Postado 12 de setembro de 20231 ano Oiê... bom queria só compartilhar algumas coisas antes de criar meu diário. Tive bebê dia 12/05 (4 meses atrás), meu leite secou e fui liberada pra treinar. Eu sempre pesei entre 60 máximo 65 kg, no dia do parto estava pesando 84 kg! Hoje consegui chegar a 78 kg no primeiro mês e estacionou assim que meu leite secou. Não tenho uma dieta certa, eu cortei o açúcar uso adoçante isso quando adoço algo. Amo tomar chás.... faço litros e litros. Minha alimentação está sendo reduzir as besteiras quase que 100%. No passado eu já ciclei e tive um corpão agora não me reconheço. Meu médico e o prof da academia disseram que se eu não forçar meu corpo ele não vai trabalhar legal pq é como se eu tivesse amamentando mesmo sem estar, dizem que os hormônios da gravidez segura muito ....
Postado 12 de setembro de 20231 ano Moderador 7 horas atrás, Sra.mezasri disse: Tive bebê dia 12/05 (4 meses atrás) Não se cobre tanto. O seu corpo ainda está se recuperando. Se fizer tudo certinho pode ter o melhor corpo que já teve. Agora é hora de constância, disciplina e perseverança e sem descuidar do bebê em função dessas metas, é claro. Complete o tópico: https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/?do=getNewComment
Postado 12 de setembro de 20231 ano Autor 45 minutos atrás, Foston disse: Não se cobre tanto. O seu corpo ainda está se recuperando. Se fizer tudo certinho pode ter o melhor corpo que já teve. Agora é hora de constância, disciplina e perseverança e sem descuidar do bebê em função dessas metas, é claro. Complete o tópico: https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/?do=getNewComment Idade: 31 anos Altura: 1,63 Peso: 78kg Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): tenho implanon no braço (chip tipo anticoncepcional e Diu) Problemas de Saúde e história de cirurgias: tenho duas cesárias Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente: estarei providenciando até seria interessante me falarem oq pedir! Tempo de treino: sempre treinei mas voltei faz apenas 1 mês! Ciclos FEITOS com dose e tempo: já ciclei oxan + stano protocolos de 8 semanas... eu tinha meus 20 anos tinha muita dificuldade de perder e foi surreal até a voz grossa eu gostava kkkkk mas não foi muito. Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: no momento nenhum Divisão de treino e horario do mesmo: Treino A HIT - Esteira 10 minutos Remada Neutra ou Remada Curvada com Halter - 4x 10 Triceps Polia Barra Reta ou Tríceps Barra Reta Frances em Pé - 4x 10 Supino Reto com Halter - 4x 10 Crucifixo com Halter - 4x 10 Remada unilateral com Halter - 4x 10 Elevação Lateral c/ Halter - 4x 10 Rosca Simultânea com halter - 4x 10 Treino B Cardio - Bike 20 minutos Agachamento Curto - 4x 10 Leg Press 45 -4x 12 Caderna Extensora - 3x 12 Cadeira Adutora - 4x 12 Treino C HIT - Esteira 10 minutos Abd Supra Solo Pernas Elev -3x 15 Abd Infra Abre e Fecha -3x 15 Cardio - Elíptico 5 minutos Prancha Isométrica -3x 30 segs Prancha Isométrica Lat -3x 30 segs Cardio Bike 5 minutos Treino D Cardio - Elíptico 10 minutos Subida+Agachamento no Step -3x 20 Cardio - Esteira 10 minutos Cadeira Flexora -4x 10 a 12 Cadeira Abdutora -4x 10 a 12 Agachamento Sumo c/ Halter -4x 10 Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: como eu falei acima não tenho uma dieta certa, posso dizer que eu cortei o açúcar uso adoçante quando necessário. Tomo muito chá litros durante o dia. Cortei o carbo estou a base de proteína. Não sei ainda ainda dieta eficaz para emagrecer. Fotos: Observação: o médico queria fazer uma reconstrução da cesária porque meu parto foi com plantonista e parece que eu estava na mão de um açougueiro. Ele disse que até iria tirar a pochete, mas eu tenho um probleminha sério com a anestesia se eu não conseguir sozinha treinando aí quem sabe fazer eu faça a cirurgia futuramente. Medidas: 12/09/23 Panturrilha D: 41cm Panturrilha E: 41 cm Pescoço: 38 cm Peito: 103 cm Bíceps D: 33 cm Bíceps E: 33 cm Coxa D: 61 cm Coxa E: 61 cm Bumbum: 110 cm Barriga: 98 cm Cintura: 88 cm
Postado 13 de setembro de 20231 ano Moderador Poderia colocar sua alimentação ? Faremos os ajustes nos alimentos e macros... posso mudar seu plano de treinamento ? Só estou podendo ver em finais de semana, mas se alguém se prontificar em ajudar antes, ok
Postado 13 de setembro de 20231 ano Autor 11 minutos atrás, Batata... disse: Poderia colocar sua alimentação ? Faremos os ajustes nos alimentos e macros... posso mudar seu plano de treinamento ? Só estou podendo ver em finais de semana, mas se alguém se prontificar em ajudar antes, ok Oi.. Toda ajuda é bem vinda! Claro que pode! Acordo por volta de 10:00 a 11:00 Como minha bebê é mais noturna eu aproveito a hora que ela dorme profundamente. Meu desjejum é em torno de 900 ml de chá, sendo camomila, erva doce, cidreira, canela, matte, limão.... Aí preparo o almoço e por volta de 13:00 estou almoçando ou é salada com frango ou é salada com carne moída.... umas 2x na semana tbm coloco uma batata junto. Arroz eu cortei, não consigo comer muita quantidade então tirei o arroz para focar na proteína por exemplo.... A tarde costume comer uma fruta e tomar mais 900ml de chá..... Vou pra academia no finalzinho da tarde início da noite. Faço meu treino e quando chego eu tomo whey de baunilha batido com leite desnatado e banana.... Meu desejo de consumir doce acaba nesse copo de tão gostoso. E após volta das 21:00 máximo 21:30 eu como um filé de frango Antigamente eu nem jantava... mas comia uns 2 pão francês fácil. E pra dormir tomo um chá de maracujá com camomila. Observação importante: não adiciono açúcar OK.... E eu também tomo água mas estou sendo o mais transparente possível ao dizer que o meu consumo de água é menor. As vezes meus chás parecem mais mais uma água saborisada pra não ficar tão forte.... Podem puxar minha orelha eu deixo. Dia 19/10 eu volto a trabalhar e vou entrar na empreitada as 07:00 aí terei que ter algo pra levar e comer lá. Outra coisa que pode ser errado eu tenho pipoqueira elétrica e amo amo comer pipoca ainda mais pq quase todo dia minha filha de 10 anos me pede... kkkkkk
Postado 14 de setembro de 20231 ano Autor Atualizando..... Ontem tive l treino B de perna e fiz ele com intensidade.... ainda minha carga é ridícula mas eu faço em alguns exercícios isometria com carga 2x 3x maior.... Exemplo na extensora eu faço assim: 1°serie 10kg 12 repetições seguido de 15kg mais 12 repetições 2° série 15kg 12 repetições seguido de 20kg mais 10 repetições 3° série 15kg 12 repetições seguido de 20kg mais 10 repetições Depois eu coloco 25kg subo e sustento no alto até falhar e descer a perna sozinha. Depois coloquei 30kg precisei dar uma forcinha pra.subir mas consegui manter a sustentação Depois coloquei 40kg sem ajuda não saindo lugar então puxei pra subir mantive menos. Com 45kg mesmo ajudando não consegui nem 10segundos então finalizei esse exercício.
Postado 17 de setembro de 20231 ano Moderador Vamos la Dieta conforme a forista Alimentação Ao acordar - Chá verde 300ml + 1 rodela de gengibre + 5000ui vit D e 3 gr de creatina Café da manhã (obrigatório) 2 Ovos mexidos ou cozidos Iogurte natural + 20gr de aveia Almoço Legumes refogados 150gr (diversifique os legumes durantes os dias ok) Carnes 150gr 1 colher de chá de azeite extra virgem Salada verduras a vontade Chá verde 300ml + 1 capsula de multivitamínico Tarde Pasta de amendoim 30gr e 1 banana Janta Carnes 120g Legumes 100gr Mamão 80gr 1 copo de suco de laranja natural ou mexerica Ceia 100gr de abacate sem açúcar Tomar 3,5 litros de agua por dia Faça variações nos legumes e verduras... para que tenha variedades micronutriente Treinos Treino A Supino reto com barra ou halter 4 x 12 Crucifixo com halter ou cross 4 x 12 Remada curvada supinada 4 x 12 Puxada alta aberta 4 x 12 Desenvolvimento militar 4 x 10/12 Tríceps pulley 3 x falha Rosca direta halter ou barra 3 x falha Aeróbico 15 minutos Treino B Aquecimento 2 series de agachamento peso leve Agachamento livre 4 x 12 Avanço 4 x 12 c/ perna Leg press 4 x 12 Extensora 4 x drop-set Abs infra e supra 4 series Treino C Pulldown 3 x 15 Voador 3 x 15 Elevação lateral 3 x 15 Elevação frontal 3 x 15 Voador invertido 3 x 15 Tríceps corda 3 x 15 Rosca alternada 3 x 15 (Tirando tríceps e bíceps, para cada series em todos exercícios você vai fazer em seguida ou polichinelo, ou rotação do tronco ou tesoura em pé, mínimo 10 reps nos aeróbicos ok) Treino D Levantamento terra sumo 5 x 10 Stiff sumo 5 x 10 Afundo 5 x 10 c/ perna Flexora 5 x drop-set Cardio de 20 minutos + abs Próxima atualização 07/10/2023 ( caso não atualize na data entenderei que não precisa de minha ajuda... mantenha o foco... tudo vai depender da sua determinação e perseverança Boa sorte
Postado 17 de setembro de 20231 ano Autor 2 horas atrás, Batata... disse: Vamos la Dieta conforme a forista Alimentação Ao acordar - Chá verde 300ml + 1 rodela de gengibre + 5000ui vit D e 3 gr de creatina Café da manhã (obrigatório) 2 Ovos mexidos ou cozidos Iogurte natural + 20gr de aveia Almoço Legumes refogados 150gr (diversifique os legumes durantes os dias ok) Carnes 150gr 1 colher de chá de azeite extra virgem Salada verduras a vontade Chá verde 300ml + 1 capsula de multivitamínico Tarde Pasta de amendoim 30gr e 1 banana Janta Carnes 120g Legumes 100gr Mamão 80gr 1 copo de suco de laranja natural ou mexerica Ceia 100gr de abacate sem açúcar Tomar 3,5 litros de agua por dia Faça variações nos legumes e verduras... para que tenha variedades micronutriente Treinos Treino A Supino reto com barra ou halter 4 x 12 Crucifixo com halter ou cross 4 x 12 Remada curvada supinada 4 x 12 Puxada alta aberta 4 x 12 Desenvolvimento militar 4 x 10/12 Tríceps pulley 3 x falha Rosca direta halter ou barra 3 x falha Aeróbico 15 minutos Treino B Aquecimento 2 series de agachamento peso leve Agachamento livre 4 x 12 Avanço 4 x 12 c/ perna Leg press 4 x 12 Extensora 4 x drop-set Abs infra e supra 4 series Treino C Pulldown 3 x 15 Voador 3 x 15 Elevação lateral 3 x 15 Elevação frontal 3 x 15 Voador invertido 3 x 15 Tríceps corda 3 x 15 Rosca alternada 3 x 15 (Tirando tríceps e bíceps, para cada series em todos exercícios você vai fazer em seguida ou polichinelo, ou rotação do tronco ou tesoura em pé, mínimo 10 reps nos aeróbicos ok) Treino D Levantamento terra sumo 5 x 10 Stiff sumo 5 x 10 Afundo 5 x 10 c/ perna Flexora 5 x drop-set Cardio de 20 minutos + abs Próxima atualização 07/10/2023 ( caso não atualize na data entenderei que não precisa de minha ajuda... mantenha o foco... tudo vai depender da sua determinação e perseverança Boa sorte Oiê. Me tira uma dúvida por favor.. Essa dieta ajuda na perda de peso? Pq hoje meu consumo de calorias é maximo 1300 as vezes consumo 1.000 no dia. Tive que comer muita pasta de amendoim na gravidez e hoje o cheiro me faz vomitar tem como eu substituir? O chá verde é algum específico ou posso me basear nesses da internet. Eu amo chás posso continuar tomando? Eu não adoço! Amei o treino! Aquele que eu postei eu queria saber oq ele tem de errado, porque infelizmente as vezes a gnt não tem tanta experiência e se não aparece alguém disposto a ajudar como você só terá esse pra seguir achando que ele é perfeito. Vou me dedicar! Consegue fazer um breve comentário sobre a forma que eu estava comendo postei todos da tabela dos registros. Desde já muito obrigado pela atenção 😉
Postado 17 de setembro de 20231 ano Moderador tudo em excesso faz mal, inclusive chás sobrecarregando fígado e ruins... pode tomar os chas que colocou e cha verde, hibisco, etc... mas não exagere, acrescente um gengibre Pelas fotos seu IMC está na casa dos 29 a 30 e seu %Gordura em torno de 39%... sendo assim e pelo seu relato ou seu GCD +ou- 1700 kcal Deixe sua dieta com 1460 calorias / 109 carb / 67 gord / 125 proteinas Mais gorduras e proteínas para emagrecer e ganhar MM... dietas muito restritas não trazem benefícios... visto que vc estava comendo abaixo da sua TMB sem ter resultados... Montei um treino conforme seu shape e seu objetivo alinhado com a alimentação... Não sou fã de aeróbicos antes dos anaeróbicos... vc ja vai cansado pro treino que realmente trará a diferença qd bem executado Aeróbicos será o complemento dos seu treino anaeróbico ok... e sempre bom os exercícios básicos e compostos primeiros
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.