Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EFEITO LIPOGÊNICO/LIPOLÍTICO: TESTOSTERONA EM GEL OU OXANDROLONA?


Visitante FitCoupleHim

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, Miguel V disse:

 

Pois é, em estudos médicos, vejo doses de oxandrolona à proporção de 0.1-0.2mg/kg, por períodos de até 1 ano continuamente, apesar de as bulas (dos medicamentos legalmente vendidos no passado) aventarem o uso intermitente por períodos tão curtos quanto 2-4 semanas.

Adido a isso, conforme já mencionei em outros posts, em foruns estrangeiros, as dosagens de oxandrolona utilizada em meninas variam entre 5-15mg/dia (e 15mg é conaiderada uma dose alta) por períodos de 10-16 semanas, incluindo atletas off season.

O problema é a pressa. Queremos resultados imediatos, sendo que, em verdade, precisaríamos de, ao menos, 2-3 ciclos para chegar um corpo legal, o que se traduz em períodos de 18-24 meses de dieta e exercícios. EAs devem ser utilizados enquanto potencializador e não como principal recurso. 

 

Mudando de assunto, será que alguém poderia explicar o mecanismo de ação da oxandrolona e o porquê (ou o talvez) do resultado lipolítico ser (talvez) mais eficaz que a testosterona?

 

2 horas atrás, Toxi disse:

Na verdade não, o estrogênio exerce muitas funções positivas para a queima de gordura, estou terminando um trabalho sobre cromo e insulina, pra semana que vem já devo começar e concluir outro sobre o papel do estrogênio no metabolismo, mas há evidências muito interessantes.

Veja, é uma asserção distinta do que se lê pela internet afora, pois, a maioria afirma que o estrogênio auxilia o acúmulo de BF. Interessante. Se possível, poste as conclusões aqui no tópico para fomentar a discussão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@Cah83 pode contribuir se quiser :wink:

@Cosminha veja em que resultou nossa dúvida sobre oxandrolona x testo. :tongue:

Oii

showww 

mt boa a discurssao 

vai acrescentar mt a todos ......

no caso em particular, até então estou tendo benefícios de ganho de massa só com testo em gel 

E realmente acredito q o segredo pra não perder depois o que ganhou é que os esteroides sejam usados apenas como potencializador e não como algo principal.... 

mas a dúvida persiste qual seria mais lipolítica rsrsrs

Daqui uns 15 dias faço outra bioimpedancia pra ver se meu bf baixou mais e se qt ganhei de massa.....

 

mas seria interessante se conseguíssemos por meio dessa discussão definir qual seria mais indicada pra baixar o bf ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
41 minutos atrás, Cosminha disse:

Oii

showww 

mt boa a discurssao 

vai acrescentar mt a todos ......

no caso em particular, até então estou tendo benefícios de ganho de massa só com testo em gel 

E realmente acredito q o segredo pra não perder depois o que ganhou é que os esteroides sejam usados apenas como potencializador e não como algo principal.... 

mas a dúvida persiste qual seria mais lipolítica rsrsrs

Daqui uns 15 dias faço outra bioimpedancia pra ver se meu bf baixou mais e se qt ganhei de massa.....

 

mas seria interessante se conseguíssemos por meio dessa discussão definir qual seria mais indicada pra baixar o bf ?

 

Quando fizer a bioimpedância poste os resultados obtidos e a progressão desde o primeiro dia até agora. Eu sei que vc tem teu relato, mas poste timidamente aqui tb.

A proposta aqui é determinar qual droga teria maior efeito lipolítico e, principalmente, os porquês das respostas.:happy:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Quando fizer a bioimpedância poste os resultados obtidos e a progressão desde o primeiro dia até agora. Eu sei que vc tem teu relato, mas poste timidamente aqui tb.

A proposta aqui é determinar qual droga teria maior efeito lipolítico e, principalmente, os porquês das respostas.:happy:

 

Certo vou postar 

seria bom se @Cah83 postasse sobre à oxandrolona pra fazermos um comparativo 

22 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Testosterona gel ou oxandrolona, qual das duas drogas tem maior efeito lipogênico/lipolítico?

Optei por citar testo em gel apenas para referência (não acabar em discussões de esteres).

Somente respostas fundamentadas e devidamente explicadas.

Complementando, será que a aromatização pode "sabotar" a lipólise, portanto o derivado de DHT teria vantagem sobre a testo? 

O que seria aromatização ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
24 minutos atrás, Cosminha disse:

 

O que seria aromatização ???

Há no organismo um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno.

Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno num processo denominado aromatização, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. 

Esta é uma das questões suscitadas aqui, pois há quem diga que o excesso de estrogênios atrapalharia a lipólise.

Ainda há uma outra questão: quanto mais testosterona for convertida para  estrogênio devido a valores anormais dos níveis de aromatização, o SHGB também vai aumentar.

No corpo a testosterona circula em grande percentagem em direção ás chamadas proteínas de ligação ( SHBG -Sex Hormone Binding Globulin) sendo esta é a principal razão porque a testosterona pode não estar disponível para outras utilizações.
 

O SHGB, estando mais ligado a testosterona, vai nos deixar com excessos de estrogênio no sistema, que vai estimular a produção de SHGB pelo fígado. Este processo amplifica a quantidade de estrogênios.

O estrogênio depressa se liga aos receptores androgênicos das células limitando a capacidade para se ligarem a testosterona livre. Além disso, o estrogênio faz parte do feedback negativo à produção de testosterona endógena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie. A favor da oxa, eu voto siiimmm! ?

Bom, dando minha opinião baseada na minha experiência pessoal, a oxandrolona me ajudou muito sim na perda de gordura, mas somente com doses mais altas e período prolongado (lembrando que sempre acompanhando com exames laboratoriais). No primeiro ciclo precisei interromper após cerca de 6 semanas, por uma alteração importante das enzimas hepáticas, que não aconteceu no segundo ciclo, acredito que pelo uso da N-acetilcisteina, que não havia usado no primeiro ciclo. Parei o segundo ciclo, após cerca de 6 meses, pelo aumento significativo do colesterol. Mas foi impressionante a perda de gordura, que nunca havia conseguido nem com medicações específicas, como sibutramina e outros. 

Quanto a testo gel não posso opinar pq usei por um período muito curto, quando já estava com BF abaixo de 12%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Há no organismo um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno.

Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno num processo denominado aromatização, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. 

Esta é uma das questões suscitadas aqui, pois há quem diga que o excesso de estrogênios atrapalharia a lipólise.

Ainda há uma outra questão: quanto mais testosterona for convertida para  estrogênio devido a valores anormais dos níveis de aromatização, o SHGB também vai aumentar.

No corpo a testosterona circula em grande percentagem em direção ás chamadas proteínas de ligação ( SHBG -Sex Hormone Binding Globulin) sendo esta é a principal razão porque a testosterona pode não estar disponível para outras utilizações.
 

O SHGB, estando mais ligado a testosterona, vai nos deixar com excessos de estrogênio no sistema, que vai estimular a produção de SHGB pelo fígado. Este processo amplifica a quantidade de estrogênios.

O estrogênio depressa se liga aos receptores androgênicos das células limitando a capacidade para se ligarem a testosterona livre. Além disso, o estrogênio faz parte do feedback negativo à produção de testosterona endógena.

???

entendi.... 

a título de registro:

mas no meu caso até agora com o uso da testo em gel todo mês faço os exames e a minha enzima shbg só fez diminuir estando em 40 na última vez e o estrogênio tb diminiu mt ,... tanto q minha regra suspendeu com o uso da testo .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
10 minutos atrás, Cah83 disse:

Oie. A favor da oxa, eu voto siiimmm! ?

Bom, dando minha opinião baseada na minha experiência pessoal, a oxandrolona me ajudou muito sim na perda de gordura, mas somente com doses mais altas e período prolongado (lembrando que sempre acompanhando com exames laboratoriais). No primeiro ciclo precisei interromper após cerca de 6 semanas, por uma alteração importante das enzimas hepáticas, que não aconteceu no segundo ciclo, acredito que pelo uso da N-acetilcisteina, que não havia usado no primeiro ciclo. Parei o segundo ciclo, após cerca de 6 meses, pelo aumento significativo do colesterol. Mas foi impressionante a perda de gordura, que nunca havia conseguido nem com medicações específicas, como sibutramina e outros. 

Quanto a testo gel não posso opinar pq usei por um período muito curto, quando já estava com BF abaixo de 12%

Há alguma explicação médica que possa suportar eventual vantagem da oxandrolona sobre a testosterona?

 

7 minutos atrás, Cosminha disse:

???

entendi.... 

a título de registro:

mas no meu caso até agora com o uso da testo em gel todo mês faço os exames e a minha enzima shbg só fez diminuir estando em 40 na última vez e o estrogênio tb diminiu mt ,... tanto q minha regra suspendeu com o uso da testo .... 

Efeito contraceptivo da testosterona. O chip da beleza é um contraceptivo à base de gestrinona. Gestrinona é uma molécula de testosterona alterada na posição 19 (19-nor).

Sim, testosterona tem efeito contraceptivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer a bio impendacia

mas adianto o seguinte sempre treinei forte desde os 20 anos e fiz dieta ... as épocas q parei foi por conta de uma doença auto imune mas assim q melhorava corria pra malhar ... e sempre emagrecia fácil .. 

ano passado passei a aumentar o bf mesmo com treino e dieta ... foi qd descobri q estava com acredito mt baixa e cheguei à 36% ... a última q fiz estava com 22% já em uso do gel ... 

depois vou escalonar a perda com as dosagens q usei da testo em gel 

5 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Há alguma explicação médica que possa suportar eventual vantagem da oxandrolona sobre a testosterona?

 

Efeito contraceptivo da testosterona. O chip da beleza é um contraceptivo à base de gestrinona. Gestrinona é uma molécula de testosterona alterada na posição 19 (19-nor).

Sim, testosterona tem efeito contraceptivo. 

Eu penso em associar a grstrinona com a testo mais na frente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...