Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esforço físico demais causa ânsia/mal estar?


Girl Curly

Post Destacado

Lá vai eu escrever um texto enorme... Mas se alguém não se incomodar de ler (desculpa, tá?!) e me ajudar... Agradeço desde já! icon_razz.gif

 

Estou aqui em dúvida para achar a melhor resposta para o que me aconteceu ontem, e sei que o conhecimento de vocês irá me ajudar...

 

Ontem passei muito mal na academia, até gorfei, infelizmente. icon_cry.gif  Agora estou aqui pensando se a causa foi o esforço físico ou o whey de morango que tomei...?

 

Treinei à noite. E antes de treinar, as 18h, comi uma fatia de pão de forma integral com 1 colher de frango desfiado + 1 pitada de ricota cremosa light. Terminei uns trabalhos no computador e depois fui para academia. Chegando lá, às 20h, tomei 200 ml de whey de morango na academia, e fui falar com meu professor sobre minha avaliação e resolver também uns assuntos financeiros... As 20h30 fui para o running, terminando as 21h30. Consegui percorrer 7 km em 60 minutos, mas ainda sentia que tinha energia para treinar perna e assim fui... Comecei com 3X20 de agachamento squat (80kg), seguida de 3x15 de leg 45 (60kg), depois 3x20 cadeira extensora (30kg) – quero destacar que eu faço todas as minhas series com um intervalo de 30 segundos cronometrados, e as vezes deu 30 seg e ainda não deu para descansar, mas continuo, e ai que doi o exercício o.O, sem falar que meu professor ainda pediu para eu não focar no peso, mas sim no movimento correto do aparelho. Ou seja, tenho treinado com muita intensidade... – continuando, depois fiz 3x12/15/20 de cad. Abdutora (85kg), 3x15 de cad. Adutora (65kg), 3x20 de cadeira flexora (27.5kg)... Quando estava na 3 serie da cadeira flexora comecei a me sentir mal, pra mim esse aparelho doi p c***, mas que o leg 45...  Só sei que ainda ao finalizar a serie da flexora eu estava sentindo muito mal estar com ânsia, e ainda faltava afundo e os os gêmeos para eu realizar, mas precisava ir antes no banheiro, pois estava me sentindo muito mal, acho que ai que minha pressão baixou/ ou estava muito alta, sei lá. Só sei que eu tremia e sentia muito enjoo, ai não aguentei e gorfei... Fiquei me recuperando sozinha, bebi muita agua e resolvi não terminar o treino de perna, fui pra casa e lá tomei um banho, tomei suco de laranja, ao poucos fui melhorando. Até pensei que não fosse conseguir comer nada, pois estava com o estomago bem embrulhado.  Mas continuei tomando suco de laranja e depois que me senti melhor comi 1 colher de arroz integral + 2 colheres de frango desfiado...

 

Agora depois desse relato todo eu pergunto: foi a intensidade do treino que fez eu passar mal ou ter tomado o whey tão próximo do treino? icon_eek.gif

 

Pergunto isso,  pois eu tenho feito aeróbico + musculação já um bom tempo e nunca tinha sentido um mal estar desse, a ponto de gorfar.... mellow.png

 

Agradeço a ajuda!

 

Abraços,

 

GC 

 

P.S: Moderadores, não sabia onde postar essa dúvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, varias vezes aconteceu isso comigo em treino de perna e costas... Mas quanto tempo tu fica na academia cara? Umas 2 horas?

 

Entao, ontem deu mais ou menos 2 horas mesmo, levo +- 50 minutos pra fazer meu treino de pernas. Já o treino superior é mais rapido, levo uns 40 minutos. Isso tudo vai depender da quantidade de pessoas na academia também... =/ Mas em geral, fico 1h30 na academia. E ontem fiquei quase 2 horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos de pernas, costumam exigir muito do corpo... diversas vezes já aconteceu isso comigo!! Náuseas, tonteira e por ae vai...( e minha dieta é equilibrada)
 

Provavelmente o Whey  não tem ligação com o que houve.

Agora, não seria melhor deixar o Whey pro pós treino? Outra coisa, essa refeição pré treino está hipocalórica... Ingerira um pouco mais de carbo antes do treino!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta diminuir isso pra no maximo 1 hora... Vai melhorar tanto seu shape como seu bem estar wink.png

 

Poxa, @frangofranca, sério mesmo que o melhor será diminuir ainda mais minha frequência na academia?

 

Pergunto isso já que quando iniciei a academia (início de Abril) eu ficava quase 3 horas na academia, e já consegui ficar ate 4 horas. Sem noção, eu sei. Mas isso porque eu estava muito deslumbrada com a quantidade de atividades que a minha academia oferece e queria fazer tudo! Exemplo: fazia bike, depois um boxe, depois musculação... Ou alongamento... Pior que não sentia cansaço, só que sentia que não estava emagrecendo nem definindo meu corpo, ai depois de muitos puxões de orelha por aqui e também do professor, diminui drasticamente minha frequência na academia. Agora fico no máximo 2 horas - como fiquei ontem. E eu sei que meu corpo precisa de aeróbico para eliminar toda a gordura acumulada.  Mas o que complicou foi que agora meu treino é AB, fazendo com que eu tenha que fazer musculação todos os dias, ou seja, tenho que fazer o aeróbico + musculação todos os dias,  pois não posso de deixar de fazer o aeróbico, já que é ele que vai eliminar minha gordura, né? E ficar no máximo 1 hora , ainda mais só fazendo musculação, acho que não iria emagrecer...  =( Pois só a musculação eu levo quase 1 hora, então do jeito que você sugere eu não vou mais poder fazer aeróbico?  Ou então eu não faço a musculação no dia do aeróbico, mas fazer isso poderá comprometer o desenvolvimento do meu treino de musculação, já que faria mais aeróbico do que musculação... Vixe, confuso! O.O

 

AAAA! Agora, fiquei confusa, desculpa. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos de pernas, costumam exigir muito do corpo... diversas vezes já aconteceu isso comigo!! Náuseas, tonteira e por ae vai...( e minha dieta é equilibrada)

 

Provavelmente o Whey  não tem ligação com o que houve.

Agora, não seria melhor deixar o Whey pro pós treino? Outra coisa, essa refeição pré treino está hipocalórica... Ingerira um pouco mais de carbo antes do treino!  

 

Oi @Indiazinha, obrigada por responder tb!

 

Entao, eu acabei tomando o whey as 20h pois achei que tinha consumido pouco no pre treino, ai fui de proteina pra dar energia... Mas acho que aconteceu isso mesmo, errei no energético, acho que deveria neste caso ter ingerido mais carbo mesmo... =/  No caso entao vou acrescentar 2 fatias de pao integral no lugar de 1 só, melhora? 

 

Bjos, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, se eu nao passar mal num treino, é pq ele nao foi bom o suficiente. Mas eu sou doente e nao conta.

 

Só que sentir enjoo nao é anormal nao. A alta intensidade faz isso mesmo apesar deu achar que vc tambem ta ficando mto tempo na academia.

 

Vocês que são mais acostumados que eu passam mal, vou até relaxar mais. 

 

Quanto a academia, poxa, igual falei pro frango... estou ficando no máximo 2 horas! o.O 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Indiazinha, obrigada por responder tb!

 

Entao, eu acabei tomando o whey as 20h pois achei que tinha consumido pouco no pre treino, ai fui de proteina pra dar energia... Mas acho que aconteceu isso mesmo, errei no energético, acho que deveria neste caso ter ingerido mais carbo mesmo... =/  No caso entao vou acrescentar 2 fatias no lugar de 1 só, melhora? 

 

Bjos, 

Girl, tudo vai depender dos seus objetivos...

Se não tem intenção de perder peso e tals, pode relaxar um pouquinho na alimentação pré treino. Duas fatias é melhor q uma sim rsrsrs...

Mas, pode mandar ae se quiser, vitamina de aveia c/ banana, batata doce ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...