Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação e treino próximo ao Almoço.


redline2154

Post Destacado


Caro, é como estou dizendo desde o primeiro post. Dieta é o que manda, não um ou outro alimento específico.

 

Vc precisa saber quantas calorias gasta por dia (com exercícios, dormindo, trabalhando, estudando, caminhando até o ponto de ônibus, etc, etc, etc). Para ganhar massa, para facilitar, some +500kcal neste valor.

 

Digamos que vc gasta 2000kcal com todas as atividades do dia. Se vc ingerir as mesmas 2000kcal (alimentos + suplementos), de uma forma geral, ficará estagnado. Então se vc ingerir 2500kcal, a tendência é que ganhe massa magra (se vc gerar estímulos no seu treino) junto com um pouco de gordura.

 

Então pegue estas 2500kcal e divida nos macro nutrientes de forma balanceada...

 

Existem algumas receitas de bolo para fazer isso... Algumas pessoas colocam 33% em cada macro, outras fazem g/kg de peso corporal.

 

Usando como %, ficaria algo assim:

 

Proteína (33% x 2500kcal) = 825kcal / 4 = 206g

Carboidratos (33% x 2500kcal) = 825kcal / 4 = 206g

Gorduras (33% x 2500kcal) = 825kcal / 9 = 92g

 

Agora basta escolher os alimentos que irá comer ao longo do dia até que se enquadre nos valores calculados. Evite alimentos refinados e procure evitar os industrializados (comida pronta congelada, etc).

 

O site www.fatsecret.com.br é muito útil para isso... Vc pesquisa os alimentos e ele traz a tabela nutricional (já calculada de acordo com a porção que vc ingeriu)

 

PS: Os valores que citei acima são apenas uma referência, vc precisa calcular os valores de acordo com a sua realidade. Existem diversas calculadoras por aí na internet... Se tiver alguma dificuldade em relação a isso, a melhor coisa que pode fazer é uma consulta a um profissional de nutrição (preferencialmente com especialidade em nutrição esportiva).

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde,

Gostaria da opinião da nutricionista e do pessoal do forum pelo seguinte fato, 

Devido a mudanças de rotina tive de mudar meu horário de treino para 11:00, portanto saio do trabalho no horário de almoço e vou direto para a academia, Faço meu treino certinho e enfim eis o problema, Treino em média 45 minutos a 1 hora e logo vou para casa tomar um banho porém o tempo que tenho para almoçar e muito pequeno e no momento parei de tomar whey + bcaa no pós treino por não conseguir respeitar 30 minutos para depois almoçar, mas aí está o problema, 

Se eu tomar o whey + bcaa em outro período do dia vou diminuir meus ganhos ??

Qual melhor horário para tomar o whey + bcaa já que não consigo tomar após o treino ??

* Estou tomando albumina a noite antes de deitar.

 

Desde já agradeço a todos 

Eu colocaria um blend no lanche antes do treino como syntha 6 ou Proplex da Atlética pois essa proteína estaria disponível no horário de sua janela mantendo seu pool de aminoácidos positivo. Para aproveitar o Whey que você possui misture com aveia e óleo de coco no pré treino. Depois do treino faça seu almoço com proteínas magras e carboidratos de boa qualidade! Sucesso ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

ola!! Sou nutricionista esportiva. Voce nao tem que se preocupar pois um bom pos treino nao precisa ser so whey..bcaa..etc! Faca uma refeição boa e saudavel pos treino e podera ter um bom ganho! O que define seus resultados é sua alimentação ao longo do dia! pre e pos treino sao partezinhas desse resultado.. faça uma boa refeição pós composta de proteinas e carboidratos. Pre treino pode comer alimentos solidos 1hr antes ou tomar um shake com por ex proteinas blend e fruta com agua 30 min antes. Ou seja, concordo com a dra. acima. Consulte um nutri para ajustes personalizados. abcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...