Jump to content
Dra. Shalimar Diniz
Dra. Shalimar Diniz

Omelete com Vegetais

Sign in to follow this  

  1. Aqueça uma frigideira de teflon (antiaderente, não gruda) e coloque o óleo ou manteiga e espalhe bem.
  2. Num potinho bata os ovos e coloque todos os ingredientes e misture.
  3. Coloque essa mistura na frigideira e só vire com uma espátula quando o omelete tiver durinho e dourando e faço ou mesmo com o outro lado.
  4. Sirva com uma bela salada!
Sign in to follow this  


User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.



Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Pedro Alvim Neto
      Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão.
      É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que trazem os mesmos benefícios, mas sem riscos de causar efeitos colaterais. São exemplos de diuréticos naturais:
      Melancia:  além de ser um diurético natural, possui antioxidantes que vão te proteger do estresse oxidativo, e citrulina, que ajuda no tratamento do seu intestino; Tomate: possui antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio; Pepino: contém também silício e enxofre, que auxiliam na eliminação de ácido úrico pelos rins; Mirtilo: é uma excelente fonte de antocianinas, que são excelentes antioxidantes, apresenta, também, um grande poder antibiótico, fazendo com que a bexiga se mantenha em excelentes condições; Cenoura: é um dos melhores vegetais diuréticos, apresentando grandes quantidades de antioxidantes; Alcachofra: auxilia na melhor funcionalidade renal;   Salsão: através do aumento da produção de urina aumenta a excreção de ácido úrico; Aspargos: apresentam um alto conteúdo de fibra, ajudando de maneira muito eficaz na eliminação de toxinas do intestino.
    • By Luis Meirelles
      Moer o frango em um processador e misturar com a cebola, aveia, claras, salsa e o sal light. Colocar a mistura numa forma retangular e levar à geladeira para firmar a mistura. Depois de gelado, retirar e cortar em 20 pedaços quadrados. Passar pelas claras e pela farinha de rosca para empanar e colocar numa assadeira anti-aderente previamente untada. Besuntar os nuggets com o azeite. Levar ao forno medio (200 graus) por aproxidamente 15 minutos de cada lado, até dourar. Pronto, devore-os!
    • By Nagato m3l0
      Omelete com aveia (4 claras de ovos e uma gema) antes de dormir no bulk limpo é bom? 
       
    • By Amanda Mayrinck Hallak
      As proteínas são moléculas grandes constituídas por uma seqüência de aminoácidos, formando como se fosse uma corrente. Elas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente de gordura, proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é reponsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rápidamente.
      1 grama de proteína corresponde em qualquer caso a 4 calorias, a quantidade de proteína que nosso corpo pode digerir e usar para o processo de construção de músculos não é sempre 100%.
      A principais fontes de proteína animal são: Carnes, Ovos e Laticínios. Já as melhores fontes de proteína vegetal são: Feijões, Lentilhas, Soja e Amendoim.
      Na verdade, a fonte de proteína natural melhor digerível é o ovo, o qual a porcentagem de utilização pelo nosso corpo é 94%. Devido ao fato do ovo ter a melhor taxa de absorção de qualquer fonte natural, ele ganhou a graduação “100” e todas as outras proteínas são graduadas de acordo como são digeridas quando comparadas à proteína do ovo.
      Hoje em dia existem proteínas que são ainda melhor digeridas do que a proteína do ovo e possuem utilização pelo corpo maior do que 94%. Então estas proteínas têm graduação maiores do que a antiga graduação máxima de 100 do ovo.
      Valor biológico é a escala de graduação usada para determinar que porcentagem de uma determinada fonte nutricional é usada pelo corpo. Esta escala é particularmente útil para comparar as proteínas completas, que são as mais interessantes para malhadores e esportistas.
      O valor biológico mede a eficiência pela qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.
      Abaixo está uma lista de diferentes fontes de proteína e suas respectivas graduações:
      FRANGO
      Valor Biológico: 79
      Quantidade: 7g de proteína a cada 30g de frango.
      Por vários anos o frango foi a base para qualquer dieta para ganho de massa muscular. O frango sem pele e sem osso contém 25% de proteína. Tem um valor biológico (BV) de 79 que é considerado alto.
      PEIXE
      Valor biológico: 83
      Quantidade: 7 gramas a cada 30g de peixe
      A carne do peixe não só é uma ótima fonte de proteína para construção muscular, mas também é ótimo para o restante da saúde. A carne do peixe contem ácidos graxos e Omega-3. O peixe, como o frango, tem 25% de proteína, porém contem um valor biológico de 83 que é maior. O meio mais barato e fácil de colocar peixe na sua dieta é comendo atum.
      CARNE VERMELHA
      Valor Biológico: 80
      Quantidade: 7 gramas a cada 30g de carne
      A carne vermelha também contem cerca de 25% de proteína, o que a torna outra ótima fonte de proteína. A carne vermelha contem uma boa quantidade de vitamina B-12, zinco e ferro que são essenciais para construir um sistema imunológico forte.
      Existem vários tipos de carne vermelha. O melhor tipo de carne vermelha é com certeza a com menos gordura, procure consumir somente carnes magras.
      OVO
      Valor Biológico: 88-100
      Quantidade: 2.8-3.5 por ovo.
      A qualidade da proteína do ovo só perde para o Whey Protein. Como você pode notar, os ovos contem um valor biológico extremamente alto. Além disto, os ovos fornecem vitaminas B e, para os vegetarianos que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12. Ovos também provêem ferro e vitamina E, assim como outras vitaminas e minerais.
      A clara do ovo não tem um gosto muito bom, então não tem problema você misturar alguns ovos inteiros com a clara. O ideal é para cada 4 claras de ovo, usa-se 1 gema. Ovos cozidos são muito práticos, você pode separar a clara da gema facilmente, e cozinhando os ovos você não precisa usar gordura.
      LATICINIOS
      Valor Biológico: 100
      Quantidade: Varia com o produto
      A maioria dos laticínios são ricos em proteína. O ponto negativo é que alguns tem muita gordura. As melhores fontes de proteína através dos laticínios são o queijo cottage e o leite desnatado, estes dois produtos tem muita proteína e pouca ou nenhuma gordura e são uma excelente fonte de cálcio.
      Proteínas não são todas iguais. Algumas proteínas contêm todos os aminoácidos essenciais ao metabolismo. Este tipo é chamado de proteína completa. Proteínas de origem animal tendem a ser completas.
      Estudos provaram que dietas ricas em proteínas e pobre em carboidratos são mais eficientes tanto para perder peso, quanto para ganhar massa.
      Perder peso:
      1] Peixes, aves, feijão e carnes lentificam o movimento da comida entre o estômago e os intestinos, aumentando a saciedade.
      2] Proteínas não provocam elevações e quedas repentinas na glicose sanguínea.
      3] O corpo gasta mais energia para digerir as proteínas.
      Ganhar massa:
      Crescimento e reparação de músculos, ossos, pele, tecido conectivo, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormônios, responsáveis por regular as reações químicas do organismo são todos feitos de proteína.
      Fonte de energia. Se os carboidratos e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.
      Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se isto não ocorrer você irá experimentar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.
      SUPLEMENTOS
      Quando o assunto é suplemento, a melhor proteína disponível hoje no mercado é sem dúvidas o Whey Protein, pois é a mais rápida absorvida pelo organismo assim sendo indicado consumir imediatamente depois do treino.
      Como escolher um bom Whey Protein?
      1 - A Whey deve ser isolada e não concentrada;
      2 - A proteína isolada deve ser extraída por hidrólise, logo o produto deve ser isolado e 100% hidrolisado. Os produtos a base de Whey que usam troca iônica já estão ultrapassados;
      3 - Os melhores são adoçados com sucralose, embora seja difícil conseguir, e já existem os que são adoçados com xilitol, que serão melhores ainda;
      4 - Cada dose (scoop) deve conter menos de 0,5g de lactose;
      5 - O produto isolado sempre contém glutamina. Os bons laboratórios sempre informam no pote a quantidade de glutamina e bcaa por dose;
      6 - Um laboratório respeitável especifica no rótulo do produto as microfrações mínimas para que a substância seja de boa qualidade e usadas em hospitais, que são: lactoglobulina 45-55%, alfa lactalbumina 15-25%, imunoglobulina 2-8%, albumina do soro bovino 6-8%, glicomacropeptídeos 20-22%, lactoferrina 0,1-0,5%, fragmentos peptídicos 4-6%.
      7 - A melhor matéria prima vem da Glâmbia, portanto, pergunte ao laboratório que produz a Whey de onde vem sua matéria prima.
      É importante lembrar que a proteína sozinha não vai melhorar a sua capacidade atlética. As proteínas fornecem os blocos (aminoácidos) para o crescimento muscular do atleta, porém isso só acontece quando há uma alimentação balanceada seguida de atividade física.
    • By gamemaniaco
      Quantos ovos e copos de leite eu devo consumir por dia para ter uma boa taxa de proteínas e ajudar no ganho de massa?
      Se eu largar ou diminuir o consumo de pães, macarrão, pizza, massas, refrigerante, vou perder barriga e ficar muito magro?


×
×
  • Create New...