Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Próximos passos? Cutting/Bulking?


harmd

Post Destacado

Olá.
Sou novo nos tópicos, porém estou a algum tempo acompanhando a galera e a evolução daqui e acabei tomando coragem de fazer o meu relato e quem sabe receber uma ajuda necessária.

Estou postando isso na parte de Relatos de Ciclos, porém não sei se oque fiz é considerado um ciclo, vou explicar mais a frente.

Sempre fui muito sedentário e a aproximadamente 5 anos atrás comecei a andar de bike e a 3 anos comecei a fazer academia, inicialmente (por aproximadamente um ano) minha ideia era ganhar condicionamento para melhorar na bike, porém a paixão por "puxar ferro" foi maior que a vontade de andar de bike haha então me dediquei exclusivamente para a musculação.

Saí de 69kg para 74kg em aproximadamente 2 anos, mas nunca cheguei perto de mostrar os abs ou aparentar estar seco, sempre estive em superavit calorico, ressalto que esse superavit não é de besteira e sim calculado e seguido.
Como sempre tive muito problema de pele (rosto oleoso e muita caspa) visitei uma dermatologista que solicitou alguns exames, dentro dos quais apontou que minha testosterona estava dentro dos niveis considerados normais, porém muito baixa. Não dei muita moral no inicio, porém após pesquisas comecei a verificar sobre os sintomas de baixa testoterona, como baixo libido, desanimo para fazer as coisas, dificuldade de ganhar peso, etc.. observei que me encaixava em boa parte desses sintomas, então decidi consultar um médico especializado na área, após tratamentos sem sucesso com manipulados, ele me indicou o tratamento com deposteron.

Minha vida melhorou muito, parecia que o dia brilhava mais, tinha muita vontade de fazer as coisas, enfim, foi um sucesso, apesar do meu objetivo principal não ter sido o ganho de musculo/peso, saí dos 74kg para 81kg e após terminar o uso, fiquei com 77kg (peso atual).

Desde que tomei gosto pela musculação tenho me dedicado muito, foco na dieta e foco no treino, porém não fazia cardio por falta de tempo (filha recém-nascida), então comprei uma bike e tenho feito em casa.

Segue informações padronizadas:

  • Ciclos eventualmente já realizados com detalhes dose, tempo de duração e data em que realizado:

6 aplicações de 200mg de cipionato de testosterona (deposteron), com aplicações a cada 10 dias

  • Ciclo ora proposto com esteroides

Meu médico decidiu continuar o tratamento com mais 6 aplicações, com aplicações a cada 10 dias, porém o deposteron está em falta e apesar de ter a receita na mão, não consigo fazer a compra do produto.

  • Divisão de treino e horário;

Costumo treinar das 18:45 até as 20:00 e hoje comecei um treino de força, com cargas altas e poucas repetições, minha divisão atual é:

Segunda - Treino A - Peito, estimulo no Biceps e no Ombro
Terça - Treino B - Quadríceps e estimulo no Posterior
Quarta - Treino C - Costas e estimulo no triceps
Quinta - Treino D - Ombro e panturilha
Sexta - Treino E - 2 exercicios para Peito, 2 para Posterior e 1 para biceps e 1 para triceps

Tenho feito 30 min de cardio durante a semana assim que eu acordo (em jejum) e no final de semana, faço durante a tarde de 30 a 40 minutos

  • Dieta para o ciclo com quantidade de macronutrientes (proteína/carboidrato/gordura), calorias, fibras e se possível micronutrientes (vitaminas e minerais) por dia;

Café da Manhã 07:00 - 525 kcal - 49g carbo - 23g gord - 22g prot
4 fatias de pão

20g Requeijão Light
2 fatias de queijo
2 ovos

Lanche da Manhã 10:00 - 448kcal - 107g carbo - 1g gord - 9g prot
200g de banana
150g de mamão
1 maçã inteira
1un (160g) iogurte desnatado

Almoço 12:10 - 376kcal - 40g carbo - 3g gord - 42g prot
120g - Frango
100g - Arroz Branco
Folhas

Lanche da Tarde 15:30 - 491kcal - 49g carbo - 17g gord - 37g prot
100g banana
30g Aveia
30g Pasta de Amendoim
30g Whey

Pré-treino 18:00 - 180kcal - 35g carbo - 3g gord - 4,5g prot
2 fatias de pão
20g Doce de leite

Janta 21:00 - 376kcal - 40g carbo - 3g gord - 42g prot
120g - Frango
100g - Arroz Branco
Folhas

Ceia 21:30 - 180kcal - 35g carbo - 3g gord - 4,5g prot
2 fatias de pão
20g Doce de leite

TOTAL: 2574kcal - 355g carbo - 53g gord - 161g prot

Suplementação: 6g de creatina, multivitamínico, 150mcg de Vitamina D e 1500mg de Ômega 3. Além disso tomo Pré-treino antes de treinar. 

  • Idade: 27 anos
  • Altura: 1,78mt
  • Peso: 77kg
  • Medicações em uso (anticoncepcional, antidepressivo, antibióticos e etc.):
    Tomava roacutan devido a caspa, mas parei o tratamento no segundo mês porque fez muito mal
  • Problemas crônicos de saúde: Nenhum
  • Tempo de treino: 3 anos

zJnCmGc.jpgPxUxkDE.jpgDLYlFPy.jpg

 

Exames 06/07 (Antes de começar com o depo): https://imgur.com/a/6KqtqNZ

Exames 26/08 (já estava na terceira aplicação, comecei a sentir sensibilidade no mamilo e o médico pediu para fazer alguns exames): https://imgur.com/a/oKf22ce

Como meu estradiol e prolactina deram altos, ele entrou com 40mg de tamoxifeno por 15 dias e 1 comprimido por semana de cabergolina (4 semanas)

Exames 08/10 (aproximadamente 15 a 20 dias após a ultima aplicação): https://imgur.com/a/elCgxnP

 

Minha dúvida é: devo seguir com o bulking ou devo limpar o shape e começar a construir com o shape mais "estético". 

Estou aberto a qualquer opinião e ideias.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre meu tratamento, em algo que eu possa ajudar, estou aqui para crescer com a comunidade (literalmente hehe)

Forte abraço e bons treino a todos

 

Editado por harmd
Errei o link das imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Olá.
Sou novo nos tópicos, porém estou a algum tempo acompanhando a galera e a evolução daqui e acabei tomando coragem de fazer o meu relato e quem sabe receber uma ajuda necessária.

Bem vindo. A questão é, vão fazer um relato ou quer sugestões dentro dos padrões do fórum??? Você disse "quem sabe receber", por isso pergunto.

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Estou postando isso na parte de Relatos de Ciclos, porém não sei se oque fiz é considerado um ciclo, vou explicar mais a frente.

Sempre fui muito sedentário e a aproximadamente 5 anos atrás comecei a andar de bike e a 3 anos comecei a fazer academia, inicialmente (por aproximadamente um ano) minha ideia era ganhar condicionamento para melhorar na bike, porém a paixão por "puxar ferro" foi maior que a vontade de andar de bike haha então me dediquei exclusivamente para a musculação.

Saí de 69kg para 74kg em aproximadamente 2 anos, mas nunca cheguei perto de mostrar os abs ou aparentar estar seco, sempre estive em superavit calorico, ressalto que esse superavit não é de besteira e sim calculado e seguido.
Como sempre tive muito problema de pele (rosto oleoso e muita caspa) visitei uma dermatologista que solicitou alguns exames, dentro dos quais apontou que minha testosterona estava dentro dos niveis considerados normais, porém muito baixa. Não dei muita moral no inicio, porém após pesquisas comecei a verificar sobre os sintomas de baixa testoterona, como baixo libido, desanimo para fazer as coisas, dificuldade de ganhar peso, etc.. observei que me encaixava em boa parte desses sintomas, então decidi consultar um médico especializado na área, após tratamentos sem sucesso com manipulados, ele me indicou o tratamento com deposteron.

Qual era a causa da baixa testo? Tem que haver uma causa... Ele não tentou HCG e SARMs antes de prescrever a testo? Teu BF está bem alto, e isso influencia diretamente os efeitos da tua testosterona endogena sobre o corpo. Não adianta nada vc produzir 1000ng/dl e aromatizar a maior parte disso, além do desequilíbrio do rácio T x E2.

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Minha vida melhorou muito, parecia que o dia brilhava mais, tinha muita vontade de fazer as coisas, enfim, foi um sucesso, apesar do meu objetivo principal não ter sido o ganho de musculo/peso, saí dos 74kg para 81kg e após terminar o uso, fiquei com 77kg (peso atual).

Testosterona é vida, como diz o @Foston rsrsrs

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Desde que tomei gosto pela musculação tenho me dedicado muito, foco na dieta e foco no treino, porém não fazia cardio por falta de tempo (filha recém-nascida), então comprei uma bike e tenho feito em casa.

Teu BF está muito alto para testo. Se é prescrição médica, paciência, mesmo porque a dose é relativamente baixa, muito embora eu "chute" que a tua testo deve estar na casa dos 800-900ng/dl. Boa parte da testosterona é perdida na aromatização. Ah, então vou meter anastrozol... Isso causa um desequilíbrio ainda maior no rácio T x E2... Esse equilíbrio é responsável por uma parte importante da libido, por ex.

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Segue informações padronizadas:

  • Ciclos eventualmente já realizados com detalhes dose, tempo de duração e data em que realizado:

6 aplicações de 200mg de cipionato de testosterona (deposteron), com aplicações a cada 10 dias

  • Ciclo ora proposto com esteroides

Meu médico decidiu continuar o tratamento com mais 6 aplicações, com aplicações a cada 10 dias, porém o deposteron está em falta e apesar de ter a receita na mão, não consigo fazer a compra do produto.

É um ciclo. Apenas com doses adequadas... Pq ompovonquer meter 500mg/sem logo de cara).

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:
  • Divisão de treino e horário;

Costumo treinar das 18:45 até as 20:00 e hoje comecei um treino de força, com cargas altas e poucas repetições, minha divisão atual é:

Segunda - Treino A - Peito, estimulo no Biceps e no Ombro
Terça - Treino B - Quadríceps e estimulo no Posterior
Quarta - Treino C - Costas e estimulo no triceps
Quinta - Treino D - Ombro e panturilha
Sexta - Treino E - 2 exercicios para Peito, 2 para Posterior e 1 para biceps e 1 para triceps

Tenho feito 30 min de cardio durante a semana assim que eu acordo (em jejum) e no final de semana, faço durante a tarde de 30 a 40 minutos

 

 

Faltou detalhar o treino.

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

 

 

  • Dieta para o ciclo com quantidade de macronutrientes (proteína/carboidrato/gordura), calorias, fibras e se possível micronutrientes (vitaminas e minerais) por dia;

Café da Manhã 07:00 - 525 kcal - 49g carbo - 23g gord - 22g prot
4 fatias de pão

20g Requeijão Light
2 fatias de queijo
2 ovos

Lanche da Manhã 10:00 - 448kcal - 107g carbo - 1g gord - 9g prot
200g de banana
150g de mamão
1 maçã inteira
1un (160g) iogurte desnatado

Almoço 12:10 - 376kcal - 40g carbo - 3g gord - 42g prot
120g - Frango
100g - Arroz Branco
Folhas

Lanche da Tarde 15:30 - 491kcal - 49g carbo - 17g gord - 37g prot
100g banana
30g Aveia
30g Pasta de Amendoim
30g Whey

Pré-treino 18:00 - 180kcal - 35g carbo - 3g gord - 4,5g prot
2 fatias de pão
20g Doce de leite

Janta 21:00 - 376kcal - 40g carbo - 3g gord - 42g prot
120g - Frango
100g - Arroz Branco
Folhas

Ceia 21:30 - 180kcal - 35g carbo - 3g gord - 4,5g prot
2 fatias de pão
20g Doce de leite

TOTAL: 2574kcal - 355g carbo - 53g gord - 161g prot

Suplementação: 6g de creatina, multivitamínico, 150mcg de Vitamina D e 1500mg de Ômega 3. Além disso tomo Pré-treino antes de treinar. 

Como está a proporção de macros/kg de peso corporal????

 

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:
  • Idade: 27 anos
  • Altura: 1,78mt
  • Peso: 77kg
  • Medicações em uso (anticoncepcional, antidepressivo, antibióticos e etc.):
    Tomava roacutan devido a caspa, mas parei o tratamento no segundo mês porque fez muito mal
  • Problemas crônicos de saúde: Nenhum
  • Tempo de treino: 3 anos

zJnCmGc.jpgPxUxkDE.jpgDLYlFPy.jpg

Muito BF. É complicado dizer alguma coisa por fotos, mas aparentemente já há algum acúmulo de gordura nas mamas (ginecomastia). Vc sente sensibilidade/dor nos mamilos?

@Samu0808 o que acha???

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Exames 06/07 (Antes de começar com o depo): https://imgur.com/a/6KqtqNZ

Exames 26/08 (já estava na terceira aplicação, comecei a sentir sensibilidade no mamilo e o médico pediu para fazer alguns exames): https://imgur.com/a/oKf22ce

Como meu estradiol e prolactina deram altos, ele entrou com 40mg de tamoxifeno por 15 dias e 1 comprimido por semana de cabergolina (4 semanas)

Exames 08/10 (aproximadamente 15 a 20 dias após a ultima aplicação): https://imgur.com/a/elCgxnP

 

Tem que postar a imagem. Não clicamos em links.

Em 05/11/2021 em 01:58, harmd disse:

Minha dúvida é: devo seguir com o bulking ou devo limpar o shape e começar a construir com o shape mais "estético". 

Estou aberto a qualquer opinião e ideias.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre meu tratamento, em algo que eu possa ajudar, estou aqui para crescer com a comunidade (literalmente hehe)

Forte abraço e bons treino a todos

 

Minha opiniao pessoal: reduzir BF.

2 horas atrás, harmd disse:

Alguem consegue me dar uma luz?

@Apollo Galeno @Keto 

Aos fds as coisas são mais lentas aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço muito a resposta!

52 minutos atrás, Keto disse:

Bem vindo. A questão é, vão fazer um relato ou quer sugestões dentro dos padrões do fórum??? Você disse "quem sabe receber", por isso pergunto.

Gostaria da sugestão e apoio do pessoal daqui.

 

52 minutos atrás, Keto disse:

Qual era a causa da baixa testo? Tem que haver uma causa... Ele não tentou HCG e SARMs antes de prescrever a testo? Teu BF está bem alto, e isso influencia diretamente os efeitos da tua testosterona endogena sobre o corpo. Não adianta nada vc produzir 1000ng/dl e aromatizar a maior parte disso, além do desequilíbrio do rácio T x E2.

Não foi identificado uma causa especifica, não utilizamos HCG nem SARM (aqui entra uma dúvida, dizem que SARM pode ser mais prejudicial que a Testo em si, isso procede?)

52 minutos atrás, Keto disse:

Testosterona é vida, como diz o @Foston rsrsrs

Demais, apesar dos apesares, gostei muito de usar. Mas acho que queimei um pouco a largada, mas serve como

 

52 minutos atrás, Keto disse:

Teu BF está muito alto para testo. Se é prescrição médica, paciência, mesmo porque a dose é relativamente baixa, muito embora eu "chute" que a tua testo deve estar na casa dos 800-900ng/dl. Boa parte da testosterona é perdida na aromatização. Ah, então vou meter anastrozol... Isso causa um desequilíbrio ainda maior no rácio T x E2... Esse equilíbrio é responsável por uma parte importante da libido, por ex.

É um ciclo. Apenas com doses adequadas... Pq ompovonquer meter 500mg/sem logo de cara).

Vou postar o exame em seguida, mas quando foi indicado pela dermatologista que minha testo estava baixa, ela estava em 442,22ng/dl. Durante o uso foi para 962,64ng/dl e após o termino foi para  610,72ng/dl.

52 minutos atrás, Keto disse:

Faltou detalhar o treino.

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre tive um pouco de tetinha, recentemente melhorou bastante.

Durante o uso senti um pouco de sensibilidade e fiz alguns exames e o médico recomendou a carbergolina e tamoxifeno.

Hoje não sinto nada.

 

Segue exames:

06/07:

Exames 5.pngExames 4.pngExames 6.pngExames1.pngExames2.pngExames3.pngExames5.png

 

Exames 26/08

Exames 2.pngExames 3.pngExames1.png

 

08/10:

Exames 1.pngExames2.pngExames3.png

 

Novamente agradeço muito a ajuda, o trabalho que fazem é sensacional e espero fazer parte disso.

Editado por harmd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, harmd disse:

Primeiramente agradeço muito a resposta!

Não há de quê agradecer; o fórum é uma troca.

27 minutos atrás, harmd disse:

Gostaria da sugestão e apoio do pessoal daqui.

 

Ok

27 minutos atrás, harmd disse:

Não foi identificado uma causa especifica, não utilizamos HCG nem SARM (aqui entra uma dúvida, dizem que SARM pode ser mais prejudicial que a Testo em si, isso procede?)

Desculpe, eu qui dizer SERMs. 

Em que sentido seria "mais prejudicial"??

27 minutos atrás, harmd disse:

Demais, apesar dos apesares, gostei muito de usar. Mas acho que queimei um pouco a largada, mas serve como

Serve como...???

 

27 minutos atrás, harmd disse:

 

Vou postar o exame em seguida, mas quando foi indicado pela dermatologista que minha testo estava baixa, ela estava em 442,22ng/dl. Durante o uso foi para 962,64ng/dl e após o termino foi para  610,72ng/dl.

Eu acho que reduzindo o BF tua testo natural teria aumentado. 

27 minutos atrás, harmd disse:

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

@Bravo Costa @Batata... @Foston

Alguém se habilita?

27 minutos atrás, harmd disse:

 

Sempre tive um pouco de tetinha, recentemente melhorou bastante.

Durante o uso senti um pouco de sensibilidade e fiz alguns exames e o médico recomendou a carbergolina e tamoxifeno.

Hoje não sinto nada.

Aromatização. BF muito alto.

27 minutos atrás, harmd disse:

 

Segue exames:

06/07:

Exames 5.pngExames 4.pngExames 6.pngExames1.pngExames2.pngExames3.pngExames5.png

 

Exames 26/08

Exames 2.pngExames 3.pngExames1.png

 

08/10:

Exames 1.pngExames2.pngExames3.png

 

@Samu0808considerações??? 👆👆👆

27 minutos atrás, harmd disse:

Novamente agradeço muito a ajuda, o trabalho que fazem é sensacional e espero fazer parte disso.

Faltou a divisão de macros nutrientes / kg de peso corporal na tua dieta atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

Bem vindo. A questão é, vão fazer um relato ou quer sugestões dentro dos padrões do fórum??? Você disse "quem sabe receber", por isso pergunto.

Qual era a causa da baixa testo? Tem que haver uma causa... Ele não tentou HCG e SARMs antes de prescrever a testo? Teu BF está bem alto, e isso influencia diretamente os efeitos da tua testosterona endogena sobre o corpo. Não adianta nada vc produzir 1000ng/dl e aromatizar a maior parte disso, além do desequilíbrio do rácio T x E2.

Testosterona é vida, como diz o @Foston rsrsrs

Teu BF está muito alto para testo. Se é prescrição médica, paciência, mesmo porque a dose é relativamente baixa, muito embora eu "chute" que a tua testo deve estar na casa dos 800-900ng/dl. Boa parte da testosterona é perdida na aromatização. Ah, então vou meter anastrozol... Isso causa um desequilíbrio ainda maior no rácio T x E2... Esse equilíbrio é responsável por uma parte importante da libido, por ex.

É um ciclo. Apenas com doses adequadas... Pq ompovonquer meter 500mg/sem logo de cara).

 

Faltou detalhar o treino.

Como está a proporção de macros/kg de peso corporal????

 

Muito BF. É complicado dizer alguma coisa por fotos, mas aparentemente já há algum acúmulo de gordura nas mamas (ginecomastia). Vc sente sensibilidade/dor nos mamilos?

@Samu0808 o que acha???

 

Tem que postar a imagem. Não clicamos em links.

Minha opiniao pessoal: reduzir BF.

Aos fds as coisas são mais lentas aqui....

Tudo bem @Keto ? Rapaz eu li algumas vezes o relato dele. pra tentar entender a cronologia dos acontecimentos....

Tem muita gordura ai, tomar testo sem secar um pouco, vai aromatizar muito e se brincar, a teta aumenta. Não vejo indicação de testo pra tratar hipogonadismo. 

Seria bom dosar alguns hormônios dele pra melhor esclarecer.

Acredito q ele se beneficiaria mais de um treino pesado e dieta. Isso ja melhora a testosterona basal. Diminui o BF e depois pensaria em algum ciclo com ergogenico.

Mas é minha opinião...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Keto disse:

Serve como...???

 

Quando postei comeu algumas coisas que digitei hehe

Serve como aprendizado.

7 minutos atrás, Keto disse:

Faltou a divisão de macros nutrientes / kg de peso corporal na tua dieta atual.

Carbo: 4,61g/kg corporal

Gordura: 0,69g/kg corporal

Proteína: 2,09g/kg corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, harmd disse:

Primeiramente agradeço muito a resposta!

Gostaria da sugestão e apoio do pessoal daqui.

 

Não foi identificado uma causa especifica, não utilizamos HCG nem SARM (aqui entra uma dúvida, dizem que SARM pode ser mais prejudicial que a Testo em si, isso procede?)

Demais, apesar dos apesares, gostei muito de usar. Mas acho que queimei um pouco a largada, mas serve como

 

Vou postar o exame em seguida, mas quando foi indicado pela dermatologista que minha testo estava baixa, ela estava em 442,22ng/dl. Durante o uso foi para 962,64ng/dl e após o termino foi para  610,72ng/dl.

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre tive um pouco de tetinha, recentemente melhorou bastante.

Durante o uso senti um pouco de sensibilidade e fiz alguns exames e o médico recomendou a carbergolina e tamoxifeno.

Hoje não sinto nada.

 

Segue exames:

06/07:

Exames 5.pngExames 4.pngExames 6.pngExames1.pngExames2.pngExames3.pngExames5.png

 

Exames 26/08

Exames 2.pngExames 3.pngExames1.png

 

08/10:

Exames 1.pngExames2.pngExames3.png

 

Novamente agradeço muito a ajuda, o trabalho que fazem é sensacional e espero fazer parte disso.

Essa testo foi quanto tempo após a última dosse do cipionato ?

Como você  está atualmente ?

Libido, acne, força, estresse, disposição, sono.

 

Os exames de hemograma, lipídios, enzimas hepáticas, estão bons.

Essa oscilação no estradiol é esperado com a administração de testosterona. 

Não aconselho ciclar agora. Melhor focar em treino e dieta. Treino com INTENSIDADE. 

Claro que fica a ressalva pra caso você tenha um hipogonadismo de causa central ( o cérebro não produz FSH e LH ) . nessa caso teria q tomar. Mas não encaixa aqui. Parece mais causa exógena (sono, estresse, etc) ou declínio fisiológico mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Samu0808 disse:

Essa testo foi quanto tempo após a última dosse do cipionato ?

Como você  está atualmente ?

Libido, acne, força, estresse, disposição, sono.

 

Os exames de hemograma, lipídios, enzimas hepáticas, estão bons.

Essa oscilação no estradiol é esperado com a administração de testosterona. 

Não aconselho ciclar agora. Melhor focar em treino e dieta. Treino com INTENSIDADE. 

Claro que fica a ressalva pra caso você tenha um hipogonadismo de causa central ( o cérebro não produz FSH e LH ) . nessa caso teria q tomar. Mas não encaixa aqui. Parece mais causa exógena (sono, estresse, etc) ou declínio fisiológico mesmo.

 

@Apollo Galeno boa noite dr, pode dar uma opinião mais experiente nesse caso professor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Samu0808 disse:

Essa testo foi quanto tempo após a última dosse do cipionato ?

Última aplicação foi no dia 23/09, os exames fiz no dia 08/10

30 minutos atrás, Samu0808 disse:

Como você  está atualmente ?

Libido, acne, força, estresse, disposição, sono.

Após terminar o uso, tive uma boa queda no libido, hoje já normalizou, mas nada comparado com o libido que tinha enquanto estava usando.

Acne: sempre tive a pele muito oleosa, durante o uso percebi que aumentou um pouco a acne, mas nada fora do normal.. hoje está normalizando. Faço o uso de Dermotivin Salix desde antes do uso da testo

Força tenho melhorado muito ultimamente, já superei os pesos que puxava quando estava em uso.

Eu me estresso muito devido ao trabalho, tenho tentado melhorar, mas é dificil hehe

Disposição voltou ao que era antes do uso, dependendo do dia fico imprestável.

Sono está normal para um pai de bebê de 6 meses, acordo uma vez por noite, mas percebo que durmo relativamente bem.

34 minutos atrás, Samu0808 disse:

Não aconselho ciclar agora. Melhor focar em treino e dieta. Treino com INTENSIDADE. 

Vou seguir seu conselho.
O treino de 4 meses pra cá melhorou muito, percebi que treinava em 50% da minha "capacidade" e hoje tento sempre dar o meu melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...