Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Supino com barra por supino halteres


MarcosSP

Post Destacado


Só não pode passar mal. Não ta muito curto moça? hahahahaha. Essa academia é muito doida, com todo respeito. Aí só treina quem quer treinar mesmo.

No assunto do tópico, fugindo ao supino. O agachamento eu acho que tem que ser completo também, mesmo que seja quase sem peso. Eu faço chorando, suando, gemendo, tremendo, mas não deixo de ir até o chão. Existem variações sim. Comparando com proteínas, meio agachamento seria soja, e agachamento completo seria whey. Ponto!

 

Gostou do meu short mesmo hein? icon_razz.gif icon_razz.gif

 

Pior que vejo alguns homens (pelo menos no sentido do gênero, eheheh) irem treinar com shorts parecidos, dá pra ver os testículos deles sendo amassados na hora do agacho profundo. Deve doer, mas eu prefiro não perguntar, hihihihhih!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, sobre o Tom, um outro exemplo da "fuga da segurança científica da musculação".

 

http://www.youtube.com/watch?v=1_QV-L_jZDI#t=44

 

Fazer extensora levantando tanto a perna assim é potencialmente lesiva aos ligamentos, não é?

 

Aos ligamentos não, vai promover maior pressão intrapatelar, se a pessoa for predisposta a algum problema relacionado (condromalácia) que é muito mais frequente em mulheres, poderá estar mais exposta a tal comprometimento. Entretanto, técnicas como "pico de contração" geralmente são aplicadas nestes pontos de maior encurtamento da musculatura.

Só ressaltando que no caso da cadeira extensora, o ponto de maior amplitude não é quando os pés atingem a linha dos joelhos é justamente o outro extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora bolas, mas afirmações extremistas não são exatamente o que VOCÊ está dizendo? "Perna grande, desce até o chão", desculpe amigo, mas felizmente está escrito muito bem aí nos seus tópicos anteriores.

 

EU já estou dizendo que não tem nada disso de extremismo e demonstrei pela PRÁTICA que você escreveu uma BOBAGEM!!

 

Da mesma forma que um cara para ter Pernas grandes precisa descer a bunda até o chão num Agachamento, para usar a máxima amplitude, o mesmo cara para ter um Peitoral grande precisa descer a barra no Supino até o peitoral (neste caso o ponto de máxima amplitude), por uma questão de lógica espera-se o mesmo princípio no crucifixo, máxima amplitude.

 

Leva esse texto para qualquer professor de português e me diga se pode ocorrer outra semântica senão a da condição necessária da "amplitude máxima"  para se obter a causa "pernas grandes"!

 

"Afirmação como a sua baseado em um único vídeo? Imprudência!" Meu, eu mostrei um EXEMPLO em vídeo, mas também citei outros EXEMPLOS textualmente. Por favor, desculpe minha sinceridade, mas aprenda a interpretar melhor! Eu citei TAMBÉM Jay, Branch e Ronnie! Poderia citar muuuuuuuuuuitooooooooosssss outros gigantes, atletas que NÃO seguem a "diretriz" da amplitude máxima e são CAMPEÕES! Não é engraçado que você não tenha falado nada dos treinos desses atletas citados de peito, agacho e leg-press? Quem sabe treinam sem amplitude e tem pernas pequenas...

 

E nem vou falar nos treinos totalmente contra a teoria que eles fazem né? Isolamento de músculo, cadência lenta... tudo isso eles fazem muito corretamente, quando treinam né (ironic mode: ON).

 

Desculpe, devemos ser humildes e aprender com os erros.

 

E quem danado disse aqui que só se deve aumentar peso? Eu disse que para NATURAIS, a progressão de cargas é mais efetiva. Eu disse mais efetiva, o que não exclui a efetividade de outras técnicas! Vou quotar o que disse:

 

 

E eu complemento: conheço uma penca de gente que abandonou a academia e montou uma garagem abomai em casa, ou seja, só peso livre, um banco, uma barra fixa e uma paralela e foram unânimes: "cresci mais em menos tempo que na academia onde eu fazia fly, crossover com 3 tipos de inclinação, extensão, flexão etc. Foquei nos básicos". E são pessoas com 5/8/15 anos de treino! Se tomassem bomba, seriam competidores de respeito. Eu vejo isso e uma visão vale mais que mil artigos científicos.

 

Não conheço natural GRANDE que fique fazendo drop set com pesinhos, nenhumzinho. Quem sabe você precise de um artigo estatístico, epidemiológico, duplo-cego etc para ter valor...

 

Já que você citou o Waldemar, eu poderia incorrer no mesmo sofisma de você e dizer "um só vídeo? Que imprudente"! Mas não vou incorrer nesse erro mas, pegando o bonde, você já viu o vídeo do Waldemar com o Tommi Thorvildsen? Esse vídeo vinha no livro Musculação Total do Waldemar, em fita cassete. Dá uma olhada lá e veja tanto o WALDEMAR como o TOMMI treinando agacho e crucifixo e me diz depois o que viu.

 

Em resumo, quem quiser ficar nessa de SÓ com amplitude máxima se extrai o máximo potencial da hipertrofia com "segurança", fiquem à vontade! Por falar em segurança, Powerlifters se lesionam menos que Bodybuilders, estes com seus treinos não-focados em cargas e movimentos "seguros", controlados e completos, enquanto aqueles fazem os destruidores de coluna e ombros conhecidos como terra, agachamento com 40 variações (não é uma hipérbole!) inclusive sumô que NÃO é "agacho completo" e supino entortando a coluna....

 

Exercícios estes, aliás, condenados por uma graaaaande parte dos educadores físicos, o que é simplesmente hilário!

 

Dá uma olhada nos Powerlifters com baixo percentual de gordura e me diz se sentem falta de algum isolador com amplitude máxima...

 

Muito blá blá blá não é comigo. Nada melhor que a prática. Aos que se propuserem um desafio pessoal, que tal uma mudança comparativa? Sigam um treino padrão dos professores de educação física do tipo pump (3 de 15, drop set, isometria etc.) usando 10 tipos de equipamentos e 20 angulações diferentes, por um ano. Depois façam um ano de stronglift só de supino reto, barra fixa, remadas curvada e krok rows, desenvolvimento militar e agachamentos. Comparem seus crescimentos de massa magra e força após o período de treino. Faz um log mensal, ajuda mais.

 

Mas sejam honestos consigo mesmo, mantenham a mesma dieta e não usem auxílios ergogênicos!

 

Eu já sei o resultado, não só prático, mas também científico, pois já fizeram uma comparação de hipertrofia muscular entre esses tipos de treinos, olha só que blz. Adivinhem que tipo de treino hipertrofiou mais???

 

Não tem teste melhor. Algum louco vai dizer que SÓ um ou outro treino é melhor, enquanto o correto é dizer que TODOS trazem vantagens e desvantagens, outros mais, outros menos, mas eu não posso deixar de notar (e muuuuuuuuitos outros) que a progressão de cargas e exercícios básicos funcionam melhor para naturais, senão eu seria a pior cega que existe, aquela que não quer ver!

 

Beijos e bons treinos a todos!

 

Bom, serei "breve" na resposta, pois, assim como o Heraldo, vc aparentemente encara as discussões como cruzadas em busca da razão absoluta, deixando em segundo plano o que está sendo discutido.

Vc claramente não leu com atenção as coisas que eu disse e numa tentativa de ter a razão interpretou tendenciosamente as coisas.

 

Eu escrevo há alguns anos e uma das primeiras coisas que aprendi foi a não fazer afirmações extremistas, ou incitar o leitor a tal entendimento em determinado assunto. Então, convido vc a reler os posts que escrevi e interpretar sem uma visão de enfrentamento pessoal, assim como convido a reler qualquer outro post ou matéria minha dos últimos anos, vai encontrar esse padrão de "comportamento" na minha escrita.

 

Colocar um trecho de um post que escrevi isolado de todo o contexto e do restante do post é tão tendencioso como o fato de tentar se justificar pelo vídeo do Muzy. (neste caso quando eu falo do exemplo do agachamento descendo a bunda até o chão,etc....)

 

Quando vc diz: "Eu já sei o resultado, não só prático, mas também científico, pois já fizeram uma comparação de hipertrofia muscular entre esses tipos de treinos, olha só que blz. Adivinhem que tipo de treino hipertrofiou mais??? já está cometendo mais um equívoco, pq de quantos estudos e em quantos casos práticos vc está falando? E as fontes?

 

É válido ressaltar que é outra imprudência querer comparar lesões entre Powerlifter e BB, são modalidades diferentes, não há como estabelecer tal comparação.

 

O restante que vc escreveu já está respondido em posts anteriores, que por algum motivo (acredito que pessoal, dentro das condições que já citei) vc não conseguiu ver/ler/interpretar, como por exemplo quando vc diz que "quem quiser ficar nessa de SÓ com amplitude máxima"... enfim.

 

Recomendo ler e responder após uma boa a adequada ingestão de carboidratos... rs (com todo respeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo, eu já notei que o pessoal gosta de te trollar um pouco, heheheh! Por que hein?

 

Não sei porque Poliane......porque fico aqui na maior seriedade tentando sistematizar os princípios e técnicas de musculação natural.

 

O Arnold com suas agulhas destruiu o sonho de muitos e muitos jovens.

 

Quando o frango entra na academia ganha logo 10 kg porque malha certo..aí começa a malhar igual o Arnold e não sai mais nunca do platô.

 

Eu até hoje de certa forma malho como o Arnold (sem as agulhas) e tou querendo me livrar disso....mas, por exemplo, não abro mão de fazer 4 exercícios pra peito, três pra tríceps, dois pra bíceps, ombro etc.

 

E aí é que tá o grande desafio...suavizar a malhação Arnold e criar uma malhação mista misturando Arnold com Reeves e Reg Park.

 

O full body usa malhação três vezes na semana, um exercício por parte do corpo, pesos pesados, exercícios compostos e pelo menos em 5x5 são séries demais..

 

Um exercício só gera muita desconfiança.

 

 

Tou procurando um meio termo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, serei "breve" na resposta, pois, assim como o Heraldo, vc aparentemente encara as discussões como cruzadas em busca da razão absoluta, deixando em segundo plano o que está sendo discutido.

 

Mano, igualzinho ao heraldo, igualzinho! kkkkk

 

Se ela começar abrir topicos em generalidades pra discutir religião e politica ai pode ter certeza q é o Heraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostou do meu short mesmo hein? icon_razz.gif icon_razz.gif

 

Pior que vejo alguns homens (pelo menos no sentido do gênero, eheheh) irem treinar com shorts parecidos, dá pra ver os testículos deles sendo amassados na hora do agacho profundo. Deve doer, mas eu prefiro não perguntar, hihihihhih!

Aqui ainda não chegou essa tecnologia. Ou as academias que treinei proíbem isso. Mulher serve de estimulo. Já homem... Nem quero imaginar isso.

Você não fica com medo de verem demais? hahahaha. Parei de desvirtuar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...