Alinesoouza Postado 22 de junho de 2022 Autor Postado 22 de junho de 2022 (editado) Boa, valeu pessoal. Eu também viajei nesse feriado, então acabei não treinando. Mas ontem voltei 100% pra rotina, e vou seguir assim por mais 15 dias e volto para mostrar mais resultados. @Sussu uma dúvida: Consigo trocar o queijo branco por ricota ou cream cheese light? Pergunto pois aqui na cidade é bem difícil achar somente um pedaço pequeno de queijo, e acabei comprando um inteiro. E como consumo pouco por dia, acabou estragando =( Outra dúvida: Estava vendo sobre ir diminuindo entre 50 ~ 100 cal/dia ingeridas semana a semana, para não cair no efeito platô. Exemplo, se essa semana eu estiver consumindo 1900cal/dia, semana que vem consumir 1850cal/dia e assim vai até atingir meu objetivo. Acha que isso faz sentido? E uma última dúvida: Tem problema passar demais os macros do dia, mas mantendo o déficit? Exemplo: Ao invés de 140gr de proteína, ingerir 160gr? Ou o ideal é bater exatamente 2gr/kg? Editado 22 de junho de 2022 por Alinesoouza
Sussu Postado 22 de junho de 2022 Postado 22 de junho de 2022 11 horas atrás, Alinesoouza disse: Boa, valeu pessoal. Eu também viajei nesse feriado, então acabei não treinando. Mas ontem voltei 100% pra rotina, e vou seguir assim por mais 15 dias e volto para mostrar mais resultados. @Sussu uma dúvida: Consigo trocar o queijo branco por ricota ou cream cheese light? Pergunto pois aqui na cidade é bem difícil achar somente um pedaço pequeno de queijo, e acabei comprando um inteiro. E como consumo pouco por dia, acabou estragando =( Outra dúvida: Estava vendo sobre ir diminuindo entre 50 ~ 100 cal/dia ingeridas semana a semana, para não cair no efeito platô. Exemplo, se essa semana eu estiver consumindo 1900cal/dia, semana que vem consumir 1850cal/dia e assim vai até atingir meu objetivo. Acha que isso faz sentido? E uma última dúvida: Tem problema passar demais os macros do dia, mas mantendo o déficit? Exemplo: Ao invés de 140gr de proteína, ingerir 160gr? Ou o ideal é bater exatamente 2gr/kg? Oie! Pode trocar sim - 30g também... Olha... eu li muito e perguntei para meus colegas da medicina sobre efeito platô ou termogênese adaptativa porque eu estou passando por isso... Apesar de ser uma situação mais incomum (porque geralmente o que acontece é o aumento da fome mesmo e isso levando a um maior consumo e o reganho de peso); ele realmente existe (eu mesmo achava que não existia) Então por isso sempre troco ideias com o @Batata... sobre quando é o momento de déficit ou superávit... Se aumenta ou diminui o déficit tanto pela avaliação dos seus resultados quanto pela evolução nos exercícios... Mudanças semana a semana, eu acho demais nesse momento... Mas de 15 em 15 dias... acho um período legal. Eu já tive a mesma dúvida que você e a resposta foi: Estar em déficit, vai te levar a perda de peso/gordura. As organizações dos % dos macros é a forma inteligente de você organizar suas necessidades porque serviria de alicerce para alcançar seus resultados. Sobre as proteínas vou deixar um trecho do livro do Haluch que comprei todos e tô gostando muito de ler: Uma revisão sistemática recente (HELMS, 2014) sugere um consumo de 2,3 a 3,1 g/kg de proteínas para atletas que desejam manter a massa muscular em dietas com restrição calórica. Além disso, esses autores sugerem que um menor percentual de gordura aumenta a necessidade de proteínas, já que com as reservas de gordura baixa, o corpo tende a priorizar o catabolismo das proteínas musculares. Então como ele trata de atletas de rendimento mais elevado, até 2g acredito ser legal. Lógico que tudo com a anuência do mestre e orientador @Batata... se ele discordar, mudamos tudo kkk Mas o principal, o porquê das 20g a mais? fome? quer mudar algo? 11 horas atrás, Alinesoouza disse: Batata... 1
Alinesoouza Postado 22 de junho de 2022 Autor Postado 22 de junho de 2022 @Sussu É que tem um dia ou outro que eu peço comida, e nela sempre vem mais carne. Ex: ao invés de 120gr de patinho, vem 160gr. E para não deixar essas 40gr, eu como. Mas no geral, o déficit se mantém, pois costumo pedir em dias que eu corro e treino (aumentando o gasto calórico). Batata... 1
Moderador Batata... Postado 23 de junho de 2022 Moderador Postado 23 de junho de 2022 A comida é sua aliada... mantenha o deficit... comeu a mais, faça algo a mais pra compensar e boa, mantenha o foco... está indo bem
Alinesoouza Postado 2 de julho de 2022 Autor Postado 2 de julho de 2022 Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível. Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta. Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar. Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal. @Sussu @Batata... RenatinhaSA 1
Moderador Batata... Postado 2 de julho de 2022 Moderador Postado 2 de julho de 2022 1 hora atrás, Alinesoouza disse: Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível. Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta. Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar. Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal. @Sussu @Batata... Sem problemas... se cuida Melhoras 🙏
Sussu Postado 5 de julho de 2022 Postado 5 de julho de 2022 Em 02/07/2022 em 10:24, Alinesoouza disse: Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível. Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta. Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar. Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal. @Sussu @Batata... Melhoras Aline!
Moderador RenatinhaSA Postado 5 de julho de 2022 Moderador Postado 5 de julho de 2022 Em 02/07/2022 em 11:24, Alinesoouza disse: treino, pois estava de cama com Melhoras
Alinesoouza Postado 11 de julho de 2022 Autor Postado 11 de julho de 2022 Bom dia, pessoal! Tive alta na última quinta-feira, e tirei o final de semana para descansar. Ou seja, foram 2 semanas completas sem treino e dieta. Mas hoje estou voltando firme nos treinos e dieta.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora