Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quinoa, amaranto e whey protein: uma briga boa?


Brainstrong

Post Destacado

Ambos os grãos são ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Mas com o aparecimento de mais e mais alimentos funcionais novos, as vezes bate uma dúvida: qual eu devo usar e como?

De um lado aparece a quinoa, original dos Andes e que já começa a ser produzida aqui no  Brasil. É considerada um dos alimentos mais completos dado o equilíbrio de nutrientes de sua composição. Comercializada em grão e flocos.

De outro, vem o amaranto também original dos Andes, com as mesmas propriedades protéicas e tantos benefícios a saúde quanto a quinoa.

Mas apesar da origem ser a mesma e partilharem de alto valor biológico, esses grãos apresentam algumas diferenças que valem a pena serem consideradas. Dá uma olhadinha na tabela comparativa abaixo, quando ilustro essas considerações em 45grs (isso equivale a umas 3 colheres de sopa) do produto em flocos ou grãos :

 

 post-112649-0-63656000-1368497324_thumb.

 

As principais diferenças assinalei em negrito. Acho que nesse caso o mais importante a falar é sobre a quantia de CÁLCIO CONTIDO NO AMARANTO. É super rico e pode tranquilamente substituir o leite quando usado na quantia correta. Então, considerando que nossa necessidade diária de cálcio é de 1,3grs/dia, se você consumir 6 colheres de sopa de amaranto por dia você terá 174mg de cálcio. Se unirmos isso com 2 xícaras de couve teremos mais 720mg o que juntos resultarão em aproximadamente 900mg de cálcio/dia. Não é mega interessante??

Esses dias fiz um mingau de amaranto que ficou muito bom, ele engrossa igual aveia. Fiz com leite fresco e de vaca mesmo porque não consumo todos os dias. Mas se a pessoa quiser e precisar excluir laticínios da dieta, no caso do mingau pode fazer com leite de arroz que também é comercializado pronto e muito fácil de consumir.

Indicação de quantidades e consumo:

- Se for praticar atividade física minha indicação é que você alterne a quinoa com o amaranto, 2 colheres de sopa antes e 2 depois, com frutas, sucos, mingau ou na comida mesmo. A quinoa em grão feita como arroz fica muito boa!

- Se a intenção for aumentar o consumo de cálcio, consuma 6 colheres de sopa/dia de amaranto e mais 2 porções de folhas verdes como indicado acima.

- Se estiver precisando de uma força no ânimo e humor prefira a quinoa também em 6 colheres de sopa/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Ultra Whey Pro tem um alto padrão de qualidade quando nos referimos à whey protein. Seja para auxiliar no treino para ganhar massa ou para perder gordura, Ultra Whey Pro é uma excelente fonte de Whey Protein. Cada dose fornece 22 gramas de proteínas da fórmula exclusiva Pure Whey Protein Blend, uma matriz única de Whey Isolado, peptídeos do soro do leite parcialmente hidrolisados, Whey Concentrado e Glutamina Peptídeo.

Ultra Whey Pro é processado e ultrafiltrado nas mais baixas temperaturas, para garantir que você retenha por mais tempo e aproveite o máximo de suas funções nutricionais.

Ultra Whey Pro é também uma fonte excelente de Glutamina e de aminoácidos da cadeia ramificada (Leucina, Isoleucina e Valina). Ultra Whey Pro tem um baixo teor de  hidratos de carbono e gorduras. A sua fórmula é muito saborosa e é uma excelente fonte de proteínas para suprir as suas necessidades diárias.

Ultra Whey Pro tem um alto grau de pureza e nenhuma outra proteína apresenta o mesmo desempenho quando o objectivo é a hipertrofia (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando o catabolismo. Whey Protein é simplesmente uma proteína de excelente qualidade derivada do leite.

  • Proteína extremamente concentrada;
  • Ideal para dietas da proteína (perda de peso);
  • Indicada para dietas de hipertrofia muscular;
  • Indispensável para atletas em geral;
  • Alto grau de pureza;
  • Baixo teor de lactose;
  • Fácil digestão;

Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.   Ingredientes: Mix de proteínas (proteína do soro do leite concentrada e ultrafiltrada, proteína do soro do leite isolada, peptídeos do soro do leite parcialmente hidrolisados e peptídeo glutamina), cacau, aroma natural e artificial (chocolate, baunilha, morango e banana) e edulcorante artificial aspartame. CONTÉM GLÚTEN. Contém Fenilalanina.   Sugestão de Uso: Misturar uma colher medida com cerca de 300ml de água ou leite. Nos dias de treinamento, tome no mínimo duas porções ao dia, uma 45 minutos antes do treino e a outra entre as refeições. Nos dias que não treinar, tome pelo menos uma porção diária entre as refeições. Para melhores resultados, use o liquidificador.  

% Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades energéticas.

Recomendação:

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

Ingredientes:

Mix de proteínas (proteína de soro do leite concentrada e ultrafiltrada, proteína de soro do leite isolada, peptídeos de soro do leite parcialmente hidrolisados e peptídeo glutamina), cacau, aroma natural, aroma artificial, edulcorante artificial aspartame. Não contém glúten. Contém Fenilalanina.

Como tomar:

Misturar uma colher de Ultra Whey Pro com cerca de 300ml de água ou leite. Nos dias de treino, tome no mínimo duas porções ao dia, uma 45 minutos antes do treino e a outra entre as refeições. Nos dias em que não treinar, tome pelo menos uma porção diária entre as refeições. Para melhores resultados use o liquidificador.

Dicas:

É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiverem dúvidas sobre o consumo deste produto. (Esta informação é só aplicável a suplementos alimentares.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a considerar esses alimentos como fontes de proteinas, infelizmente a questão me pegou pelo bolso. Vez ou outra eu os coloco no lugar do arroz integral, o arroz e o feijão são produtos que vario com grande frequencia, arroz integral eu troco por amaranto ou quinoa ou cevada ou até mesmo arroz preto, quando a grana dá, rs. Feijão troco por grão de bico, lentilha e outros tipos de feijao.

 

Achei muito boa a ideia do tópico, esses alimentos tem a vantagem de um aminograma de qualidade e, mais ainda, tem uma quantidade razoavel de diversos outros nutrientes, vale a pena experimenta-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É kcal ou peso em gramas, aquele primeiro?

 

Se for gramas, é uma quantidade muito alta pra se obter pouca proteina. 168g -> +-5g de proteina

 

 

 quando ilustro essas considerações em 45grs (isso equivale a umas 3 colheres de sopa) do produto em flocos ou grãos :

 

 

 

ali é calorias, são 45g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...