Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - qual marca comprar?


JBRAVO

Post Destacado

Visitante Claudio Schenker

Meu post está relacionado com os ajustes de proteínas na dieta, pois já é comum na europa e nos EUA usarem a ciclagem de proteínas com atletas(bodybuilding), sendo assim isso é bem lógico já que o corpo acaba se acostumando com a mesma demanda de proteínas. Então por 3 semanas se abaixa o consumo de proteínas, e depois por mais 3 semanas se aumenta o consumo, fazendo desse modo o corpo não se adapta o que é uma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante kusanagi

eu fiz isso com aminoacido..pq é bem mais barato ..estava administrando glicopan ( amino veterinario)

no final tava tomando 0 ml 2x ao dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ídeia faz sentido , no entanto, essa hipercompensação para manter o balanço do nitrogenio +, pode ser ineficaz uma vez que: O whey apresenta um perfil de absorção considerado rápido, podendo ser utilizado com grande sucesso no pos-treino (até 40 min do pos-treino), horários em que os niveis de sintese proteica elevam-se em cerca de 400% em relação aos basais. Nesse momento, a dose de uns 30 gramas máximo de proteina farão uma boa diferenção... O problema é que se aumentarmos essa dose, como a hidrolise das proteinas dá-se no trato gastrointestinal via peptidases, podemos alcançar o plato de atividade metabolica das enzimas, onde a concentração de substrato é maior que a capacidade de hidrolise dessas proteinas, assim, deixariamos de aproveitar o Whey que seria liberado inalterado nas fezes. Ainda assim, digamos que a dose fosse toda absorvida, como não existe mecanismo de armazenamento de proteinas no corpo ( a não ser por demanda - musculos), as proteinas seriam desaminadas, as aminas encheriam toda a glutamina disponivel no plasma, e o resto seria liberado nos rins. Se a dose armazenada nos transportadores fosse maior que a demanda, teriamos o trabalho de liberar esse grupo amina ( em parte como ureia no rins), e a outra parte geraria fumarato que poderia virar energia por beta oxidação do acido tricarboxilico.

Teorias a parte, é exatamente por isso, pela falta de capacidade de trabalhar com doses altas de proteina em bolus, que nos hospitais, em pacientes com baixas proteinas plasmaticas(como queimados), nós administramos albumina em driping (gotejamento) e não em bolus, pois estariamos exagerando na dose sem resultados. (lembre-se que aqui, a absorção da albumina é rapida pois a via é paraenteral.

Portanto, ao invés de ciclar o whey, o que poderia ocorrer é a redistribuição da albumina sendo tomada 3 x ao dia. 1 dose ao acordar, 1 dose as 2 horas da tarde, e 1 dose antes de dormir. Aí sim, melhorariamos e estabilizariamos o perfil do balanço de nitrogenico, mantendo-o positivo, e sem gerar úreia à toa pois a utilização seria gradual...

Sem comentarios Pharma ... esse texto fiz questao que copiar pra um arquivo ... altamente esclarecedor ... legal que tu nao apenas demonstra um excelente conhecimento, mas tambem sabe expressa-lo perfeitamente dissertando sobre o mesmo ...

Parabens ... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu post está relacionado com os ajustes de proteínas na dieta, pois já é comum na europa e nos EUA usarem a ciclagem de proteínas com atletas(bodybuilding), sendo assim isso é bem lógico já que o corpo acaba se acostumando com a mesma demanda de proteínas. Então por 3 semanas se abaixa o consumo de proteínas, e depois por mais 3 semanas se aumenta o consumo, fazendo desse modo o corpo não se adapta o que é uma vantagem.

Esse esquema posológico funciona maravilhosamente bem na questão de ciclagem de Kcal (ABCDE) mas, como voce pode perceber no post anterior, não existe mecanismo de tolerância à proteina que justifique a ciclagem de whey protein sozinha. Com algum outro produto sua ideía pode até fazer algum sentido (Um estimulante de sintese em que leva-se o corpo a um processo de feedback negativo na sintese proteica), mas a whey sozinha não deve e não há porque ser ciclada. como te falei, mesmo que vc não tenha whey no organismo, a albumina (endovenosa, que age controlando a pressão coleidosmótica plasmática) continuaria presente, logo, o corpo não tem como se "acostumar" ou "desacostumar"... Você pode estar confundindo com o ABCDE (que justificaria uma ciclagem de proteina pois na fase hipocalorica, a demanda de proteina seria menor). De qualquer modo, consultei alguns foruns que acompanho no exterior e não tenho registros dessa nova prática entre os bodybuilders. De qualquer modo, faz-se necessário uma averiguação maior para definir qual produto eles usam para precisar ciclar o whey. Pois, como disse, ciclar whey seria como ciclar água.... Sem Benefício Algum... ok... :) A não ser para o bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, após intensiva busca e contatos consegui confirmar que no (ABCDE) Impulso anabolico com ciclagem de dieta e exercicios (um programa de duas fases) há uma redução de 40% nas proteinas incluindo whey pois a demanda na fase de definição é menor. Contactei a WBFA, ABBA e estou esperando resposta para confirmar a sua afirmação. No canadá e a possibilidade de ciclagem de whey protein não é nem citada. Não encontrei no sports journal também. Fiquei curioso, vc poderia me passar a fonte, pois se existe essa característica metabolica de ciclar proteína, eu mudarei meu tema de pos graduação para abordar a fundo o assunto. Como disse antes considero um absurdo incomensurável, mas um estudioso que se fecha à novas possibilidades, no fundo, é um ignorante. Então, gostaria de tirar a dúvida pra mim e pro pessoal. Se der de citar as fontes, agradeceria muito. Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

OK, as fontes são Valdemar Guimarães Neto(Em um work Shop ele citou sobre isso abertamente), Arthur Jones, Mike Mentzer, e eu acredito firmimente que Dorian Yates fazia e faz isso pois Valdemar falou sobre isso. É óbvio que o corpo nunca poderá estocar proteínas(como estoca coom carbos e gorduras)mas conseguirá absorver mais em um dado tempo e menos em um dado tempo comforme a demanda oferecida.

O livro que também menciona claramente sobre essa prética é MAXIMIZE YOUR TRAINING, Insights from leading Strength and Fitness Professionals(Edited by Matt Brzycki[Coordinator of Health Fitness, Strenght and Conditioning Programs, Princeton University]).

Pois pelo que eu li e estudei sobre isso, o corpo é voraz e cada vez quer mais e mais proteína o que é irracional entrar nesse tipo de ciclo vicioso, e fazendo uso desse método é obviamente lógico e trás ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
eu fiz isso com aminoacido..pq é bem mais barato ..estava administrando glicopan ( amino veterinario)

no final tava tomando 0 ml 2x ao dia...

Quais foram os seus ganhos com essa prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante kusanagi
eu fiz isso com aminoacido..pq é bem mais barato ..estava administrando glicopan ( amino veterinario)

no final tava tomando 0 ml 2x ao dia...

30 ml e não zero foi mal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante kusanagi

ah um forte estudo sobre isso não apenas com proteinas mas tbm com igestão calórica total...

que o corpo "acostumaria" a alimentação após um tempo e assim como o treino seria bom variar e não apenas em variedade de alimentos mas em consumo calórico tbm...

tem um artigo sobre isto vou ver se encontro pra postar aki...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...