Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
  Em 31/10/2021 em 15:25, Keto disse:

Desjejum: 10h30min

3un ovos cozidos

15ml de azeite de oliva

2 fatias de Queijo Mussarela

Almoço: 13h00min (podes almoçar as 13h?)

100g filé de frango

100g brócolis

160g (cru) arroz integral.

120g batata doc

Lanche 16:00

500g de beterraba (suco ou sólida)

O suco deve ser preparado e consumido imediatamente. Se for sólida, deve ser apenas "aquecida" com casca (não pode ferver). Depois, leve assim para onde for e corte apenas na hora de comer.

Pré-Treino: 19:00

150ml Leite Zero Lactose

40g aveia

1un banana

30g pasta de amendoim

(Misture a banana, a aveia ena pasta de amendoim... Fica saboroso).

Imediatamente apos o treino (dentro da academia)

15g de whey

1 banana

Pós-Treino: 22h

3 ovos

250g Batata Doce

30g Aveia

100g brócolis

100g espinafre

Ceia: 23h30minh

15g Whey Protein

25g pasta de amendoim

200ml Leite Zero Lactose

COMER SEMPRE A MESMA COISA TODOS OS DIAS.

A ÁGUA: 4 L POR DIA, SENDO 400ML EM JEJUM AO ACORDAR E 1L DURANTE O TREINO.

HIIT - 15MIN 6X NA SEMANA (NOS DIAS DE TREINO, AO FINAL DO TREINO)

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 14/11

NÃO PERCA A DATA. DISCIPLINA.

Veja a possibilidade de trocar o horário do almoço.

Vc tem intolerância à lactose?

Ampliar  

Salve galera! @Keto começo a trabalhar 12:30, aí teria que almoçar 12:00 no máximo. Daria pra antecipar o desjejum qualquer coisa.

Sobre a lactose, a princípio nunca fui a fundo pra ver se tenho. Mas acho até que não. Lembro que não ficava bem quando tomava café com leite de manhã cedo (não sempre) . Aí passei a tomar leite zero lactose e comer pão tbm zero lactose. Mas o restante dos alimentos que tem, como de boa. Acho que é só costume mesmo kk

Postado
  Em 31/10/2021 em 15:25, Keto disse:

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 14/11

Ampliar  

Tmj, ja providenciei os alimentos. Na parte do treino, troquei para um ABC2x pra fechar com os aeróbicos. consegui fazer umas trocas no sábado, aí consigo ir treinar as 6 vezes na semana 👊🏻. Vamo que vamo! 

Postado
  Em 01/11/2021 em 02:12, Upk disse:

Salve galera! @Keto começo a trabalhar 12:30, aí teria que almoçar 12:00 no máximo. Daria pra antecipar o desjejum qualquer coisa.

Sobre a lactose, a princípio nunca fui a fundo pra ver se tenho. Mas acho até que não. Lembro que não ficava bem quando tomava café com leite de manhã cedo (não sempre) . Aí passei a tomar leite zero lactose e comer pão tbm zero lactose. Mas o restante dos alimentos que tem, como de boa. Acho que é só costume mesmo kk

Ampliar  

Perguntei da intolerância porque vc colocou sem lactose, so por isso. Se não te faz bem, troque o leite, se nãoao, deixa estar.

Pegue a batata doce do almoço e coma às 14H para não ficar muito tempo sem comer. O problema é o intervalo entre o almoço e o lanche. Entendeu??  Alguma dúvida?

Postado

A lactose é um dissacarídeo (glicose + galactose). Quando o leite é "sem lactose" isso significa que o dissacarídeo foi quebrado e, então, sobram dois monossacarídeos, o que eleva o IG. Apesar de eu ter dito para não colocar carbs à noite, penso que, nesse caso, a elevação do IG provocará a liberação aumentada de insulina e, ambos adidos às proteínas do jantar e da ceia, possam dar um boom na recuperação muscular nas duas primeiras horas de sono. Não sei se é devaneio ou se faz sentido... Só experimentando para descobrir. 

Postado
  Em 01/11/2021 em 04:14, Keto disse:

Perguntei da intolerância porque vc colocou sem lactose, so por isso. Se não te faz bem, troque o leite, se nãoao, deixa estar.

Pegue a batata doce do almoço e coma às 14H para não ficar muito tempo sem comer. O problema é o intervalo entre o almoço e o lanche. Entendeu??  Alguma dúvida?

Ampliar  

Certo. Vou jogar a batata doce pras 14h. É, a princípio não tenho ctz que o leite integral normal me faz mal, mantenho o zero lactose ou posso trocar para o normal integral e qualquer coisa se der ruim depois é só voltar pro zero... O que tu acha melhor? Pq o desnatado e esse que tomo normalmente me causam acne, o integral que eu me lembre era tranquilo. Até vi uns estudos sobre isso um tempo atrás mas não me recordo agora. 

Em 01/11/2021 em 04:22, Keto disse:

A lactose é um dissacarídeo (glicose + galactose). Quando o leite é "sem lactose" isso significa que o dissacarídeo foi quebrado e, então, sobram dois monossacarídeos, o que eleva o IG. Apesar de eu ter dito para não colocar carbs à noite, penso que, nesse caso, a elevação do IG provocará a liberação aumentada de insulina e, ambos adidos às proteínas do jantar e da ceia, possam dar um boom na recuperação muscular nas duas primeiras horas de sono. Não sei se é devaneio ou se faz sentido... Só experimentando para descobrir. 

Ampliar  

Por isso que o zero lactose é mais docinho kkkkkkk, agora faz sentido. Interessante a tua abordagem, tô por ti 👊🏻.

Postado
  Em 01/11/2021 em 05:09, Upk disse:

Certo. Vou jogar a batata doce pras 14h. É, a princípio não tenho ctz que o leite integral normal me faz mal, mantenho o zero lactose ou posso trocar para o normal integral e qualquer coisa se der ruim depois é só voltar pro zero... O que tu acha melhor? Pq o desnatado e esse que tomo normalmente me causam acne, o integral que eu me lembre era tranquilo. Até vi uns estudos sobre isso um tempo atrás mas não me recordo agora. 

Ampliar  

Pode ser sem lactose. Acho que será interessante.

Em 01/11/2021 em 05:09, Upk disse:

isso que o zero lactose é mais docinho kkkkkkk, agora faz sentido. Interessante a tua abordagem, tô por ti 👊🏻.

Ampliar  

Sim, por isso é mais docinho. É uma inferência que poucas oessoas fariam. Por que chegastes a essa conclusão? De onde vem o conhecimento?

Postado
  Em 01/11/2021 em 12:55, Keto disse:

Pode ser sem lactose. Acho que será interessante.

Sim, por isso é mais docinho. É uma inferência que poucas oessoas fariam. Por que chegastes a essa conclusão? De onde vem o conhecimento?

Ampliar  

Peguei o gancho ali que tu disse que a lactose era quebrada em glicose e galactose, ai lembrei de um estudo da glicose que ela sozinha tem um princípio sensorial mais gostoso kkk, aí associei com a experiência de tomar o leite com zero lactose, e realmente é muito melhor de sabor (mais doce) do que o normal kk, aí tudo fez sentido por que era mais doce kk. Até uma nas primeiras vezes que tomei fiz o comentário, ué mas é mais doce do que o normal, aí quando tu falou que é a lactose era quebrada em glicose e galactose fez todo o sentido kk, Tmj 👊🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...