MagoDeGelo Postado 12 de dezembro de 2018 Postado 12 de dezembro de 2018 Olá a todos do fórum, Sou novato aqui, mas sempre gostei de esportes. Um pouco do meu relato: Sempre gostei de fazer exercícios físico, mas depois que casei eu desdenhei do meu corpo e aproveitei pra tomar uma cervejinha quase todos os dias. O jiujitsu sou faixa marrom, por causa de vários motivos estou afastado também, mas planejo voltar essa semana aos treinos. Sempre dei mais prioridade ao BJJ, mas sempre amei a musculação. Desde os meus 15 anos de idade tinha academia perto de casa e eu ia sem orientação puxar ferro achando aquilo o máximo. Mas nunca tive orientação de ninguém. Ai ficava anos sem ir, e voltava ficava mais 6 meses fazendo e depois parava de novo. Nunca tive persistência, que é o segredo de tudo. Porém planejo minha volta a cuidar de mim, por que não vem ao caso, mas estou em processo de separação e a depressão está batendo e estou buscando todo o tipo de esporte, alimentação saudável e um estilo de vida melhor pra não deixar me abalar pela tempestade que estou passando. Estou investindo tudo em mim pra me blindar e não ficar mais fodido do que já estou. Única coisa que importa nesse momento é meu filho e estou tentando levar uma vida de pai exemplar pra que ele nunca se arrependa de mim. Por isso ao invés de ir meter a cara em boteco e beber cachaça, decidi gastar toda minha energia em barra de ferro e anilhas. Na minha vida eu já fiz aulas com personal, já fui em doutores, nutrólogos, nutricionistas, já paguei consultoria online e etc. Mas tudo disso não vale se não partir da gente mesmo e se não tiver persistência. E acho que com minha experiência, quando a gente corre atrás e busca mais informação (como um fórum desse) fica mais realista e verdadeiro o jeito e damos mais valor por que não vem nada mastigado. Quero aprender muito aqui com vocês. Obrigado. Idade: 33 anos Altura: 1,79m Peso: 94kg Medicações: Não uso. Problemas de Saúde: Não tenho. Tempo de treino: Desde 2010