • Por Emer.GT
      Estou num ciclo de deca e dura, não sinto efeitos do estrogênio alto além de acne que surgiu bastante, faltando 3 semanas para o fim.
      Porém, eu faço ciclo por estética, então espinhas estão me incomodando, costas e braços, minha dúvida é:
      baixar o estrogênio com anastrozol no fim do ciclo, para conter a acne, e baixando o estrogênio teria aumento de testo, e ficaria melhor a recuperação na tpc? Valeria a pena fazer isso ? 
      Vou tentar fazer exame do E2 semana que vem mas estou muito sem tempo para isso, ja que o custo é apenas 30$.
    • Por Portela
      Ola boa noite,
                               Estou criando este tópico pedindo ajuda para minha alimentação, sei que alguns vão criticar,  mas é a realidade, hoje em dia tomo café da manhã, almoço e a noite lancho .... as vezes janto... dificilmente.... não como nada no intervalo das refeições, tenho 1.79m , 70kg, malho 3x por semana... mas acho que adquiri peso, gostaria de saber quais suplementos devo comprar para "tentar substituir as refeições", sei que o ideal seria comer direitinho.... jantar todos os dias, mas para mim não dá.... estou consumindo o Supermass 3 kg - IntegralMédica, durou 1 Mês, e tbm uso o glutamine ... o hipercalorico tomo 2x por dia... glutamine a noite... não sei se seria legal aquelas barras de proteínas no intervalo das refeições... mas .. é isso ai...
       
      Desde já agradeço...
       
      boa semana a todos.
      abraço !!!
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...