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Komushi

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  1. Mesmo os exercícios que não geram a dor ? Eu fiz um treino sem eles e não senti nada... posso cortar de todas as formas agachamento(Agachamento,Legpress...). Se eu sinto dor é porque estou recrutando esse músculo/tendão/ligamento certo ? Então se eu faço um treino específico e não sinto ainda corro risco mesmo assim ?
  2. Eu praticava Parkour a uns tempos atrás, troquei pela calistenia e hoje treino na academia, acontece que nos treinos de calistenia mesmo eu sentia uma dor na região do ligamento da patela com músculo do quadríceps que ia crescendo a medida que eu ia fazendo agachamentos. Gostaria de saber se eu devo cessar totalmente meu treino de pernas, ou posso fazer alguns exercícios em que não sinto a dor no joelho : Exemplo : Não sinto a dor na cadeira extensora, mas Leg press, agachamento sempre que chego perto dos 70º~90º graus já começa a doer e a medida que continuo piora até um ponto que não consigo mais. Posso reduzir bem o peso, ou elimino por enquanto os exercícios que simulam esse movimento de agachar como descritos acima ? Segue abaixo a região que sinto a dor, ela fica bem acima da patela, mas não cobre todo o tendão, só a região em azul da imagem anexada : Vou a um ortopedista , mas só no início do mês outubro. Mas não queria parar treino até lá.
  3. Só uma dúvida , pode ser uma pergunta idiota.. mas é que antigamente nos 3~6 primeiros meses de treino eu tinha um abdômen mais fino, agora com essa alimentação quase dobrada eu aumentei bastante, ainda tem definição, dá pra ver os gomos, mas está maior, tipo era um V bonito, agora o V tá abrindo mesmo eu tendo aumentado a asa. Queria saber se é normal, eu vou conseguir voltar ao V com uma dieta diferente. Tomo bastante leite. Tem alguma coisa haver o inchaço ? Meu foco primeiramente nessa idade que estou é aesthetic/ mans phisique.
  4. Minha dúvida é se podemos fazer exercícios que utilizam os músculos do dia anterior como secundários no dia seguinte... mesmo quando ainda estão doloridos demais... isso causa alguma lesão ou atrapalha a recuperação muscular ? Exemplo : Faço peitoral, e no dia seguinte faço costas, por exemplo um Pull ups... a dor é arrasadora que sinto. Isso danifica mais o peitoral por estar sendo exigido como complementar do movimento ? devo mudar a ficha Peito > Pernas > Costas... Meus colegas fazem isso, mas eles falam que não sentem tanta dor no dia seguinte no peitoral... eu sinto uma dor muito grande que permanece por 3 dias, sendo após 24hr a dor muito intensa. O resto do corpo só sinto dor por 1 dia geralmente. A dor é tanta que optei em não ir treinar dia seguinte ao peitoral e ir no final de semana só pra dar 1 dia de descanso.
  5. Basicamente meu dia hoje foi assim, dividido em 6 refeições ao longo do dia... tenho 21 anos. 1- Sempre a mesma : 30g de Aveia, 30g de Mucilon, 60g de Neston, 250ml de leite. 2- Sempre igual também : 100g de Carne de soja batida com 200ml de leite. Entre a 2 e a 3 que geralmente sinto os sintomas que descrevi, é na 3 também que perco o controle da ingestão e abuso muito de carbo, até porque depois dela eu treino e não quero passar mal na academia. 3- 300g de arroz, 100g de feijão, 100g de frango/patinho moído/ coxão mole/ linguiça de frango. 4- sempre igual aqui: 150g de arroz, 100g de frango. 5- 2 pães francês(50g em torno cada), 4 ovos cozidos. 6- 200g de arroz, 50g de feijão, a mesma mistura (proteína animal do almoço, mas apenas 100g) De vez em quando não consigo bater alguns macros e apelo pra um lanche um tempo antes de dormir, mas nem sempre acontece isso.
  6. Estou tendo problemas com a fome...comecei uma dieta de hipertrofia a 1 ano, tinha 1,72m e 49 quilos... ingeria 2000kcal, ao longo do tempo fui aumentando, hoje estou ingerindo quase 3500kcal(3200 aproximadamente). Estou tendo resultados, mas estou com fome, as vezes fico até meio tonto/fraqueza quando está minutos próximos da refeição seguinte... devo aumentar mais as kcal até meu corpo ficar satisfeito ? ou tem algo errado(Será que estou com alguma doença ou não estou ingerindo alguma vitamina importante ? ) . Sou ectomorfo. Hoje tenho 65 quilos 12 de bf. Vi um vídeo da ABE recente em que um ectomorfo diz ingerir 8000kcal, mas ele pesa 85 quilos é uma dimensão a mais que eu... Se precisar posso postar uma ficha da minha alimentação dessa semana...
  7. Obrigado pela ajuda. Meu treino é ABCDE , estou treinando a quase 1 ano, tive 2 pausas nesse tempo por conta da saúde, uma pequena operação no joelho, e outra fiquei com pneumonia, ambas não passaram de 15 dias parados. Comecei com 49 quilos 19 anos e hoje tenho 61 quilos com 173cm, 20 anos , quero ganhar massa magra, sou Ectomorfo e gosto de se mais seco, tenho 8% de BF e quero manter algo próximo disso por conta da definição que tenho hoje. Antes de você montar minha dieta, queria saber uma coisa, há como colocar a refeição que eu deveria fazer nesse tempo da faculdade na refeição anterior de 7 horas e a outra metade na posterior de 12:00 ? ou realmente vou ter que comer na rua ? Vejo muito fisiculturista falando que não importa o intervalo de tempo das refeições e sim se você bate as calorias no fim do dia... claro que correta e proporcionalmente dividida entre proteína, carboidrato e lipídio.
  8. Comecei um curso na faculdade e está meio difícil seguir aquela dieta de 3 em 3 horas, isso porque antes de sair pra ir a faculdade eu faço a primeira refeição sem uma proteína de origem animal, quando muito um pão com mortadela e queijo, um copo de leite e cereais, e a próxima refeição só faço quando chego da faculdade 5 horas depois, acontece que isso acaba com minha rotina de 3 em 3 horas, além do mais eu sinto fome após umas 3:30~4:30 depois a última refeição. Sempre chego em casa após a aula e faço uma refeição completa com ovos e carne, além do arroz e feijão, tudo em quantidade muito maior do que se eu tivesse ficado apenas 3 horas sem comer. Queria saber se nessas 5 horas sem ingerir uma proteína significativa como carne ou ovos eu estou catabolizando. Fico preocupado pois se for pensar além das 5 horas sem ingerir a proteína principal, eu consideraria mais 7~ horas que durmo, somando 12 horas praticamente sem ingerir carne ou outra origem desse tipo. Os 200ml de Leite, 100g de cereais, o pão francês com fatia de queijo e mortadela suprem oque preciso pela manhã ou devo acrescentar mais proteína para aguentar essa 5 horas ? Dieta horário: 23:00 ( Última refeição antes de dormir) 7:00 12:00 15:00 14:00 treino 18:00 21:00 ( Nessa refeição como menos que qualquer outra pois fica muito próxima da janta que eu exagero na quantidade geralmente '-')
  9. Comprei 250g de Creatina da Growth, como sou novo na musculação, não sei ao certo quanto tomar em relação ao scoop preto pequeno que veio junto. Esta escrito atrás: porção de 3g (3 colheres de café), então eu tenho que por 3 colheres de café de creatina ou 1 scoop que veio equivale a 3 colheres de café ? porque não parece, eu coloquei 3 colheres de café rasas de creatina e deu acho que o dobro do que o scoop cheio dá. Está certo a medida do scoop?
  10. Sou novo na musculação tenho apenas 2 meses e sempre me surgem dúvidas. Desculpem se a pergunta for muito ignorante de minha parte... Eu tive que pular meus 2 treinos da semana de Bíceps e Tríceps por uma operação pequena que tive que fazer na garganta. Gostaria de saber se por ter ficado essa semana sem fazer esse músculo há perda de massa neles ou no corpo? Eu sinto que eles diminuíram, ou é apenas na minha cabeça isso...? Queria tirar uma dúvida também, suponha que uma pessoa tenha seus 90 quilos de massa magra com percentual de gordura menor que 10% e esteja fazendo academia, e ela resolva parar de treinar, volta a comer normalmente (nada de comer mal, apenas comer igual uma pessoa comum), ela vai perder massa? Ou o corpo apenas para de crescer? Quanto tempo demora para o corpo começar a perder massa nessa situação?
  11. Cara isso é normal, eu também escuto esse estalo quando faço agachamento, vem do meu joelho direito, isso ocorre porque com o passar dos anos a cartilagem que fica entre os ossos das articulações vão ficando mais finos pois perdem água e por isso geram quando postos sobre muito pressão um efeito chamado : crepitação, um som parecido com estalos toda vez que você flexiona o membro que esta trabalhando. Observe que se ocorre travamento do movimento, inchaço, dor ou desconforto na região quando você faz, pode ser algo grave e deve procurar um ortopedista para ver direito e evitar lesões. As vezes você pode estar fazendo o exercício de forma errada, colocando peso demais nas articulações por executar de maneira errada, sempre pergunte ao professor de sua academia ou outro profissional da área se está correto seu treino, assim você se previne de lesões e problemas e ainda por cima tem maior eficiência no treino.
  12. Estou começando um tratamento para espinhas, antes mesmo de começar a treinar já tinha uma quantidade titanica delas, com o treino resolvi não só cuidar do corpo atravês da musculação como também da pele que estava horrível, acreditem acordava com mais de 30 pústulas brancas na cara, e costas nem sei dizer, mas eram muitas, além das inflamações grandes e dolorosas. O dermatologista me receitou um antibiótico super potente chamado : Cloridrato de Doxiciclina 100 mg, a qual tomo 1 por dia além dos cremes. Como sou Ectomorfo e tenho dificuldade de ganhar peso além de ser extremamente magro (1,73m e 52 quilos) gostaria de saber se esse medicamento vai atrapalhar meus ganhos, vou ter uma redução nos ganhos, ou perda total de ganhos que a musculação me dá ? Desde já agradeço.
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