Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Whey Protein x acne (espinhas)

Dr. Clayton Neves Camargos
  • , 3.919 visualizações
Gostou? Compartilhe!

Um questionamento corriqueiro que me deparo na prática clínica é se a proteína isolada do soro do leite (Whey Protein) repercute no aparecimento de acne. Pois bem: o consumo isolado dessa proteína, per si, não é um produtor desse tipo de lesão dérmica.

Entretanto, sabe-se que as atividades de força e hipertrofia potencializam a secreção do hormônio testosterona, e um dos primeiros efeitos colaterais do aumento de sua produção é a acne. Esse hormônio leva à hipertrofia das glândulas sebáceas com aumento de sua liberação e proliferação de bactérias causadoras da afecção da pele.

Por sua vez, a proteína do soro do leite pode agravar esse efeito colateral dos hormônios masculinos, pois é portadora de um importante efeito estimulante do hormônio insulina e um efeito sinérgico à testosterona, provocando acne. E, muitas vezes, além de associar a Whey Protein ao treino de hipertrofia, ocorre ainda a combinação com dietas hiperprotéicas: certamente a chance de aparecimento de lesões acnéicas poderá ser aumentada.

De toda sorte, como já dito anteriormente, não ocorrem estudos que validem cientificamente o consumo isolado da Whey Protein à caracterização de acne. No entanto, cada organismo se comporta de uma maneira, e é importante que o consumo dessas substâncias seja feito sob supervisão profissional.

E caso o prescritor (nutricionista ou nutrólogo) observe o aparecimento dessas lesões poderá tomar condutas corretivas, que poderão incluir: realização de exames laboratoriais correspondentes, correção da posologia, suspensão do suplemento e encaminhamento para avaliação de um profissional dermatologista.

Gostou? Compartilhe!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários


Outro fator que pode levar às espinhas pelo consumo de Whey Protein é a presença das vitaminas B6 e B12 neste tipo de suplemento alimentar.

Quem sofre com espinhas ou acne pelo uso de Whey Protein deve experimentar o consumo da forma hidrolisada, onda há apenas traços de vitaminas no complexo B.

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Moderation
      Lendo as ultimas postagens por aqui, percebi que existem alguns usuarios interessados em descobrir um ciclo(ou um EA) que não ocasione Acnes(Espinhas). Pois bem, eu também tenho esse problema. Alguns falam na Winstrol como sendo a +indicada. Na minha opiniÃo nÃo é, pois comigo causou algumas espinhas do mesmo jeito. O que eu gostaria de discutir aqui é a DECA como salvação para esse problema! Usando Deca,não notei uma piora nas minhas Acnes(Espinhas), mas sou obrigado a dizer que eu vinha sentido uma melhora muito boa(pelo menos no meu rosto) com esses 3meses em que eu nÃo havia usado nada! e quando usei a Deca,não sei se foi dela ou de alguns suplementos que eu usava paralelamente, notei que deu uma piora! nÃo como quando usei Durateston(ME FUDEU GERAL DE ESPINHAS),nem quando usei Winstrol,mas achei q por + q n piorasse,pelo menos prejudicou. Resumindo: A DECA CAUSA OU NÃO CAUSA ESPINHAS? SE CAUSA POR QUÊ CAUSA? SE NÃO CAUSA POR QUÊ NÃO CAUSA?
      Geralmente dizem que todas as bombas causam porque deixam a pele oleosa,isso é indiscutivel com Durateston(pela presença da Testosterona),mas com Deca também????????
    • Por Gilcino Holiver
      Urgente: Fiz um ciclo usando 9 Durateston, usando 1 na segunda e ou na quinta, até acabar as 9.
      Apos o fim do ciclo estou tendo muitas acnes que não param de nascer por todo o corpo, eu não sei o que fazer. Vocês podem me ajudar com alguma dica ou informacao ? Segue as fotos.
      obrigado
       


    • Por andregorny
      Amigos, boa noite.

      Primeiramente, vou deixar aqui meu objetivo, acredito que isso seja importante para sanar as dúvidas:
      Não almejo virar fisiculturista, nem pretendo ficar "monstro"... minha ideia é ganhar massa e crescer um pouco.
      Tenho 27 anos, 1,79m e 67kg
      Fui recomendado pelo endócrino a incluir um hiper + whey na minha dieta para ganho de massa (tanto magra quanto gorda).

      Comprei um Black Skull Monstrous (http://www.boasaudesuplementos.com.br/monstrous---27kg--6lbs----black-skullbsmonstrous2/p) e estou tomando junto com o café da manhã e à noite, no lanchinho antes de dormir.
      Mas me veio uma dúvida... li críticas muito boas a respeito do Monstrous, porém, o scoop dele parece uma panela de tão grande, e a dosagem é de 3 scoops, que forneceriam 1.000kcal.
      Achei meio exagerado consumir MIL calorias apenas no suplemento, além das outras que consumo normalmente com alimentos sólidos, por isso optei por "dividir" essa dosagem entre as refeições... ou seja, estou tomando 1 scoop e meio no café da manhã e mais 1 e meio na ceia...

      O que vocês me dizem dessa dosagem? Seriam 500kcal vindos do hiper em cada refeição citada...
      Terei bons ganhos de massa ou o ideal seriam 2 refeições com a dosagem completa (1.000 kcal cada)?

      Outra dúvida é com relação ao Whey...
      Pesquisei bastante e vi que o mais recomendado para construção de fibra muscular pós-treino seria a proteína isolada, porém, fui a uma loja de suprimentos e o vendedor me recomendou um mix de concentrada, iso e hidro... ele me disse ser um excelente whey importado (Whey HD da marca BPI - http://www.vivasuplemento.com.br/proteina-whey-protein/Whey-HD-975g-BPI), mas fiquei na dúvida pelo fato de não ser isolada e também com relação ao preço (140,00 por 975g). Achei outras proteínas isoladas por cerca de R$160,00. O que seria um melhor custo x benefício para meu objetivo?
      O vendedor me recomendou esse como sendo melhor custo x benefício por "eu não ser atleta", por isso não seria necessário gastar mais pelo isolado...

      Obrigado desde já e desculpem pelo livro escrito... hahaha
    • Por tardelipires
      Galera, estou com um problema aqui e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Tenho 34 anos, 1.73m e 75kg. Depois de chegar a 105kg, resolvi fazer dieta e me exercitar e em um ano e seis meses consegui perder 30kg. Malho pesado e hoje estou com 17% de gordura, segundo meu nutricionista. Apesar de estar com 17% de gordura, aparentemente estou bem magro, estou apenas com um pouco de gordura na região da barriga.
      Porém, meu problema é o seguinte.
      Há 4 meses o nutricionista manda eu seguir a mesma dieta, ou melhor, podendo variar os alimentos, mas não as quantidades. Ele insistiu que eu deveria tomar whey duas vezes ao dia e achei estranho.
      Eu disse que não tinha condições de tomar suplemento duas vezes ao dia e minha intenção era ganhar massa. Ele disse que eu teria que chegar entre 13 e 15% de gordura para poder passar uma dieta para ganho de massa.
      Na última consulta ele disse: “Você nunca foi magro, você está magro agora. Não posso passar uma dieta para ganho de massa agora caso contrário você poderá ganhar gordura. O ideal seria você continuar esta dieta, e tomar duas doses de whey por dia. Não é ideal eu aumentar a quantidade de nutrientes da dieta”.
      Na última consulta, ele disse que eu podia continuar com a mesma dieta, e ficasse tomando as duas doses de whey. Ele também acrescentou a creatina e mandou eu tomar uma dose antes do treino. Eu disse a ele que não tinha condições de tomar whey duas vezes ao dia. Ele disse que eu tomasse uma dose e ao invés da segunda, eu tomasse albumina. Diz ele que minha dieta é hiperproteica. Gostaria de saber a opinião de vocês.
      Terei que ficar emagrecendo ainda mais?
      Tenho que chegar a 13% de gordura mesmo para poder partir para uma dieta de ganho de massa?
      Meu TMB em repouso é de 1718 Kcal/dia. Como malho pesado, talvez suba mais, acho que para 2000 ou 2100.
      Segue minha dieta
      Manhã
      2 ovos mexidos (completos) + queijo coalho ralado
      1 colher de sopa de aveia
      1 banana
      1 xícara de café com canela
      Lanche da manhã
      2 ovos mexidos (completos)
      1 colher de sopa de aveia
      1 xícara de café
      Almoço
      2 colheres de feijão
      30g de arroz integral ou 100g de batata doce
      120g de peito de frango grelhado
      Alface
      Cenoura + beterraba crua
      2 rodelas de abacaxi
      Lanche da tarde (pré-treino)
      2 ovos mexidos (completos) + queijo coalho ralado
      1 colher de sopa de aveia
      1 banana
      1 xícara de café com canela
      3 cápsulas de BCAA
      Pos Treino
      Whey Protein
      3 cápsulas de BCAA
      Jantar
      50g de batata doce
      120g de peito de frango grelhado
      1 xícara de café
      Ceia
      2 ovos cozidos (1 gema e 2 claras)
    • Por gledsonbcarvalho
      Aew galera, já ouvi falarem muito bem do Whey Protein, que ajuda no desenvolvimento muscular. Só que eu tô querendo definir também. Daí pensei que se eu usasse o Whey Protein que serve para aumentar a massa muscular iria diminuir o % de gordura em relação à massa magra( que aumentaria).
      Já tomo Ripped Fast da Universal e malho há mais de 1 ano. Tô fazendo super séries (malhando um grupo muscular por dia) e correndo 30min de esteira após o treino anaeróbio todos os dias.
      Minha alimentação acho que está regular, estou comendo só coisas lights e leite desnatado. Comendo 5 vezes por dia (sendo so 1 a noite).
      Em que eu posso estar errando e como corrigir para obter um maximo de desempenho no aumento da massa muscular e na definição corporal?
      Valew, aguardo respostas....
  • Matérias Recentes