Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série AB com 1 ou 2 exercícios por músculo é fraca?


XLeonardoX

Post Destacado

Eu estou malhando a 2 semanas na academia daqui do predio, de forma que nao ha muitas possibilidades de exercicios...
A questao que eu gostaria de fazer eh q atualmente faco AB, com apenas 1 ou dependendo do musculo 2 exercicios... seria um numero excessivamente baixo, mesmo para quem esta comecando? Acho que ta muito pouco pq com 45min ja terminei de malhar, mesmo fazendo os exercicios com o maximo de qualidade possivel, descendo bem devagar pra hipertrofiar bem...
Aproveitarei e farei outra questao: Tambem faco abdominais todos os diais, deveria diminuir um pouco o ritmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Os primeiros meses de musculação são para adaptar os seus tendoes para suportar futuros trabalhos com mais pesos, por isso, continue fazendo assim, 1 ou 2 exercicios por musculo por enquanto... depois quando jah tiver adaptado q vc vai começar a pegar pesado mesmo...

Quanto as abdominais, faça soh segunda, quarta e sexta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o treinamento AB possui caracteristicas de adaptacao apenas, mas nao poderia fazer mais exercicos para, digamos, "adaptar mais" e diminuir o risco de lesoes futuras? Ate porque com mais exercicios creio que haveria mais hipertofria, o que nao faz mal a ninguem hehe...

E quanto aos abdominais, pq apenas 3x por semana? Pra dar tempo de descansar o musculo?

Gostaria tambem de perguntar se alguem viu um estudo que saiu na Australia mostrando que o alongamento eh praticamente inutil pra evitar lesoes? Sem alongamento daria pra diminuir um pouco o tempo de malhacao de muita gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ThE_WiNnEr

A alguns estudos que mostraram que o alongamento aumento o espaço no citoplasma das células musculares, facilitando assim a hipertrofia. Se naum me enganam dizem que se tem uma melhora em torno de 5 % na hipertrofia juntamente com alongamento.

[]'s ThE WiNnER (se achar o estudo eu jogo os dados aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...um estudo que saiu na Australia mostrando que o alongamento eh praticamente inutil pra evitar lesoes?

Isso é uma bobagem TOTAL. Um pré-aquecimento é fundamental para evitar lesões e distensões musculares.

Quanto a sua série, XLeonardoX, não acho bom que você faça poucas séries, pois a tendência inicial seria aumentar muito a carga, o que não é o ideal em seu estágio. Prefiro que se aumente o número de séries e/ou exercícios.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-09-18 09:03 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pense antes de falar desse jeito...

Meu irmao que faz medicina e malha a 2 anos me falou desse estudo... a revista VEJA tambem tras uma nota sobre esse estudo na revista dessa semana...

So pq o estudo vai contra o que "normalmente" se pensa sobre alongamento nao quer dizer que ele esta errado...

Vamos abrir a cabeca, senao ainda estariamos fazendo apenas com os treinamentos classicos, sem inovacoes que cabalmente funcionam, como o HIT, por exemplo.

Sobre as series, eu faco sempre 3x12, mas a minha questao anterior se referia ao numero de exercicios, nao de series ou repeticoes...

[ Esta Mensagem foi editada por: XLeonardoX em 2002-09-18 09:09 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...pense antes de falar desse jeito...

Cara, eu pensei. E não precisou muito. Estou envolvido com atividade esportiva há uns 10 anos, nos quais pratiquei de forma constante, e não esporádica: futebol, caratê, capoeira e, a atual, musculação (3 anos). Quando falo digo por conhecimento e experiência, e não apenas estudos ou teses que não provam sua eficácia. É comum ver pessoas que, com ânsia de iniciarem logo a atividade, não aquecem e partem direto para o treino, o que AUMENTA a probabilidade de lesão. Eu mesmo já me lesionei por isso, mesmo possuindo ótima flexibilidade.

Minha cabeça está aberta, não sou contrário à ideias novas, sendo que está é BALELA, além de não ser tão nova quanto falaste. Caso queira testar, faça como um colega meu que, sem mais nem menos, chegou na acadêmia montou o supino e mandou ver. Na 4 repetição ele não agüentou, e ficou 3 semanas sem malhar, tendo de fazer fisioterapia. A escolha é SUA.

Quanto a sua série, no post anterior, não deixei claro o que queria dizer. Na realidade é que se você quisesse continuar com a série atual seria melhor elevar o número de repetições. Mas, sem dúvida, o IDEAL é aumentar o número de exercícios, acho pouco 1 exercício para você. De qualquer forma, deve-se preparar a musculatura antes para que ela suporte um treino intenso que objetive uma maior HIPERTROFIA futura, seu irmão já deve ter dito isso a você.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-09-20 09:37 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...