Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Como o rafão falou, o que importa é o ig, os conceitos antigos estao caindo, como de carbo simples e complexo, importen-se apenas com o IG!

Nao se importem apenas com o IG, não é tao simples assim. Mas como nao iremos entrar num assunto acho melhor q cada um tire suas próprias conclusões sobre tudo q foi discutido.

Postado
Rafão, fui obrigado a vir postar nesse tópico... Parabéns pela paciência cara...

hehehe... o pior é que se vc não for persistente, daqui a 10 anos os caras vão continuar falando que a dextrose é absorvida mais rapidamente e o diabo a 4...

FALOW

Postado

hehehe... o pior é que se vc não for persistente, daqui a 10 anos os caras vão continuar falando que a dextrose é absorvida mais rapidamente e o diabo a 4...

FALOW

Mas o "pior" que a dextrose é absorvida mais rapidamente, nao é só o IG que define a velocidade de absorcao, existe mais coisa por tras disso. Mas acho q nao adianta mais discutir esse assunto agora, temos opnioes controversas. E fiquem tranquilos, pq continuarei estudando e caso tenha me equivocado em alguma coisa, tenho a humildade de reconhecer minhas falhas, acho isso fundamental pra quem quer evoluir.

Um Abraço a todos.

Postado
mendigo-rj disse:

Mas o "pior" que a dextrose é absorvida mais rapidamente, nao é só o IG que define a velocidade de absorcao, existe mais coisa por tras disso. Mas acho q nao adianta mais discutir esse assunto agora, temos opnioes controversas. E fiquem tranquilos, pq continuarei estudando e caso tenha me equivocado em alguma coisa, tenho a humildade de reconhecer minhas falhas, acho isso fundamental pra quem quer evoluir.

Um Abraço a todos.

vc eh teimoso hein brother...

o ig da maltodextrina eh 150 e o da dextrose eh 137. se duvidar veja

https://blog.biopoint.com.br/maltodextrina-dextrose-e-waxy-maize/

Postado
Bodyboarder disse:

vc eh teimoso hein brother...

o ig da maltodextrina eh 150 e o da dextrose eh 137. se duvidar veja

Concordo com vc, sei o Ig da Malto é maior q o da dextrose, mas não é só o IG que define a velocidade de absorção isso que eu to querendo disser.

Abraço

Postado

O complicado é vc querer explicar uma coisa quando vc ao menos sabe o que é Indice Glicêmico... Já disse que o IG é um conceito absoluto que MEDE a velocidade da absorção, não é ele que DEFINE nada.

Esqueça os processos intermediários... Eu e vc moramos a mesma distância de um shopping. Nos 2 saimos ao mesmo instante de nossas casas a caminho do shopping, porém eu tenho que parar no posto abastecer e tenho que fazer uma visita a tia joana. Se eu tiver um carro mais veloz, dirigir melhor, etc, não posso chegar ao shopping antes de vc??? No caso, O IG mediria quem chegaria antes ao shopping, não importando o que eu fiz antes de chegar lá... Vc pode falar o que quiser, que a malto tem que ser digerida, que vai dar uma rolê na prostata, etc... o que interessa é que ela chega antes na corrente sanguínea, logo é absorvida mais rapidamente!

Bah, desisto... acredite no que vc quiser...

FALOW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...