Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, boa tarde !

Tenho 42 anos, BF 25 %, foi medicado com uma ampola de durateston a cada duas semanas (durante 2 meses), em razão de buscar uma melhor qualidade de vida face a um momento conturbado (muito stress e testo em baixa). Sendo que nesta semana (2ª ampola na segunda-feira), no dia seguinte a aplicação, comecei a sentir uma coceira no mamilo esquerdo, pensei até que era o meu psicológico em ação, porque pesquisei e nada me levou a acreditar que fosse aromatização, mas a coceira continua e hoje tomei 20 mg de tamoxifeno. É possível que seja inicio de ginecomastia com uma dose tão pequena ? Massageando o peito esquerdo, senti a presença de pequenos corpos na parte de baixo. Tenho tendencia a acumular gordura no peito desde novo. 

Obs.: marquei mastologista para semana que vem.

Obrigado.

Postado

O Fato de acumular gordura no peito não teria relação, pois isso seria mais ligado à uma Lipomastia, que é o acumulo de gordura na região do peito, e não propriamente o desenvolvimento do tecido mamário que é a Ginecomastia.

A Terapia de Reposição com Testosterona, deve ser acompanhada por um Médico, pois colaterais podem sim ocorrer, e isso deve ser feito com uma certa atenção médica.

Já acompanhei narrativas relativas à Ginecomastia mesmo com o uso em doses Terapêuticas da Durateston, que seria 1 a cada 15 dias.

Se for um inicio de uma possível Ginecomastia Tamoxifeno pode sim aliviar o problema, mas vc deveria voltar ao Médico que lhe indicou o tratamento e passar esse problema que vc percebeu para ele.

abracos.

Postado

É possível acontecer, visto que quando há um aumento de testosterona no corpo, ocorre um aumento proporcional de estrogenio também.

Veja se além do tamoxifeno, ele não possa receitar a você algum Inibidor de Aromatase, pois a ginecomastia é apenas 1 dos milhares colaterais de estrogenio alto.

Procure um médico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...