Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu estou malhando a 2 semanas na academia daqui do predio, de forma que nao ha muitas possibilidades de exercicios...
A questao que eu gostaria de fazer eh q atualmente faco AB, com apenas 1 ou dependendo do musculo 2 exercicios... seria um numero excessivamente baixo, mesmo para quem esta comecando? Acho que ta muito pouco pq com 45min ja terminei de malhar, mesmo fazendo os exercicios com o maximo de qualidade possivel, descendo bem devagar pra hipertrofiar bem...
Aproveitarei e farei outra questao: Tambem faco abdominais todos os diais, deveria diminuir um pouco o ritmo?

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Os primeiros meses de musculação são para adaptar os seus tendoes para suportar futuros trabalhos com mais pesos, por isso, continue fazendo assim, 1 ou 2 exercicios por musculo por enquanto... depois quando jah tiver adaptado q vc vai começar a pegar pesado mesmo...

Quanto as abdominais, faça soh segunda, quarta e sexta...

Postado

Sei que o treinamento AB possui caracteristicas de adaptacao apenas, mas nao poderia fazer mais exercicos para, digamos, "adaptar mais" e diminuir o risco de lesoes futuras? Ate porque com mais exercicios creio que haveria mais hipertofria, o que nao faz mal a ninguem hehe...

E quanto aos abdominais, pq apenas 3x por semana? Pra dar tempo de descansar o musculo?

Gostaria tambem de perguntar se alguem viu um estudo que saiu na Australia mostrando que o alongamento eh praticamente inutil pra evitar lesoes? Sem alongamento daria pra diminuir um pouco o tempo de malhacao de muita gente...

Visitante ThE_WiNnEr
Postado

A alguns estudos que mostraram que o alongamento aumento o espaço no citoplasma das células musculares, facilitando assim a hipertrofia. Se naum me enganam dizem que se tem uma melhora em torno de 5 % na hipertrofia juntamente com alongamento.

[]'s ThE WiNnER (se achar o estudo eu jogo os dados aqui)

Postado

Sim, mas esse estudo eh novissimo, nao tem nem um mes, e nega tudo o que se pensava sobre alongamento...verei se coloco os dados aqui depois...

Mas e em relacao as outras perguntas? Alguem se prontifica a responde-las?

Postado

Sim, mas esse estudo eh novissimo, nao tem nem um mes, e nega tudo o que se pensava sobre alongamento...verei se coloco os dados aqui depois...

Mas e em relacao as outras perguntas? Alguem se prontifica a responde-las?

Postado

...um estudo que saiu na Australia mostrando que o alongamento eh praticamente inutil pra evitar lesoes?

Isso é uma bobagem TOTAL. Um pré-aquecimento é fundamental para evitar lesões e distensões musculares.

Quanto a sua série, XLeonardoX, não acho bom que você faça poucas séries, pois a tendência inicial seria aumentar muito a carga, o que não é o ideal em seu estágio. Prefiro que se aumente o número de séries e/ou exercícios.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-09-18 09:03 ]

Postado

Rapaz, pense antes de falar desse jeito...

Meu irmao que faz medicina e malha a 2 anos me falou desse estudo... a revista VEJA tambem tras uma nota sobre esse estudo na revista dessa semana...

So pq o estudo vai contra o que "normalmente" se pensa sobre alongamento nao quer dizer que ele esta errado...

Vamos abrir a cabeca, senao ainda estariamos fazendo apenas com os treinamentos classicos, sem inovacoes que cabalmente funcionam, como o HIT, por exemplo.

Sobre as series, eu faco sempre 3x12, mas a minha questao anterior se referia ao numero de exercicios, nao de series ou repeticoes...

[ Esta Mensagem foi editada por: XLeonardoX em 2002-09-18 09:09 ]

Postado

...pense antes de falar desse jeito...

Cara, eu pensei. E não precisou muito. Estou envolvido com atividade esportiva há uns 10 anos, nos quais pratiquei de forma constante, e não esporádica: futebol, caratê, capoeira e, a atual, musculação (3 anos). Quando falo digo por conhecimento e experiência, e não apenas estudos ou teses que não provam sua eficácia. É comum ver pessoas que, com ânsia de iniciarem logo a atividade, não aquecem e partem direto para o treino, o que AUMENTA a probabilidade de lesão. Eu mesmo já me lesionei por isso, mesmo possuindo ótima flexibilidade.

Minha cabeça está aberta, não sou contrário à ideias novas, sendo que está é BALELA, além de não ser tão nova quanto falaste. Caso queira testar, faça como um colega meu que, sem mais nem menos, chegou na acadêmia montou o supino e mandou ver. Na 4 repetição ele não agüentou, e ficou 3 semanas sem malhar, tendo de fazer fisioterapia. A escolha é SUA.

Quanto a sua série, no post anterior, não deixei claro o que queria dizer. Na realidade é que se você quisesse continuar com a série atual seria melhor elevar o número de repetições. Mas, sem dúvida, o IDEAL é aumentar o número de exercícios, acho pouco 1 exercício para você. De qualquer forma, deve-se preparar a musculatura antes para que ela suporte um treino intenso que objetive uma maior HIPERTROFIA futura, seu irmão já deve ter dito isso a você.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-09-20 09:37 ]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...