Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
10 horas atrás, Keto disse:

Desjejum: 10h30min

3un ovos cozidos

15ml de azeite de oliva

2 fatias de Queijo Mussarela

Almoço: 13h00min (podes almoçar as 13h?)

100g filé de frango

100g brócolis

160g (cru) arroz integral.

120g batata doc

Lanche 16:00

500g de beterraba (suco ou sólida)

O suco deve ser preparado e consumido imediatamente. Se for sólida, deve ser apenas "aquecida" com casca (não pode ferver). Depois, leve assim para onde for e corte apenas na hora de comer.

Pré-Treino: 19:00

150ml Leite Zero Lactose

40g aveia

1un banana

30g pasta de amendoim

(Misture a banana, a aveia ena pasta de amendoim... Fica saboroso).

Imediatamente apos o treino (dentro da academia)

15g de whey

1 banana

Pós-Treino: 22h

3 ovos

250g Batata Doce

30g Aveia

100g brócolis

100g espinafre

Ceia: 23h30minh

15g Whey Protein

25g pasta de amendoim

200ml Leite Zero Lactose

COMER SEMPRE A MESMA COISA TODOS OS DIAS.

A ÁGUA: 4 L POR DIA, SENDO 400ML EM JEJUM AO ACORDAR E 1L DURANTE O TREINO.

HIIT - 15MIN 6X NA SEMANA (NOS DIAS DE TREINO, AO FINAL DO TREINO)

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 14/11

NÃO PERCA A DATA. DISCIPLINA.

Veja a possibilidade de trocar o horário do almoço.

Vc tem intolerância à lactose?

Salve galera! @Keto começo a trabalhar 12:30, aí teria que almoçar 12:00 no máximo. Daria pra antecipar o desjejum qualquer coisa.

Sobre a lactose, a princípio nunca fui a fundo pra ver se tenho. Mas acho até que não. Lembro que não ficava bem quando tomava café com leite de manhã cedo (não sempre) . Aí passei a tomar leite zero lactose e comer pão tbm zero lactose. Mas o restante dos alimentos que tem, como de boa. Acho que é só costume mesmo kk

Postado
10 horas atrás, Keto disse:

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO 14/11

Tmj, ja providenciei os alimentos. Na parte do treino, troquei para um ABC2x pra fechar com os aeróbicos. consegui fazer umas trocas no sábado, aí consigo ir treinar as 6 vezes na semana 👊🏻. Vamo que vamo! 

Postado
1 hora atrás, Upk disse:

Salve galera! @Keto começo a trabalhar 12:30, aí teria que almoçar 12:00 no máximo. Daria pra antecipar o desjejum qualquer coisa.

Sobre a lactose, a princípio nunca fui a fundo pra ver se tenho. Mas acho até que não. Lembro que não ficava bem quando tomava café com leite de manhã cedo (não sempre) . Aí passei a tomar leite zero lactose e comer pão tbm zero lactose. Mas o restante dos alimentos que tem, como de boa. Acho que é só costume mesmo kk

Perguntei da intolerância porque vc colocou sem lactose, so por isso. Se não te faz bem, troque o leite, se nãoao, deixa estar.

Pegue a batata doce do almoço e coma às 14H para não ficar muito tempo sem comer. O problema é o intervalo entre o almoço e o lanche. Entendeu??  Alguma dúvida?

Postado

A lactose é um dissacarídeo (glicose + galactose). Quando o leite é "sem lactose" isso significa que o dissacarídeo foi quebrado e, então, sobram dois monossacarídeos, o que eleva o IG. Apesar de eu ter dito para não colocar carbs à noite, penso que, nesse caso, a elevação do IG provocará a liberação aumentada de insulina e, ambos adidos às proteínas do jantar e da ceia, possam dar um boom na recuperação muscular nas duas primeiras horas de sono. Não sei se é devaneio ou se faz sentido... Só experimentando para descobrir. 

Postado
50 minutos atrás, Keto disse:

Perguntei da intolerância porque vc colocou sem lactose, so por isso. Se não te faz bem, troque o leite, se nãoao, deixa estar.

Pegue a batata doce do almoço e coma às 14H para não ficar muito tempo sem comer. O problema é o intervalo entre o almoço e o lanche. Entendeu??  Alguma dúvida?

Certo. Vou jogar a batata doce pras 14h. É, a princípio não tenho ctz que o leite integral normal me faz mal, mantenho o zero lactose ou posso trocar para o normal integral e qualquer coisa se der ruim depois é só voltar pro zero... O que tu acha melhor? Pq o desnatado e esse que tomo normalmente me causam acne, o integral que eu me lembre era tranquilo. Até vi uns estudos sobre isso um tempo atrás mas não me recordo agora. 

48 minutos atrás, Keto disse:

A lactose é um dissacarídeo (glicose + galactose). Quando o leite é "sem lactose" isso significa que o dissacarídeo foi quebrado e, então, sobram dois monossacarídeos, o que eleva o IG. Apesar de eu ter dito para não colocar carbs à noite, penso que, nesse caso, a elevação do IG provocará a liberação aumentada de insulina e, ambos adidos às proteínas do jantar e da ceia, possam dar um boom na recuperação muscular nas duas primeiras horas de sono. Não sei se é devaneio ou se faz sentido... Só experimentando para descobrir. 

Por isso que o zero lactose é mais docinho kkkkkkk, agora faz sentido. Interessante a tua abordagem, tô por ti 👊🏻.

Postado
7 horas atrás, Upk disse:

Certo. Vou jogar a batata doce pras 14h. É, a princípio não tenho ctz que o leite integral normal me faz mal, mantenho o zero lactose ou posso trocar para o normal integral e qualquer coisa se der ruim depois é só voltar pro zero... O que tu acha melhor? Pq o desnatado e esse que tomo normalmente me causam acne, o integral que eu me lembre era tranquilo. Até vi uns estudos sobre isso um tempo atrás mas não me recordo agora. 

Pode ser sem lactose. Acho que será interessante.

7 horas atrás, Upk disse:

isso que o zero lactose é mais docinho kkkkkkk, agora faz sentido. Interessante a tua abordagem, tô por ti 👊🏻.

Sim, por isso é mais docinho. É uma inferência que poucas oessoas fariam. Por que chegastes a essa conclusão? De onde vem o conhecimento?

Postado
3 horas atrás, Keto disse:

Pode ser sem lactose. Acho que será interessante.

Sim, por isso é mais docinho. É uma inferência que poucas oessoas fariam. Por que chegastes a essa conclusão? De onde vem o conhecimento?

Peguei o gancho ali que tu disse que a lactose era quebrada em glicose e galactose, ai lembrei de um estudo da glicose que ela sozinha tem um princípio sensorial mais gostoso kkk, aí associei com a experiência de tomar o leite com zero lactose, e realmente é muito melhor de sabor (mais doce) do que o normal kk, aí tudo fez sentido por que era mais doce kk. Até uma nas primeiras vezes que tomei fiz o comentário, ué mas é mais doce do que o normal, aí quando tu falou que é a lactose era quebrada em glicose e galactose fez todo o sentido kk, Tmj 👊🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...