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Qual o melhor exercicio isolado para as costas?


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8 respostas a este tópico

#1 clark18

clark18

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Postado 10 outubro 2009 - 07:56

Olá a todos , ultimamente nao tenho sintido mto no trabalho para as costas , faço 4 series de 8-10 rps 4 exercicios como Puxada lateral , puxada com barra reta livre , em fim ... ultimamente nao tenho sintido mto o trabalho nessa regiao , falta de peso nao e , treino sempre no limite ! Sera que devo mudar o treino ? ou as serie e rpz que faço ou mudar os exercicios ?

Obrigado desde já

1mr

#2 cupertino

cupertino

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Postado 10 outubro 2009 - 08:42

Olá a todos , ultimamente nao tenho sintido mto no trabalho para as costas , faço 4 series de 8-10 rps 4 exercicios como Puxada lateral , puxada com barra reta livre , em fim ... ultimamente nao tenho sintido mto o trabalho nessa regiao , falta de peso nao e , treino sempre no limite ! Sera que devo mudar o treino ? ou as serie e rpz que faço ou mudar os exercicios ?

Obrigado desde já


puxada lateral seria a remada unilateral?

e qual área se refere seperior inferior?

a um tópico que o amigo sgtmlg criou e diz exercícios para da área das costas. dê uma pesquisada!

ok

#3 Squatman

Squatman

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Postado 11 outubro 2009 - 07:24

Bom, as vezes chega uma época em que treinamos e os exercícios não dão resultados... O que vc pode fazer é mudar para um treino AB, no qual no treino A a enfase seria nos membros superiores e latissimo dorso, e no treino B a enfase seria nos membros inferiores, como no exemplo abaixo:

Segunda:
Supino inclinado com barra 4*12
Desenvolvimento em pé 4*12
Puxada na barra fixa 4* até a fadiga
Rosca direta com barra pegada fechada 4*15
Tríceps francesa com halteres 4*15
Abdominal infra 4*20

Terça:
Agachamento 4*15
Stiff 4*15
Extensora 4*20
Flexora 4*20
Panturrilha em pé 4*20 - 30
Abdominal supra 4*20

Quinta:
Supino reto com halteres 4*8
Remada curvada com halteres 4*8 - 10
Remada alta 4*8 - 10
Rosca scot 4*12
Triceps testa 4*15
Abdominal obliquo 4*20

Sexta:
Leg Press 45º 4*20
Hiperextensão lombar 4* até a fadiga
Extensora 4*10
Flexora 4*10
Panturrilha sentado 4*20-30
abdominal canivete 4*20

Beleza, Fera?! Espero que ajude. Se achar que não dá experimente fazer superséries, bisets, trisets e outros. Mas ai, o que vale é tentar e treinar, Ok?!

#4 Everton Santos

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Postado 11 outubro 2009 - 08:33

Bom, as vezes chega uma época em que treinamos e os exercícios não dão resultados... O que vc pode fazer é mudar para um treino AB, no qual no treino A a enfase seria nos membros superiores e latissimo dorso, e no treino B a enfase seria nos membros inferiores, como no exemplo abaixo:

Segunda:
Supino inclinado com barra 4*12
Desenvolvimento em pé 4*12
Puxada na barra fixa 4* até a fadiga
Rosca direta com barra pegada fechada 4*15
Tríceps francesa com halteres 4*15
Abdominal infra 4*20

Terça:
Agachamento 4*15
Stiff 4*15
Extensora 4*20
Flexora 4*20
Panturrilha em pé 4*20 - 30
Abdominal supra 4*20

Quinta:
Supino reto com halteres 4*8
Remada curvada com halteres 4*8 - 10
Remada alta 4*8 - 10
Rosca scot 4*12
Triceps testa 4*15
Abdominal obliquo 4*20

Sexta:
Leg Press 45º 4*20
Hiperextensão lombar 4* até a fadiga
Extensora 4*10
Flexora 4*10
Panturrilha sentado 4*20-30
abdominal canivete 4*20

Beleza, Fera?! Espero que ajude. Se achar que não dá experimente fazer superséries, bisets, trisets e outros. Mas ai, o que vale é tentar e treinar, Ok?!


WTFIT????

#5 clark18

clark18

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Postado 11 outubro 2009 - 12:57

é .. axo que vo mudar o treino mesmo

#6 Matfen

Matfen

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Postado 11 outubro 2009 - 08:50

Olá a todos , ultimamente nao tenho sintido mto no trabalho para as costas , faço 4 series de 8-10 rps 4 exercicios como Puxada lateral , puxada com barra reta livre , em fim ... ultimamente nao tenho sintido mto o trabalho nessa regiao , falta de peso nao e , treino sempre no limite ! Sera que devo mudar o treino ? ou as serie e rpz que faço ou mudar os exercicios ?

Obrigado desde já


vc jah xegou a fazer o crucifixo invertido? pelo que eu me lembro soh trabalha as costas

#7 Brms5

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Postado 11 outubro 2009 - 09:47

Olá a todos , ultimamente nao tenho sintido mto no trabalho para as costas , faço 4 series de 8-10 rps 4 exercicios como Puxada lateral , puxada com barra reta livre , em fim ... ultimamente nao tenho sintido mto o trabalho nessa regiao , falta de peso nao e , treino sempre no limite ! Sera que devo mudar o treino ? ou as serie e rpz que faço ou mudar os exercicios ?

Obrigado desde já


vc jah xegou a fazer o crucifixo invertido? pelo que eu me lembro soh trabalha as costas

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#8 Everton Santos

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Postado 11 outubro 2009 - 10:01

Olá a todos , ultimamente nao tenho sintido mto no trabalho para as costas , faço 4 series de 8-10 rps 4 exercicios como Puxada lateral , puxada com barra reta livre , em fim ... ultimamente nao tenho sintido mto o trabalho nessa regiao , falta de peso nao e , treino sempre no limite ! Sera que devo mudar o treino ? ou as serie e rpz que faço ou mudar os exercicios ?

Obrigado desde já


vc jah xegou a fazer o crucifixo invertido? pelo que eu me lembro soh trabalha as costas

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Mais precisamente a porção posterior do ombro.

#9 faustoodilon

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Postado 12 outubro 2009 - 11:28

Cara, porção posterior do ombro na minha opinião é uma das partes mais chatas de se treinar. É terrível, um verdadeiro treino de paciência! Eu particularmente acho pior do que treinar panturrilhas.

Faz elevação lateral inclinado, é quase um crucifixo invertido, só que vc não precisa ficar muito deitado, só um pouco inclinado para frente. O importante é sentir se está trabalhando a parte certa. Se vc estiver muito deitado acaba trabalhando mais o trapézio (parte central das costas) em vez dos deltóides posteriores. E aí que muita gente erra. Esse exercicio é melhor fazer de pé mesmo, como se fosse fazer aquele de levantar a barra inclinado para frente (esqueci o nome do exercício), que inclusive também é bom para isso, mas não tão localizado.

Não esqueça neste caso de manter as costas bem esticadas para não zoar a coluna. Eu costumo colocar uma perna à frente para dar melhor base.

Abraços.




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