Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)
9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O Shape a cada atualização vai obtendo um print cada vez mais bonito! 

Musculos mais aparentes, maior numero de fibras musculares aparecendo........

Atualização está melhorando a cada dia que passa, com maior riqueza de dados e mais organizado. Muito bom!

Como já dizia o Marcão dos venenos, "Resultado tá dando"! 
Estou feliz mesmo com os resultados e só tenho a agradecer. Vamos seguindo que agora o negócio vai ficar bom!

A ideia do seu treino para as proximas 2 semanas será de força ok!?

Perfeito!

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM  ( o segredo desse treino é achar sua 1 rpm. Peça ajuda a um instrutor ou personal!!)

Vol. de séries: 12 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Certo.
Após fazer as primeiras 6 a 8 repetições com carga alta, dropo pela metade e faço o quanto der (a dúvida seria: sem um número mínimo de repetições por série)?

Sobre os treinos, minhas divisões estão atualmente assim:

image.png

image.png

image.png

image.png

DIETA ATUAL 

Sobre a dieta, queria ver com você se conseguimos encaixar uma refeição livre no próximo sábado.
Pergunto porque haverá uma festa de aniversário de um parente. Será algo mais família, mas vai ter bolo, talvez um docinho ou outro junto a salgadinho (sem abusos), cachorro quente... e besteirinhas desse tipo.
O evento será no período da tarde.

Editado por Rian.odm

Postado

Boa Tarde....

O Shape a cada atualização vai obtendo um print cada vez mais bonito! 

Musculos mais aparentes, maior numero de fibras musculares aparecendo........

Atualização está melhorando a cada dia que passa, com maior riqueza de dados e mais organizado. Muito bom!

A ideia do seu treino para as proximas 2 semanas será de força ok!?

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM  ( o segredo desse treino é achar sua 1 rpm. Peça ajuda a um instrutor ou personal!!)

Vol. de séries: 12 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 2,5 min (inferiores)

DIETA ATUAL 

Café da Manhã

4 ovos + 1 banana + 120g de mamão + Pão de Forma Integral, 2 fatias + Requeijão Light, 7.5 1 xicara de café 

Almoço (13h):
- Filé De Frango Grelhado ou Carne (patinho ou contra-filé), 130 g

- Arroz Branco, 200 g (+ 50gs nos dias de inferior)2
- Feijão Preto, 120 g
- Salada (geralmente são: alface, tomate, cebola, cenoura, chuchu e brócolis)

1 Laranja+ 1 colher de sopa de pasta de amendoim

Lanche da tarde (17h, pré-treino):
- 150 ml de iogurte
- Pão de Forma Integral, 2 fatias
- Requeijão Light, 7.5g

- 1 colher de sopa de pasta de amendoim

- 50g de aveia (+ 50g nos dias de inferior)

-1 banana

30 minutos antes do treino= Creatina, 6g +  Café sem açúcar, 70 ml + 

Pós-treino dentro da academia:
- Doce de leite, 20g + 1 Banana Prata,+ 50g de sucrilhos (+ 50g nos dias de inferior)

Janta (21h):
- Filé De Frango Grelhado ou Carne (patinho ou contra-filé), 150 g

- Arroz Branco, 300 g  (+ 100g nos dias de inferior apenas)
- Feijão Preto, 120 g
- Azeite de Oliva Extra Virgem, 1 colher de sopa
- Salada (geralmente são: alface, tomate, cebola, cenoura, chuchu e brócolis)

1 Laranja (+ 1 banana nos dias de inferior)

Água/dia= 4,6 litros/dia

Caminhada (40 min)/hits (15 min) por semana= 7 vezes .1 x ao dia (ATENÇÃO)

Novas fotos se quiser nova avaliação= 17/07= (se não aparecer nessa data ADIOS meu querido! Se quiser reporte novidades até sua atualização)

TMJ

Ah! E nos dias em que eu não treino,  como faço no almoço/janta?

Postado
5 horas atrás, Rian.odm disse:

Acha melhor dividindo o treino assim ou fazendo um meio a meio nos dois dias?

Quem sou eu para achar melhor um ou outro treino... Rsrsrs 

Prefiro não adentrar a esse tipo de assunto para não falar bobagens.

Agora, por uma questão de raciocínio lógico, e não de conhecimento técnico, uma pessoa treinada recupera mais rapidamente que uma pessoa não treinada, e essa recuperação é bem mais rápida. Como auxílio de ergogênicos, a recuperação é ainda mais rápida. Portanto, entendendo que a tua recuperação pode ser de 24h, por exemplo, imagino que poderia treinar até 3 vezes na semana, dsdn, ou todos os dias, sei lá... É questão de experimentar. Há um artigo de 2016 que fala que individuos treinados respondemelhor a treinamentos que envolvem trabalhar os mesmos grupos musculares todos os dias, tipo um Full body. Obviamente, o volume diário deve ser reduzido, entretanto, o semanal é respeitado ou até aumentado. 

Aos meus olhos faz todo sentido, além de minimizar o risco de lesões. Agora, se funciona. É questão de experimentar e acompanhar de perto os resultados.

• Moderador
Postado
10 horas atrás, Rian.odm disse:

erto.
Após fazer as primeiras 6 a 8 repetições com carga alta, dropo pela metade e faço o quanto der (a dúvida seria: sem um número mínimo de repetições por série)?

Isso mesmo....a ideia seria isso....porem em treino de força raiz.......a ideia é vc não ter força nem se movimentar depois das 6 a 8 repetições...(pense nisso)....

10 horas atrás, Rian.odm disse:

Ah! E nos dias em que eu não treino,  como faço no almoço/janta?

Segue passando fome no mesmo esquema da ultima. Não comer pos treino de dentro da academia  e reduzir o carbo em 90g em cada refeição.

Postado
Em 04/07/2021 em 00:48, Rian.odm disse:
Em 03/07/2021 em 15:38, Apollo Galeno disse:

DIETA ATUAL 

Sobre a dieta, queria ver com você se conseguimos encaixar uma refeição livre no próximo sábado.
Pergunto porque haverá uma festa de aniversário de um parente. Será algo mais família, mas vai ter bolo, talvez um docinho ou outro junto a salgadinho (sem abusos), cachorro quente... e besteirinhas desse tipo.
O evento será no período da tarde.

@Apollo Galeno Sobre esse evento no sábado, tem problema eu comer algumas coisinhas da festa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...