Moderador Perfil Desativado Postado 10 de agosto de 2019 Moderador Postado 10 de agosto de 2019 Bom dia marombas e marombas Tenho um conhecido que tem 40 anos, pratica corrida 5x na semana, alimentação irregular, bebe álcool social (porém com regularidade), BF na casa dos 28%,sem uso de remédios, sem doença. Testosterona total 650ng/dl (espetacular), mas o SHBG no limite superior (bem alto), ou seja produzido uma quantidade excelente de testosterona mas fica bem pouca livre para anabolismo, libido,manutenção do peso, etc A intenção é baixar o SHBG e manter baixo com dieta e hábitos saudáveis... Daí vem a dúvida sobre o melhor método: oxandrolona 10mg/dia por 4 semanas, proviron 25mg/dia por 4 semanas ou existe outro método medicamentoso melhor? @Apollo Galeno, @Foston, @FitCoupleHim, @Locemar e quem mais puder contribuir com este conhecimento. Andressa Souza e Apollo Galeno 2
Moderador Apollo Galeno Postado 10 de agosto de 2019 Moderador Postado 10 de agosto de 2019 Boa Tarde.... Poderia ser utilizado 2 fases para melhor obter resultados; 1) Ele ter consciência que se não para de beber o SHBG não irá diminuir nem com reza! 2) Colocar a dieta mais equilibrada para tal objetivo 3) Poderia usar apenas o proviron e dose 75 mg/dia (25mg de 8/8hs) podendo esticar até 6 semanas e fazendo uma saida reduzindo em 50mg e depois 25mg (+ 2 semanas e sempre intervalando o uso de 8/8 ou 12/12hs) 4) Proviron 50mg/dia + oxandrolona 10mg/dia por 6 semanas. (se quiser pode começar com as 25mg mesmo e sentir como ele se comportará). Mas as doses com melhor respostas são as citadas. 5) Uso de tamox ou clomifeno pós uso obrigado. 6) Não tende a queimar o eixo esses usos! Foston, Perfil Desativado, Marcos...V e 1 outro 3 1
Moderador Perfil Desativado Postado 10 de agosto de 2019 Autor Moderador Postado 10 de agosto de 2019 Excelente. Obrigado. 30 minutos atrás, Apollo Galeno disse: 5) Uso de tamox ou clomifeno pós uso obrigado Só fiquei na dúvida do tamoxifeno, pois se não me engano, li que ele aumentaria o SHBG... Mas poderia deixar para adicionar tamoxifeno caso LH, FSH e testosterona total tenham baixado? Apollo Galeno 1
Moderador Apollo Galeno Postado 10 de agosto de 2019 Moderador Postado 10 de agosto de 2019 9 minutos atrás, Bravo Costa disse: Só fiquei na dúvida do tamoxifeno, pois se não me engano, li que ele aumentaria o SHBG... Mas poderia deixar para adicionar tamoxifeno caso LH, FSH e testosterona total tenham baixado? Não eleva o SHBG dessa maneira não....... O objetivo de usar 10mg de Tamox seria manter LH e FSH funcionando dentro da normalidade caso a resposta fisiologica ao uso de oxa ou proviron diminua um pouco os níveis de funcionamento (mas aqui não falo de zerar eixo, falo de leve diminuição). Perfil Desativado e Foston 1 1
Moderador Perfil Desativado Postado 10 de agosto de 2019 Autor Moderador Postado 10 de agosto de 2019 12 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Não eleva o SHBG dessa maneira não....... O objetivo de usar 10mg de Tamox seria manter LH e FSH funcionando dentro da normalidade caso a resposta fisiologica ao uso de oxa ou proviron diminua um pouco os níveis de funcionamento (mas aqui não falo de zerar eixo, falo de leve diminuição). Perfeito Obrigado
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora