Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Rpz, antes de tudo quero agradecer por vc ter respondido e pedir desculpas se fui grosso naquela outra mensagem...

Quanto a questao da lesao, nao concordo com sua argumentacao, pq vc utiliza o argumento da autoridade, sem conteudo nenhum. O fato de voce teoricamente conhecer mais do assunto nao quer dizer que voce esta certo... voce disse q ha mais possibilidade de lesao mas nao disse porque, nem contrariou especificamente os argumentos do estudo.

Qto a questao dos exercicios acho que ce ta certo...peito, por exemplo, que eh um musculo grande, to so com o supino reto, acho q isso realmente nao eh recomendavel, mesmo pra quem ta fazendo AB, q eh meu caso... A media eh 3 pra musculos grandes e 2 para pequenos, certo?

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pô, meu intuito não era estender-me no tema da lesão. Isso iria tornar o texto longo demais. Além de fugir do tema central que, ao meu ver, era o seu esquema de treinamento. Desse modo, procurei sintetizar o porquê de não concordar com essa teoria, considerando a experiência prática entre os que faziam um aquecimento e os que não - o que se mostrou constante e quase certa nos que não o faziam. Digo quase, porque existem aqueles que fazem os primeiros movimentos e/ou exercícios com pouca carga ou movimentos mais lentos (caso da capoeira, por exemplo) para depois aumentarem a intensidade/ritmo, o que funciona como aquecimento e as vezes eles não o consideram. Na capoeira sempre é reservado um tempo para se fazer aquecimento, o qual varia de acordo com a flexibilidade do aluno - muitas vezes poucos chutes no vazio são suficientes. De qualquer forma, não se deve confundir aquecimento para um treino com peso, por exemplo, com alongamento para ganhos de flexibilidade como alguns fazem e que igualmente pode provocar lesões durante exercícios de resistência.

A respeito da série, é isso mesmo. Se precisar de ajuda para organizá-la ou opinião sobre ela coloque-a aqui para darmos uma olhada, seria melhor do quê ficarmos opinando no vazio.

Postado

No caso, estou me referindo ao alongamento, nao to pondo em questao a utilidade do aquecimento, que realmente ao aumentar a temperatura do corpo aumenta a resistencia dos ligamentos...

Quanto a meu treinamento, aki esta:

AB

(Todos os exercicios sao 3x12)

A - Ombro, Costas, Peito

Supino

Remada alta com barra

Elevacao lateral

Crucifixo invertido

Puxador

Ainda faco outro pra costas com o puxador, so q parecendo remada, nao sei o nome...

B - Biceps, Triceps, Perna

Rosca Direta

Pulley Triceps

Supinacao invertida

Triceps testa

Agachamento

Faco abdominais 3x na semana, as vezes em dia A, as vezes em dia B.

Ainda estou bem no inicio, faz quase 3 semanas que malho...

Nao faco aerobico, ja que sou magro (1,75m, 62kg)

Qualquer comentario instrutivo sera bem vindo!

Postado

o treino de adaptação está bom, só achei que faltou um supino na maquina, ou concentrado, mas é isso aí, posteriormente, seu estrutor vai aumentar sua série, relaxa...

Postado

O unico problema eh que nao existe instrutor hehehe... malho sozinho na academia aqui do predio...

Aprendi os movimentos com meu irmao(ele nao mora em outro estado, mas passou uma semana aqui em casa)...procurei prestar o maximo de atencao pra fazer os exercicios corretamente.

Creio que preciso de mais exercicio pra perna tambem, mas como aqui nao tem como fazer leg press nem nada parecido, ai complica...

Postado

pensando melhor vc deveria descolar uma grana e ir para uma academia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...