Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Jaraqui, esse clean and jerk não vai rolar na Smart, se eu não segurar a porra da barra ela vai com tudo no chão ou antes disso um professor vem me atazanar falando que é proibido o exercício. Consegui fazer umas 2 aulas com a barra livre na surdina.

 

criscouto, lembra do braço fraco? Eu estava fazendo o Front subindo o peso, depois mantive nos braços assim como esse ogro do vídeo, mas os ante-braços ficavam doloridos .. to achando que sou uma moça  Hahahah.. e pra largar a barra também é osso, então eu tirava ela do supino.

 

No frigir dos ovos, se eu não conseguir desenvolver no Smith eu vou partir pra esse Agachamento búlgaro ai. Acredito que minha dificuldade inicial se deu porque o ANIMAL aqui, não verificou a tensão inicial da barra. A Smart tem 2 aparelhos, um deles a tensão inicial é de 9 kg e no outro (este que fiz ontem) é de 20 kg, então eu joguei 11 kg a mais do que era pra jogar. Fiz a porra da série toda e só no final, quando fui pro Desenvolvimento Militar e chorei pra levantar o peso, percebi.

 

Mas as dicas foram ótimas, valeu mesmo..

 

Atualizado o método de treinamento.

 

Não estou fazendo cardio após a musculação. Pela manhã, faço os exercícios do programa e só.

No fim da tarde eu faço o Treino funcional, sem peso.

 

Peso hoje: 93,4 kg

 

Estou num maldito platô, tenho descido a 93,8 kg depois volto a 94,8 kg e fico navegando entre esses números. Minha dieta continua 100% durante a semana, as vezes como até menos do que deveria. No final de semana, saio um pouco, mas nada absurdo, to regulando legal. Não sei se esses dias de descanso estão fazendo a diferença, foi a única coisa que mudou, antes malhava 6 a 7x na semana, agora estou 4 a 5x.

 

Por fim, sobre o Tribulus.. não sei se a testosterona aumentou ou não, mas a libido tá no alto, muleque transante Hahaha cerol fininho.. 

 

Ae Frutuoso, dizem que esse 5x5 dá pra fazer em casa mas como você está sempre aumentando os pesos, teria que ter um bocado de anilhas, né não?

 

Sobre seu peso, acho que você deveria verificar a composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ae Frutuoso, dizem que esse 5x5 dá pra fazer em casa mas como você está sempre aumentando os pesos, teria que ter um bocado de anilhas, né não?

 

Sobre seu peso, acho que você deveria verificar a composição corporal.

 

Entao , eu até comecei em casa, na academia precária do meu condomínio, só pra dominar os movimentos antes de jogar uma anilha no pé alguém na academia Hahah... mas não dava pra continuar lá não.

 

A balança onde eu meço a Bioimpedância baixou um pouco o percentual de BF (Antes 30,7% agora 30,1%), vou fazer nova avaliação com o personal essa semana se tudo der certo e com o Nutricionista em Janeiro.

 

Vou dar uma desencanada com o peso, as festas vem ai e manter a dieta nesses dias vai ser osso demais. Se eu não subir de 95 kg até Janeiro já será uma PUTA VITÓRIA Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li todos os post, eu faço academia a 4 meses, eu te entendo comecei a academia cm 106,9 kg estou agora com 79,4 kg e estacou não consigo perder mais

 

Pode ser homeostase (quando o corpo encontra o próprio equilíbrio... chamam também de platô). Vc precisa fazer algo para quebrar este equilíbrio. Pode ser: Mudança de treino, revisão da dieta, alternar de cutting para um bulking leve, etc, etc, etc.

 

Só precisa ter certeza que é homeostase e não alguma deficiência no trio treino/dieta/descanso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser homeostase (quando o corpo encontra o próprio equilíbrio... chamam também de platô). Vc precisa fazer algo para quebrar este equilíbrio. Pode ser: Mudança de treino, revisão da dieta, alternar de cutting para um bulking leve, etc, etc, etc.

 

Só precisa ter certeza que é homeostase e não alguma deficiência no trio treino/dieta/descanso 

 

Essa mudança do Hiit pro funcional talvez ajude. Em tese eu mantive a dieta, mas diminui a quantidade de exercícios. Tirei 2 dias de natação (treino forte) pra descansar do treino de força na Academia. Pode ser isso também. Vamos ver como vou fechar a semana no Domingo, vou postar o resumão da semana.

 

Peso hoje 93,7 kg

 

Treino normal, cansado. Não fiz esteira. 

 

Atualização médica.

 

Voltei na minha hematologista com o resultado dos exames (realizados antes do inicio desse programa SL5X5) que ela pediu, ela verificou a Ferritina alta (575 microg/L), mas o Ferro normal 74 microgramas/L), pediu outros exames pra verificar a possibilidade de ser genético, porque meu pai também apresentou ferritina alta. 

 

E também achou que minha Vitamina B12 estava baixa, 263 ng/L quando deveria estar acima de 300 ng/L , e segundo ela para um boa performance energética próximo a 500 ng/L. Para acertar isso ela me prescreveu 3 ampolas de ETNA, pra tomar uma a cada 20 dias. Ao final, volto a fazer novos exames, ALÉM de outros que ela já pediu e faço semana que vem.

 

Já ouviram falar desse ETNA? Ela diz que ele contem um anestésico junto, então quase não será dolorido ou não haverá dor, depois eu digo se ela estava certa. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai marombas ?

 

Ninguém familiarizado com o tal medicamento? E a taxa de vitamina b12? Pode estar afetando negativamente no meu processo ?

 

Atualizando.

 

Peso 94,5 kg. Caguei no pau o final de semana (Cerveja, Restaurante Italiano, Churrascaria e Festinha de Criança), fiquei surpreso de não ter ganho mais peso que esses gramas ai. Vai ser difícil manter perda nessa reta final de Dezembro.

 

Sábado treinei normalmente no Mar (natação), Domingo nada fiz.

 

Segue abaixo a dinâmica de treinos e evolução de cargas.

 

nJWVxEPl.png wwWQEDJl.png

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso: 95,3kg - 94,7 kg

Altura: 1,79m

 

Braços Relax D/E : 35/35,5 - 34,5/35

Braços Contr D/E : 35,5/36 - 35/35,5 (o braço também parece maior apesar de ter diminuido)

Peitoral : 106 - 104

Cintura: 90 - 89

Abdomem: 104 - 100

Quadril : 111 - 107

Coxa Proximal D/E : 68,5/68 - 67/68

Coxa Medial D/E: 60/59 - 59/60 (estranhei essa medida, minha coxa está mais seca, mostrando definição, talvez tenha ganho massa com tanto squat hehe)

Perna (Panturrilha) 39/39 - 39/39

 

BF 32% - 27% (método 3 dobras Pollock)

 

Depois atualizo as fotos meus amigos Marombas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...