Ir para conteúdo
maufas88

Como tomar CREATINA? Tomo por 2 meses e paro por 1 mês?

Avalie este tópico:

Post Destacado

aí galera to com algumas dúvidas a respeito da CREATINA.Me falaram q devo tomar no máximo 2 meses direto e depois dar um intervalo de 1 mês para depois voltar a tomar,é isso mesmo?E a respeito da dosagem devo tomar no mês 5g(uma colher de chá)por dia antes do treino,e em apenas uma semana deste mês, fazer uma dosagem power tomando 20g por dia está correto???? devo tomar essas 20g juntas antes do treino ou dividi-la durante o dia ex: 5g demanhã,5g meio dia,5gantes do treino e 5g após treino.???

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o certo eh tomar 1 mes e parar 2!

saturacao = 20g por dia, 5g divididas em 4 doses com intervalos os d 3 horas entre cada, procure sempre tomar junto com algum carbohidrato (malto, dextrose)

manutencao = 5g por dia, apos o treino, de preferencia com dextrose(rapida absorcao).

isso eh misturando com agua.

pelo q eu sei eh isso, se alguem achar erros , plz corrijamm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A creatina pode ser tomada durante 2 meses, após isso o seu organismo não irá processa-la tão bem quanto nos primeiros dois meses.

na primeira semana você deve tomar 4 doses por dia , com água ou suco, e nunca com leite, pois torna o processo de absorção muito mais demorado que o normal....

Tome uma colher e meia de chá antes do café, outra dose antes do almoço, outra antes do treino, e outra após o mesmo.

Nas próximas semanas, tome apenas uma dose(uma colher e meia de chá)antes do treino.

Compre um carboidrato(carb up, maltodextrina, etc...) e tome junto com a creatina para melhorar a absorção e....BOM TREINO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que tomar 1 mês e parar 2

O driano está cerro tome um e pare dois pois a creatina demora um mês para sair do seu organismo , ou seja vc toima no primeiro mês descansa 2, no primeiro ela vai ainda estar no seu organismo por esse motivo não precisa tomar e o segundo é para seu corpo descansar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e a questao da Cafeina? pode tomar ou nao? pois to loco pra toma uma coca de 2 litros q ta aqi em casa des do final de semana ehehehehe...e tpo, no café da manha, eu posso tomar um copo de agua com creatina e em seguida tomar um copo de leite? po eh foda fica sem leite no cafeh da manha ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí galera to com algumas dúvidas a respeito da CREATINA.Me falaram q devo tomar no máximo 2 meses direto e depois dar um intervalo de 1 mês para depois voltar a tomar,é isso mesmo?E a respeito da dosagem devo tomar no mês 5g(uma colher de chá)por dia antes do treino,e em apenas uma semana deste mês, fazer uma dosagem power tomando 20g por dia está correto???? devo tomar essas 20g juntas antes do treino ou dividi-la durante o dia ex: 5g demanhã,5g meio dia,5gantes do treino e 5g após treino.???

valeu!

1. OBRIGADO AÍ driano, EU ESTAVA VIAJANDO. REALMENTE, O

DISCENSO NO MEIO CIENTÍFICO É SE O DESCANSO IDEAL SERIA DE

DOIS MESES OU DE TRÊS. PARTICULARMENTE, RECOMENDO QUE PARA

CADA MÊS ON O SUJEITO DÊ MAIS DOIS MESES SEM SUPLEMENTAR.

2. A DOSAGEM MÉDIA É DE 5-7g/DIA EM FASE DE MANUTENÇÃO. A

DOSAGEM DIÁRIA DE SATURAÇÃO (1ª SEMANA) É 4x MAIOR.

3. DIVIDA 2/3 PARA DEPOIS DO TREINO E 1/3 ANTES DO TREINO. SE

POSSÍVEL INGIRA A CREATINA COMO ORIENTEI NO POST REFERIDO NA

MSG DO driano, DE PREFERÊNCIA EM JEJUM E NO INTERVALO DE

2 HORAS APÓS AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES.

Galera e a questao da Cafeina? pode tomar ou nao? pois to loco pra toma uma coca de 2 litros q ta aqi em casa des do final de semana ehehehehe...e tpo, no café da manha, eu posso tomar um copo de agua com creatina e em seguida tomar um copo de leite? po eh foda fica sem leite no cafeh da manha ehehehe

EXATAMENTE, OS ESTUDOS INDICAM QUE 3 OU + CHÍCARAS DE CAFÉ

POR DIA REDUZEM A ABSORÇÃO DE CREATINA. APESAR DAQUELA

CHÍCARA DO CAFÉ-DA-MANHÃ ESTAR LIBERADA, EU MESMO NÃO

RECOMENDO, JÁ QUE O SUPLEMENTO É CARO. PRA QUÊ DIFICULTAR

MAIS AINDA SUA ABSORÇÃO?

[]'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Isabela Borba
      Início de ciclo e academias fechadas na quarentena do coronavírus
      Janeiro de 2020 começou e você se lançou à todo vapor no mundo da musculação. Você já treinava há anos e buscava melhorar ainda mais sua estética física! Era chegada a hora de usar algum esteroide anabolizante.
      Você iniciou o uso e veio a triste notícia do coronavírus: todas as academias iriam fechar! Bom, você pensou: "vou manter meu ciclo, pois, logo logo tudo voltará ao funcionamento normal". Semanas se passaram e a situação do mundo apenas piorou. Já se passaram meses, e as academias ainda não estão em funcionamento normal.
      E então, o que fazer com o meu ciclo de anabolizantes?
      Faça exercícios funcionais e aeróbios
      Primeiramente, não se desespere. As academias realmente fecharam, mas você ainda pode minimamente treinar em casa. Não se pode comparar a potência de um treino funcional em casa com um treino bem feito em uma academia com cargas.
      Entretanto, pode-se evitar a perda de massa magra com esse tipo de treino. Deve-se, ainda, manter uma média de 30 minutos de exercícios aeróbios ao dia, tanto para a saúde cardiovascular, quanto para se evitar uma deposição maior de gordura nesse período. 
      E meu ciclo de esteroides? Devo parar? Devo fazer TPC na quarentena?
      A verdade é que não há uma resposta correta. Mas, na minha experiência como médica e atleta profissional de fisiculturismo, esse é o pior momento para se interromper um ciclo.
      Quando se interrompe um ciclo de esteroides em homens, deve-se realizar uma TPC (terapia pós-ciclo) adequada para que o eixo fisiológico hipotálamo - hipófise - gônadas retorne ao funcionamento e, consequentemente, a produção de testosterona fisiológica. 
      Em conjunto, deve-se manter uma rotina de treinamentos intensos e dieta à risca para haver menor perda de massa muscular possível no período, afinal, você retornará ao seu nível “normal” de testosterona.
      A estratégia mais inteligente para os homens, então, seria manter a testosterona em uso e retirar outros esteroides, caso haja alguma associação. Por exemplo, caso você esteja utilizando deposteron associado à oxandrolona, deve-se considerar retirar a segunda droga. 
      Já no caso das mulheres, que, geralmente, utilizam os derivados de DHT (como a oxandrolona e o estanozolol) para performance, é interessante que se mantenha o uso deste tipo de esteroide em uma dose reduzida nesse período. Caso você esteja utilizando outros tipos de esteroides, considere retirar essas drogas. 
      Obviamente, tudo isso deve ser discutido e conversado com o seu médico, que analisará seus exames laboratoriais e fará sua avaliação corporal. Juntos vocês poderão discutir sobre a melhor estratégia.
      Conclusão
      Para resumir: 
      Mantenha uma rotina de treinos diários em casa; Mantenha a dieta, mesmo em casa; Converse com seu médico sobre o seu ciclo, considerando as desvantagens de pausar o uso nesse período; Mantenha o uso de creatina, e. caso você não a utilize, considere iniciar. Este suplemento irá auxiliar a retenção de glicogênio muscular.
    • Por Leonardo Marczinski Barroso
      Creatina é ergogênico!
      A creatina é considerada um suplemento ergogênico, possui um alto embasamento científico! É um suplemento excepcional para potencializar a performance, ótimo para quem busca hipertrofia. Mas, calma aí: ergogênico? O que significa isso?
      Ergogênico é a substância que visa a aumentar a capacidade para o trabalho mental ou corporal, que visa a melhorar a sua performance. A creatina é um suplemento que no seu uso crônico (a longo prazo) com certeza irá contribuir para a melhora do seu rendimento esportivo. 
      Exemplos de suplementos ergogênicos no efeito agudo e crônico:
      Suplemento ergogênico que possui um efeito crônico: creatina; Suplemento ergogênico que possui um efeito agudo (imediato): cafeína. Fontes naturais de creatina
      A creatina é encontrada no músculo esquelético, sintetizada pelo fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Pode ser obtida pela alimentação a partir do consumo de carnes vermelhas e peixes. 
      Para que serve a creatina
      Sem dúvidas um dos suplementos nutricionais mais eficazes que visa ao aumento dos níveis de ATP intramuscular, favorecendo o aumento do rendimento durante o exercício. Sendo assim, suas principais funções são o fornecimento rápido de energia durante a contração muscular, o aumento da força e da massa muscular (hipertrofia). Ela também ajuda a evitar a fadiga precoce durante o exercício físico.
      Esportes com benefícios na suplementação de creatina
      Os praticantes dos seguintes esportes podem se beneficiar do uso da creatina:
      Musculação; Crossfit; Futebol; Basquete; Vôlei; Corrida; Natação de curta duração; Outros esportes de curta duração; Atividades explosivas. Como tomar creatina?
      Em relação à quantidade, são recomendados de 3g (três gramas) a 5g (cinco gramas) diariamente (nos dias com ou sem treino).  O uso crônico (longo prazo), sempre respeitando a individualidade biológica, dependendo do peso do atleta, pode demandar doses maiores. 
      No que se diz respeito à saturação, ela não é obrigatória, mas tem a sua aplicabilidade. Cada um é cada um, e cada caso é um caso. A nutrição individualizada é aplicável aqui! 
      Quanto ao tempo de utilização, temos um parâmetro de 30 (trinta) dias ou 4 (quatro) semanas para se potencializar a creatina dentro do músculo e para se sentir os efeitos na performance e no rendimento esportivo.
      Qual é o melhor horário para tomar creatina?
      Em relação ao horário, não existe pior e nem melhor horário para tomar creatina, basta lembrar de tomar todos os dias, inclusive nos dias sem treino.
      Como melhorar a absorção?
      Estudos demonstram que para a melhor absorção muscular deve-se ingeri-la com carboidratos e de forma contínua, todos os dias. E como visto, podendo-se realizar ou não a fase de saturação (uso inicial em doses mais elevadas). 
      A creatina pode causar danos aos rins?
      Uma dúvida muito comum é se a suplementação de creatina causa danos renais. Os estudos demonstram a segurança na suplementação com creatina nas doses diárias recomendadas, não tendo sido observado danos renais. 
      Creatina engorda? Causa retenção de líquidos?
      Outras dúvidas muito comuns quanto à suplementação com creatina são: creatina engorda? Creatina causa retenção?
      Ela não engorda e nem causa retenção. Ela retém água dentro do músculo (retenção intramuscular). Só caprichar na hidratação e ser feliz. 
      Cafeína corta o efeito da creatina?
      Um mito bem recorrente é se a suplementação de cafeína corta o efeito da creatina. Este mito já foi quebrado. Pode-se utilizar os dois sem problemas.
      Qual é o melhor tipo de creatina?
      Em relação ao tipo de creatina, sempre recomendo a monohidratada, que tem um ótimo custo-benefício e que é facilmente encontrada no mercado de suplementação. 
      Selo CREAPURE
      As creatinas com selo CREAPURE (matéria-prima desenvolvida nos laboratórios da Alemanha) sustentam que apresentam um grau de pureza maior, o que a tornaria mais eficiente. Na prática, essa matéria-prima não é tão vantajosa assim quanto aos efeitos da suplementação. Invista no produto que tiver melhor custo-benefício. Como falei, gosto bastante da creatina monohidratada. O produto não precisa ser o selo CREAPURE, basta escolher uma marca confiável.
      Conclusão 
      Com certeza a creatina é o suplemento que consta na minha lista dos favoritos. É um suplemento excepcional e barato. Vale a pena o investimento, por ter  um ótimo custo-benefício.
    • Por Alan184
      Eu comprei uma creatina black skull e vou começar a tomá-la a partir desta segunda.
      No momento estou tomando multivitamínico para crescer o cabelo. Ele que contém biotina, vit b6, cromo, selênio e zinco.
      Quero saber se alguém sabe se tem alguma restriçao? Ou se alguém já tomou creatina com multivitamínico? Pois, basicamente, são as mesmas coisas.
    • Por Everton_
      Gostaria de saber se a Creatina da marca Suplemente vale a pena, pois nunca vi essa marca.
       
      Agradeço desde já.
    • Por carlao_amnesia
      alguem tomou viu resultados melhores do q a monohidratada encontrada por ai?

      onde encontrar?

      valores?

      alguem pode me ajudar?

      abs
×
×
  • Criar novo...