Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame de Testosterona feminina baixa (massa muscular e libido)


Post Destacado

Olá, pessoal. Gostaria de uma ajudinha de vocês.

Tenho 32 anos.

Fiz um exame para medir a minha testosterona e outros hormônios.

Gostaria de saber a opinião de vocês para saber se está baixa a testosterona e os outros hormônios, etc. Pergunto, pois não tenho muitos resultados nos meus treinos e também a minha libido é inexistente de verdade.

Mesmo treinando forte e com alimentação proteína, não tenho conseguido ganhar massa. 

 

Idade: 32

Altura: 1,63

Peso: 53

Sem uso de medicações.

Nenhum problemas de Saúde.


Tempo de treino: 2 anos.

Divisão de treino e horario do mesmo: treino 4 vezes por semana 1 hora. 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Dieta com cerca de 120 g proteina dia (complemento com whey)

mas alimentacao sem dieta especifica por enquanto. 

 

 

TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 10,8 ng/dL

ESTRADIOL Resultado: 63,7 Pg/mL

PROGESTERONA Resultado: 0,40 ng/mL

SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA Resultado: 54,2 mcg/dL

 

 

Minha alimentação é basicamente:

 

  • Cafe da manhã: 

Duas xícaras de café.

Três ovos e uma fatia de pão de forma apenas (sem manteiga).

Lanche da manhã: 250 ml de leite integral com 1 dose de whey (30g proteína)

 

  • Almoço:

Cerca de 150 g da proteína.

Acompanhamento de legumes cozidos.

 

  • Lanche da tarde:

2 xícaras de café e algum chocolate.

2 ovos cozidos.

 

  • Noite:

Variado: mas sempre algo ex: carne com arroz, hamburger feito em casa, cachoorro quente, pizza, etc. 

2 cervejas long neck sem glutem.

 

Meu objetivo é melhorar minha composição corporal. Nao tenho objetivo de ficar grandona. Apenas ficar com proporcoes harmonicas.  Gostaria de conseguir ter uma barriga mais sequinha (chapada rs), também gostaria de ganhar mais volume nos inferiores, principalmente lateral de quadril. Gosto da estética, bemm fininha nos superiores e quadril largo. Por isso malho pouco o braco pq, na verdade, gostaria de te-los mais finos. 

Meu corpo é triangulo levemente invertido e gostaria de suavizar essa característica. 

 

Coloquei uma ultima foto de um tipo de corpo que me agrada e que eh mais ou menos o meu objetivo, soh para dar uma ideia.

 

Se puderem me ajudar, ficarei muito feliz.

Obrigada.

 

Captura de Tela 2024-08-05 às 14.25.37.png

 

Captura de Tela 2024-08-05 às 14.24.57.png

Captura de Tela 2024-08-05 às 14.25.20.png

Captura de Tela 2024-08-05 às 14.25.52.png

 

 

WhatsApp Image 2024-08-05 at 15.44.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-05 at 15.44.49.jpeg

WhatsApp Image 2024-08-05 at 18.47.57 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-05 at 18.47.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-05 at 18.47.57 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-05 at 18.47.56 (1).jpeg

Captura de Tela 2024-08-06 às 10.22.07.png

WhatsApp Image 2024-08-06 at 11.55.29.jpeg

WhatsApp Image 2024-08-06 at 11.55.30 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-06 at 11.55.30 (3).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-06 at 11.55.30.jpeg

WhatsApp Image 2024-08-06 at 11.55.30 (1).jpeg

Editado por THA CABRAL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente está com alguns marcadores abaixo do recomendado ( testosterona ), nesse caso vejo com aplicabilidade o uso testo em gel( recomendação médica ) ja será o suficiente , uma vez regulando a testosterona os outros marcadores como estradiol tendem a normalizar tbm, e claro realmente pode está tendo um impacto significativo na sua evolução.

quanto a sua dieta, poderia especificar como é um dia normal seu de alimentação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola...

Bom DIa....

Padronizou, então terá uma resposta decente.

@THA CABRAL, vc é mulher correto? Mulheres DEVEM por característica geral e dentro de um padrão de normalidade, possuir a testosterona baixa. Então SIM, se no seu exame de testo deu baixo...mesmo que seja abaixo do "tal valor de referencia", vc esta NORMAL! Não tem necessidade de se preocupar.

Outro erro profissional é a galera pedir exame de testosterona para mulheres "normais". O Exame so deve ser solicitado para mulheres que tenham suspeita de testo "elevada", como em síndrome do ovário policístico, síndrome envolvendo supra renal ou síndromes cromossômicas por ex.....

E pq eu falo isso, os equipamentos de laboratório usados para analise, não são feitos para dar valores com precisão e exatidão quando abaixo de 100ngdl em valor. Então quanto mais baixo, menos exatidão e precisão irão trazer.

E pq profissionais pedem exames?

Justamente pq a galera quer "socar" testo....igual o amigão "Coach" ai em cima.,.........hoje o que mais tem é medico, coach, nutri, e os cambau achando que sabe e que pode opinar algo....e não feliz......ganhar dinheiro com isso.

Então....fique tranquila quantos aos seus exames. Estão perfeitos para um mulher com capacidade reprodutiva.

TEsto só é prescrita em TRANSTORNO SEXUAL HIPOATIVO, e o diagnostico quem confere é um psiquiatra. E normalmente é associado a mulheres perto dos 50 e acima dos 50.......e é um diagnostico difícil.

Ai te pergunto: usa anticoncepcional? Qual? Sua vida é estressante? Relacionamento na mesmice? Fica relaxada durante o sexo ou sente dor? Quais os outros exames de sangue que tem em mãos? Nem tudo é parte hormonal.....

Como vc padronizou o topico.......vc deseja ajuda para alcançar algum objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Ola...

Bom DIa....

Padronizou, então terá uma resposta decente.

@THA CABRAL, vc é mulher correto? Mulheres DEVEM por característica geral e dentro de um padrão de normalidade, possuir a testosterona baixa. Então SIM, se no seu exame de testo deu baixo...mesmo que seja abaixo do "tal valor de referencia", vc esta NORMAL! Não tem necessidade de se preocupar.

Outro erro profissional é a galera pedir exame de testosterona para mulheres "normais". O Exame so deve ser solicitado para mulheres que tenham suspeita de testo "elevada", como em síndrome do ovário policístico, síndrome envolvendo supra renal ou síndromes cromossômicas por ex.....

E pq eu falo isso, os equipamentos de laboratório usados para analise, não são feitos para dar valores com precisão e exatidão quando abaixo de 100ngdl em valor. Então quanto mais baixo, menos exatidão e precisão irão trazer.

E pq profissionais pedem exames?

Justamente pq a galera quer "socar" testo....igual o amigão "Coach" ai em cima.,.........hoje o que mais tem é medico, coach, nutri, e os cambau achando que sabe e que pode opinar algo....e não feliz......ganhar dinheiro com isso.

Então....fique tranquila quantos aos seus exames. Estão perfeitos para um mulher com capacidade reprodutiva.

TEsto só é prescrita em TRANSTORNO SEXUAL HIPOATIVO, e o diagnostico quem confere é um psiquiatra. E normalmente é associado a mulheres perto dos 50 e acima dos 50.......e é um diagnostico difícil.

Ai te pergunto: usa anticoncepcional? Qual? Sua vida é estressante? Relacionamento na mesmice? Fica relaxada durante o sexo ou sente dor? Quais os outros exames de sangue que tem em mãos? Nem tudo é parte hormonal.....

Como vc padronizou o topico.......vc deseja ajuda para alcançar algum objetivo?

Meu objetivo é melhorar minha composição corporal. Nao tenho objetivo de ficar grandona. Apenas ficar com proporcoes harmonicas.  Gostaria de conseguir ter uma barriga mais sequinha (chapada rs), também gostaria de ganhar mais volume nos inferiores, principalmente lateral de quadril. Gosto da estética, bemm fininha nos superiores e quadril largo. Por isso malho pouco o braco pq, na verdade, gostaria de te-los mais finos. 

Meu corpo é triangulo levemente invertido e gostaria de suavizar essa característica. 

 

Coloquei uma ultima foto de um tipo de corpo que me agrada e que eh mais ou menos o meu objetivo, soh para dar uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha alimentação é basicamente:

 

  • Cafe da manhã: 

Três ovos inteiros 

1 fruta + 2 fatia de pão de forma ou 40g de aveia + 20g de queijo

Duas xícaras de café sem açúcar

 

  • Almoço:

110 g da proteína de bicho magro

100g de arroz ou macarrão

feijão opcional

150g de vegetais + salada a vontade + 1 colher de sopa de azeite

1 fruta de sobremesa

 

  • Lanche da tarde:

2 ovos cozidos ou  1 dose de whey (30g proteína)

1 fruta + 20g de aveia ou 1 fatia de pão+ 20g de queijo ou amendoim

2 xícaras de café + 20g de chocolate

 

  • Noite:

110 g da proteína de bicho magro

100g de arroz ou macarrão

feijão opcional

150g de vegetais + salada a vontade

1 fruta de sobremesa

 

AGUA/LIQUIDOS = 2,8 LITROS DIA (SUCOS DE FRUTA E DO Power ranger NÃO SÃO PARA SER CONSUMIDOS). 

Esqueça pinga se vc quer sair do lugar.....cerveja zero= de vez em quando....mais em nunca do que "em quando".....

Sal e limão para temperar onde não tiver azeite

Batata, mandioca e abobora não é vegetal aqui! Se vc não comer vegetal e salada....vai se F....D....r....sem cagar.

 

Treino abcde= A e E (posterior + glúteo), b e d (superior), C (quadríceps e lombar).

 

Cardio= 15 minutos de hit na bike dos jogos mortais ou escada vel 9 todo final de treino + dias sem treino= cardio longo de 60 minutos vel. 5 na esteira  (5 dias total= se não vai continuar frangolona)

 

Próxima visita do pessoal do IBGE...=  03/09 (se não aparecer vai perder a chance de conhecer sua melhor versão que Jesus enviou para ajudar).

@RenatinhaSA......borá? 

Estarei de olho ...

E ultima escrita.........

VC NÃO TEM PROBLEMA HORMONAL.....

LEVE A SERIO O QUE FOI DIRECIONADO....FAÇA COM ZELO......FAÇA COM DETERMINAÇÃO......E COM CTZ TERÁ RESULTADO! NÃO DEIXE SUA MENTE PREGUIÇOSA VENCER SEU CORPO SEDENTO POR MUDANÇA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

...borá? 

Simbora pra mais uma.

@THA CABRAL seja bem-vinda. 

Já recebeu o pontapé inicial e agora é seguir à risca para que as mudanças comecem a aparecer.

Moça, treine superiores! Além de melhorar o desempenho nos treinos de membros inferiores, você também fortalece os músculos superiores... Sabe aqueles braços molengas? Não tenha medo de treiná-los, porque ficar "grande" em cima é difícil até pra quem gosta e quer.

Vi sua foto inspiração e espero que não se prenda a corpos fabricados em centros cirúrgicos ou aqueles que já são naturalmente em formato violão, apesar de ser complemente possível conseguir um efeito visual de cintura mais fina e membros inferiores maiores. Veja meu tópico,  a diferença entre a foto inicial e a final, e tire suas conclusões. 

Além disso, fique atenta aos prazos. Eles serão o seu cartão de permanência com ajuda.  Caso não apareça na data, minha contribuição será encerrada.

Assim como os demais foristas em projeto, peço que também acompanhe outros tópicos e compartilhe empatia com aqueles que estão na mesma luta... combinado?

Boa sorte e pergunte sempre que precisar. Avise, fale e não desapareça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...