Ir para conteúdo

Posso treinar com parceiro de treino muito mais experiente?

Featured Replies

Postado

Comecei a treinar essa semana com um cara que ta a bastante tempo na academia, 10 ano +/-, e eu estou apenas a 4 meses,  o treino que ele esta passando pra mim chega ser absurdo perto de um mero iniciante, um exemplo, perna, cortas e cada serie 30 abdominais, e triceps, com cargas muito alem do meu limite, na cadeira extensora eu levantava 30, 45 max, agr to levantando 60 até 70, claro poucas repetições 8 a 10, isso vai me prejudicar na hipertrofia?

• Respostas 4
  • Visualizações 657
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador
18 horas atrás, Kainã de Freitas Ritter disse:

Comecei a treinar essa semana com um cara que ta a bastante tempo na academia, 10 ano +/-, e eu estou apenas a 4 meses,  o treino que ele esta passando pra mim chega ser absurdo perto de um mero iniciante, um exemplo, perna, cortas e cada serie 30 abdominais, e triceps, com cargas muito alem do meu limite, na cadeira extensora eu levantava 30, 45 max, agr to levantando 60 até 70, claro poucas repetições 8 a 10, isso vai me prejudicar na hipertrofia?

Você faz a sua série (de iniciante) e ele te auxilia; ele faz a série dele (de avançado) e você auxilia ele. A diferença nas duas séries feitas concomitantemente é que alguns exercícios, séries e repetições, você não faz. Depois de uns 08 meses, é possível, na maioria dos casos, que vocês façam a mesma série.

Postado
  • Autor

3 horas atrás, Foston disse:

Você faz a sua série (de iniciante) e ele te auxilia; ele faz a série dele (de avançado) e você auxilia ele. A diferença nas duas séries feitas concomitantemente é que alguns exercícios, séries e repetições, você não faz. Depois de uns 08 meses, é possível, na maioria dos casos, que vocês façam a mesma série.

hmm, muito obrigado!

20 horas atrás, fisiculturismo disse:

Respeite seus limites para não se lesionar. Quanto ao treino intenso, pode seguir acompanhando seu parceiro de treino. Apenas reduza as cargas, não tente levantar o mesmo peso que ele.

Pois é isso que eu tento falar pra ele sksksksk, força eu tenho o suficiente pra levantar o peso, porém peco na hora da execução.

2 horas atrás, Locemar disse:

Você pode treinar desde que ele saiba dosar o treino para que se adeque a você. Pelo que está falando, ele não tem esse conhecimento.

Hmm, vou fazer!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.