Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Esteroides anabolizantes orais produzem grandes reduções nas concentrações séricas de lipoproteína de alta densidade-HDL (colesterol bom). Nossa hipótese é que este efeito relacionado com a sua via de administração e não estava relacionado com a sua potência androgênica.

Nós administrada Stanozolol oral (6 mg/dia) ou doses supra fisiológicas de enantato de testosterona intramuscular (200 mg/semana) a 11 levantadores de peso do sexo masculino durante seis semanas em um desenho cruzado. O Stanozolol reduziu o HDL-colesterol e a subfração HDL2 por 33% e 71%, respectivamente. Em contraste, a testosterona diminuiu a concentração de HDL-colesterol em apenas 9% e a diminuição foi na subfração HDL3.

O nível de apolipoproteína A-I (principal componente proteico do HDL) diminuiu em 40% durante o uso de Stanozolol, mas apenas 8% durante o tratamento com testosterona. A concentração de colesterol de lipoproteína de baixa densidade-LDL (colesterol ruim) aumentou 29% com Stanozolol e diminuiu 16% com o tratamento com testosterona.

Além disso, o Stanozolol aumentou a atividade hepática da pós-heparina triglicérides Lipase em 123% (a deficiência dessa enzima evolui com hipertrigliceridemia), enquanto a variação máxima durante a terapia com testosterona (+ 25%) não foi significativa. O ganho de peso foi similar com ambas as drogas, mas a testosterona foi mais eficaz na supressão de hormônios gonadotróficos. Conclui-se que os efeitos indesejáveis de lipoproteínas de esteroides 17-alfa-alquilados administrados por via oral são diferentes daquelas de testosterona parentérica (injetada) e que a testosterona pode ser preferível em muitas situações clínicas.

Traduzido e adaptado de http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2915439

Editado por Toxi

Postado
1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Em resumo: é melhor o uso de esteroides injetáveis em relação aos orais e a testosterona causa menos efeitos colaterais do que o stanozolol?

Sim, é isso mesmo, estamos falando em termos de efeitos colaterais. O estudo deixa bem claro " a testosterona pode ser preferível em muitas situações clínicas", mas alguns orais podem ter melhor efeito estético em determinadas situações, mesmo causando maiores colaterais.

Postado

Já fiz dois ciclos de oxandrolona 10 e 20 mg, com bons resultados. Estou com um frasco de testosterona via oral guardado, era p meu marido tomar mas ele adoeceu fez cirurgia e ainda não está treinando. Estou pensando em fazer um ciclo com ela, minha dùvida é: qual seria um protocolo interessante para um primeiro ciclo? 

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...