Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar meu whey protein melhor?


Post Destacado

Sexo: Mulher
Altura: 1,65

Idade atual: 20 anos

Peso: 90Kg

Tenho histórico de treino: Sim, treinei musculação de seg a sexta por quase 1 ano, por volta de 2021, meses atrás eu havia voltado para a academia mas parei a pouco tempo devido a uma viagem de longa duração.

 

Como citei em cima, já treinei anteriormente, musculação pesada, não utilizava nenhum tipo de suplemento e na época e consegui obter um corpo e um desempenho dentro do que eu desejava, além de obter uma boa massa muscular, na época eu apenas estudava então minha gama de horários era bem mais tranquilo para mim para ir a academia, e parei de ir a academia pois me formei no ensino médio e ingressei na faculdade, além de trabalhar juntamente, deixando meu horário bem apertado (e ainda é hoje em dia).
Estou querendo voltar a treinar, claramente devido ao meu peso atual, recentemente fiz exames médicos de rotina, e até então, não possuo nenhuma alteração maléfica em minha saúde, todos os exames deram dentro da normalidade mas eu não quero engordar ou manter minha vida atual até eu ter algum problema de saúde, por isso, decidi ingressar e investir melhor na minha vida e treinamento físico, eu comprei creatina e recentemente encomendei whey protein para tomar juntamente, mas nunca tomei nenhum dos dois, e pesquisando por mim mesma através do google, há sites falando que o whey supre totalmente alimentações como almoço e jantar, e há sites que falam que o whey é apenas complemento e que não deve ser usado para substituir totalmente as alimentações, por isso vim aqui perguntar qual a melhor opção para o meu caso.

Explicações de meu horário: Trabalho de seg a sexta das 8h até 12h, chego em casa por volta das 13h e meu horário de estudos é das 14:30 até às 18h. 

(OBS sobre o horário: meu bairro não é muito "amigável", e por questão de proteção pessoal, eu preferiria não fazer academia a noite após as 18h, pois eu vou e volto sozinha e à pé, fora que, a academia no horário noturno é muito cheia, algo que também quero evitar).

O melhor horário que tenho disponível é entre às 13h e 14:30, eu almoço quando chego em casa e esse é o meu maior problema, pois eu almoçava às 13h, esperava cerca de 30 minutos e ía a academia para treinar todos os dias por 1h, algo que me deixa muito letárgica e sem rendimento, mesmo regrando meu almoço para comer pouco e não deixar meu estômago tão "pesado", por isso, eu estava pensando em substituir o meu almoço por uma dose de Whey Protein, e ir treinar em seguida, podendo talvez incrementar comendo algo sólido depois que eu voltar do treino, podendo ser até o almoço após eu voltar, mas não sei se isso seria o ideal, ou se eu deveria almoçar pouco e incrementar com Whey Protein para talvez não me deixar tão letárgica nos treinos, poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


3 minutos atrás, Vitória GG disse:

Sexo: Mulher
Altura: 1,65

Idade atual: 20 anos

Peso: 90Kg

Tenho histórico de treino: Sim, treinei musculação de seg a sexta por quase 1 ano, por volta de 2021, meses atrás eu havia voltado para a academia mas parei a pouco tempo devido a uma viagem de longa duração.

 

Como citei em cima, já treinei anteriormente, musculação pesada, não utilizava nenhum tipo de suplemento e na época e consegui obter um corpo e um desempenho dentro do que eu desejava, além de obter uma boa massa muscular, na época eu apenas estudava então minha gama de horários era bem mais tranquilo para mim para ir a academia, e parei de ir a academia pois me formei no ensino médio e ingressei na faculdade, além de trabalhar juntamente, deixando meu horário bem apertado (e ainda é hoje em dia).
Estou querendo voltar a treinar, claramente devido ao meu peso atual, recentemente fiz exames médicos de rotina, e até então, não possuo nenhuma alteração maléfica em minha saúde, todos os exames deram dentro da normalidade mas eu não quero engordar ou manter minha vida atual até eu ter algum problema de saúde, por isso, decidi ingressar e investir melhor na minha vida e treinamento físico, eu comprei creatina e recentemente encomendei whey protein para tomar juntamente, mas nunca tomei nenhum dos dois, e pesquisando por mim mesma através do google, há sites falando que o whey supre totalmente alimentações como almoço e jantar, e há sites que falam que o whey é apenas complemento e que não deve ser usado para substituir totalmente as alimentações, por isso vim aqui perguntar qual a melhor opção para o meu caso.

Explicações de meu horário: Trabalho de seg a sexta das 8h até 12h, chego em casa por volta das 13h e meu horário de estudos é das 14:30 até às 18h. 

(OBS sobre o horário: meu bairro não é muito "amigável", e por questão de proteção pessoal, eu preferiria não fazer academia a noite após as 18h, pois eu vou e volto sozinha e à pé, fora que, a academia no horário noturno é muito cheia, algo que também quero evitar).

O melhor horário que tenho disponível é entre às 13h e 14:30, eu almoço quando chego em casa e esse é o meu maior problema, pois eu almoçava às 13h, esperava cerca de 30 minutos e ía a academia para treinar todos os dias por 1h, algo que me deixa muito letárgica e sem rendimento, mesmo regrando meu almoço para comer pouco e não deixar meu estômago tão "pesado", por isso, eu estava pensando em substituir o meu almoço por uma dose de Whey Protein, e ir treinar em seguida, podendo talvez incrementar comendo algo sólido depois que eu voltar do treino, podendo ser até o almoço após eu voltar, mas não sei se isso seria o ideal, ou se eu deveria almoçar pouco e incrementar com Whey Protein para talvez não me deixar tão letárgica nos treinos, poderiam me ajudar?

Da sim pra fazer dessa forma , mais no caso , teria que tomar um bom café da manhã , aí antes do treino vc poderia tomar whey com leite desnatado e um pouco de aveia pra ter uma energia extra . Após o treino faria o seu almoço normal .

Se quiser ajuda com treino e dieta 

Só postar no padrão que damos uma força

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi @Vitória GG! Vou tentar contribuir um pouquinho para sanar as suas dúvidas:

Com base nas informações você forneceu, vamos analisar a situação com mais detalhes.

  1. Horário Disponível:

    • O intervalo entre 13h e 14:30 parece ser o melhor momento para o seu treino.
    • Entendo que você deseja evitar treinar à noite devido à segurança e à lotação da academia.
  2. Alimentação Pré-Treino:

    • O seu problema de letargia após o almoço é compreensível. Muitas pessoas enfrentam dificuldades em treinar logo após uma refeição completa.
    • Substituir o almoço por uma dose de whey protein antes do treino pode ser uma opção a ser considerada.
    • No entanto, é importante lembrar que o whey protein não contém todos os nutrientes encontrados em uma refeição completa. Portanto, você pode sentir falta de energia se depender apenas dele.
  3. Sugestões:

    • Aqui estão algumas sugestões para otimizar o seu treino e a alimentação:
      • Opção 1: Whey Protein + Refeição Pós-Treino:
        • Consuma uma dose de whey protein cerca de 30 minutos antes do treino.
        • Após o treino, opte por uma refeição sólida que inclua proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.
        • Isso pode ser o seu almoço após o retorno da academia.
      • Opção 2: Refeição Leve Pré-Treino:
        • Em vez de substituir completamente o almoço, faça uma refeição leve antes do treino.
        • Escolha alimentos que sejam fáceis de digerir e que não deixem você se sentindo pesada.
        • Após o treino, você pode complementar com uma dose de whey protein ou outra fonte de proteína.
      • Opção 3: Experimentação:
        • Experimente ambas as opções por alguns dias e observe como o seu corpo responde.
        • Cada pessoa é diferente, e o que funciona para uma pode não ser ideal para outra.
        • Escute o seu corpo e ajuste conforme necessário.
  4. Nutricionista:

    • Recomendo consultar um nutricionista para criar um plano alimentar personalizado com base nos seus objetivos, horários e necessidades específicas.
    • Um profissional pode ajudá-la a equilibrar a ingestão de proteínas, carboidratos e outros nutrientes para otimizar o seu desempenho nos treinos.

Lembre-se de que a individualidade é importante, e o que funciona para você pode ser diferente do que funciona para outras pessoas. Boa sorte em sua jornada de treinamento e saúde! 😊

E continue postando aqui no fórum para que a comunidade possa lhe ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira questão é por que esta tomando whey?

whey nada mais é que um sumplemento alimentar, 

digamos que voce já come 30 ovos por dia, cada ovo tem em media 6g de proteina, ao todo por dia esta comendo 180g de proteina só de ovo. tomar whey em um caso desse seria jogar dinheiro fora.

Só toma whey quem não consegue bater nas refeiçoes a proteina diaria, ou não tem tempo para comer.

 

--------

no seu caso 1,65 de altura com 90 kg esta bem acima do peso, ou então esta muito gigante de musculo

eu indicaria para você uma dieta de déficit calorico, comendo 90g de proteina em refeiçoes ja esta otimo

o ruim de troca refeiçoes por whey é que ele nao mata a fome, isso pode dar um rebote grande la na frente.

então COMA mais vezes ao dia e fracionar as refeiçoes. 

ovo, carne de soja, leite desnatado, carne, frango , etc procure comer alimentos ricos em proteina e pouco carboidratos,

corte macarrão e massas, substitua por arroz e ponto. tera evolução

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...