Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá companheiros da maromba.

Tenho 97Kg (estava com 120Kg ha 4 meses), 1,80m de altura e 42 aninhos.

Estou numa dieta de cutting (que está funcionando, conforme o acima). Ainda estou com BF alto : 20.

Treino pesado 4 vezes na semana e faço quase todos os dias aeróbico em jejum (quando dá).

Meu pré treino está sendo:

5g creatina

7g BCAA

2g Glutamina

500mg L-Citrulina

Meu pós-treino está sendo:

30g Whey Protein (24g proteína)

6,5g BCAA

5g Glutamina

5g creatina

Suplementos usados fora o pré e pós treino:

2 caps Multivitamínico Max Titanium (Multimax) junto com almoço/janta.

2 caps Óleo de cártamo Max titanium (CA Tonalim) junto com almoço/janta.

1 caps Omega 3

1 caps Óleo de Côco

2 caps de Lipo6 Ultimate de manhã e 2 a tarde (dose máxima recomendada).

Meu objetivo é o mesmo que o da maioria : secar as banhas e ficar grande.

Gostaria de saber dos colegas se minha suplementação está legal ou tem mais alguma sugestão.

Obrigado.

Postado

Discordo.

Dextrose pode reter líquido.

Deixaria a glutamina do pós, ate por que ela vai aumentar sua resistência imunológica, e adicionaria aveia com whey, ou waxy maize se estiver com dinheiro sobrando.

Glutamina nunca será demais em uma suplementação de ganho ou perda.

Postado

Discordo.

Deixaria a glutamina do pós, ate por que ela vai aumentar sua resistência imunológica, e adicionaria aveia com whey, ou waxy maize se estiver com dinheiro sobrando.

Mas a glutamina no pré não teria "competição" na absorção. Tomando junto com whey ela pode não ser aproveitada por completo. Dextrose pode reter se não for bem calculada.

Postado

Discordo.

Aleluia alguém com a opiniao igual a minha.

Usar dextrose é dar tiro no pé. Vai reter liquido que é uma beleza. É açucar.

Aveia seria a melhor idéia.

Mas a glutamina no pré não teria "competição" na absorção. Tomando junto com whey ela pode não ser aproveitada por completo. Dextrose pode reter se não for bem calculada.

Não é questão de ser bem calculada. É questão de ser açucar. Você está pedindo pra uma pessoa com um bf 20% tomar açucar no pós. Isso prejudica toda a queima calórica realizada no treino. Aveia por ser um carboidrato complexo é melhor no caso dele. Será liberado vagarosamente.

Agora sobre a Glutamina eu usaria na ceia, antes de dormir. Deixaria apenas o whey protein e BCAA no pós.

Abraços

Postado

Aleluia alguém com a opiniao igual a minha.

Usar dextrose é dar tiro no pé. Vai reter liquido que é uma beleza. É açucar.

Aveia seria a melhor idéia.

Não é questão de ser bem calculada. É questão de ser açucar. Você está pedindo pra uma pessoa com um bf 20% tomar açucar no pós. Isso prejudica toda a queima calórica realizada no treino. Aveia por ser um carboidrato complexo é melhor no caso dele. Será liberado vagarosamente.

Agora sobre a Glutamina eu usaria na ceia, antes de dormir. Deixaria apenas o whey protein e BCAA no pós.

Abraços

Na ceia a glutamina realmente é uma boa, mas teria de ser depois da ceia solida, porque glutamina é muito importante pra ser "desperdiçada". E ainda não entendi como tomar whey no pós sem um carbo junto, vai ser meio complicado o anabolismo e a recuperação.

Postado

Na ceia a glutamina realmente é uma boa, mas teria de ser depois da ceia solida, porque glutamina é muito importante pra ser "desperdiçada". E ainda não entendi como tomar whey no pós sem um carbo junto, vai ser meio complicado o anabolismo e a recuperação.

Mas aveia é carboidrato.

Me referí a deixar as proteinas como whey e bcaa no pós.

Agora sobre carboidratos, apenas aveia.

Nada de dextrose no caso dele.

Postado

Mas aveia é carboidrato.

Me referí a deixar as proteinas como whey e bcaa no pós.

Agora sobre carboidratos, apenas aveia.

Nada de dextrose no caso dele.

Mas e a velocidade na absorção? É como tomar caseína no pós treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...