Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saio da academia um touro! mas quando chego em casa....


El Chefe

Post Destacado

Galera, me expliquem uma coisa...

quando termino meu treino, independende de qual grupo for, saio da academia tri inchado, mas inchadão mesmo, o q é normal neh... aí são 25 minutos de caminhada até chegar em casa... quando chego em casa meus braços/peitoral, sei lá o q, já estão "murchinhos" novamente.... isso aí é normal?? pergunto isso pq vi muita gente dizendo aqui no fórum q chega à ficar 2 dias sentindo o aspecto do inchaço...

será q isso tem haver com metabolismo, catabolismo... o q pode ser?? isso é normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

E totalmente normal vc desinchar depois de um treino, pois a circulaçao sanguinea nos musculos diminui...se vc quer perder gordura, mantenha a caminhada, caso contario, volte de onibus, carona sei la...

Nunca vi ninguem ficar inchado por dois dias...O que acontece eh o musculo ficar duro ou dolorido

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dores de ocorrência tardia (DOT), quando muito acentuadas podem deixar alguns com a impressão de haver "inchasso", pois o músculo em questão fica bastante sensível. É obvio que você vá "desinchar" ao chegar em casa, pois sua circulação sanguinea volta ao normal.

Vai com calma que os ganhos virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me expliquem uma coisa...

quando termino meu treino, independende de qual grupo for, saio da academia tri inchado, mas inchadão mesmo, o q é normal neh... aí são 25 minutos de caminhada até chegar em casa... quando chego em casa meus braços/peitoral, sei lá o q, já estão "murchinhos" novamente.... isso aí é normal?? pergunto isso pq vi muita gente dizendo aqui no fórum q chega à ficar 2 dias sentindo o aspecto do inchaço...

será q isso tem haver com metabolismo, catabolismo... o q pode ser?? isso é normal??

Tu malha todos os dias?

Porra, 25 minutos todo dia andando? Que merda ein?

Eu malhava numa academia que demorava cerca de 10 a 12 minutos andando, e ja ficava puto de ter que ir todo dia andando. hehe

Imagina 25..

Agora to numa academia que eu ando menos de 1 minuto pra chegar nela, da varanda dá pra ver os nego fazendo supino..

AUAIuhaIUA, é só atravessar a rua que eu to na academia =]]]

Pelo menos agora nao posso dar desculpa que é longe :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me expliquem uma coisa...

quando termino meu treino, independende de qual grupo for, saio da academia tri inchado, mas inchadão mesmo, o q é normal neh... aí são 25 minutos de caminhada até chegar em casa... quando chego em casa meus braços/peitoral, sei lá o q, já estão "murchinhos" novamente.... isso aí é normal?? pergunto isso pq vi muita gente dizendo aqui no fórum q chega à ficar 2 dias sentindo o aspecto do inchaço...

será q isso tem haver com metabolismo, catabolismo... o q pode ser?? isso é normal??

lá vamos nós dinovo!!!!

seguinte, este inchaço que vc sente eh decorrente do acumulo de liquidos e metabolitos (lactato, ions, etc) no interior do musculo. a causa mais comum do inchaço eh o aumento da demanda metablica da musculatura que vem sendo trabalhada, desta forma para suprir as necessidades energeticas o musculo faz uma vasodilataçao fazendo com que o sangue circule com maior volume no interior do musculo que eta sendo trabalhado; já o acumulo de metabolitos se deve ao fato de esforços maiores do que 40% de 1RM fecharem os capilares sanguineos fazendo com que os musculos trabalhem sem O2, devido a isto a sintese de acido latico eh iniciada, e a degradaçao de glicogenio muscular eh acentuada.

ao terminar seu treino o efeito "PUMP" se mantem por no maximo 2 hr a 2 1/2 hrs, desta forma se vc fizer uma medida precisa do seu musculo antes de ser exercitado e aproximadamente 2 horas apos ser exercitado vc perceberá segundo Artur Jones (Nautilus bulletin #1) que seu musculo estará ligeiramente menor do que antes de ser exercitado, fisiologicamente este fenomeno eh esplicado pela depleçao das reservas de glicogenio e pela subsequente diminuiçao do acumulo de agua no interior do musculo se lembrarmos que para cada mol de glicogenio retemos 4 mol de agua fica facil de perceber que se degradarmos 3 mol de glico perderemos 12 mol de agua de dentro da celula (valores ficticios, mas relaçao verdadeira).

quanto a caminhada de 25 minutos ela pode ser tanto benefica quanto prejudicial ao seu treino ai soh depende do objetivo, ou seja, se vc estiver querendo diminuir seu % de gordura a caminhada imediatamente apos o treino eh recomendada caso contrario uma ingesta de carboidratos simples e proteina de rapda absorçao seriam de fundamental importancia imediatamente apos seu treino e antes da caminhada, mas lembre-se em qq dos casos quando chegar em casa deve-se fazer uma refeiçao solida de alta quantidade de proteina, evitando assim o catabolismo.

nao se preocupe se seu volume muscular variar tambem no decorrer do dia, ao acordar, temos uma maior quantia de agua em nosso organismo oq nos faz paraecer cheios, mas a desidrataçao do decorrer do dia faz com q este efeito diminua se nao ingerirmos quantidades maiores de agua no deccorer do dia, jah no caso de musculatura postural ou musculos diretamente envolvidos com sua atividade diaria eles semrpe estarao mais "inchados" durante os periodos mais tardios do dia devido ao estresse sofrido e ao maior fluxo sanguineo...

cara tem mais coisa p falar mas acho que jah falei mais do que o suficiente....

qualquer duvida manda uma mensagem privada

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...