Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Alguém aqui já leu ou tem a "Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação" do Arnold Schwarzenegger??
É uma boa fonte de informações sobre musculação??
Comecei a fazer estágio em uma Acadêmia e estou a procura de mais informações p/ poder dar aula...
Alguém sabe me informar??
icon_wink.gificon_wink.gif

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

n eh um bom livro, dos autores q ja li os q mais gostei foram o livro do mike menzter e do claudio schenker... considero o paulo gentil um bom autor tbm, tem alguns textos dele no site mas n tive ainda a oportunidade de ler o livro dele...

Postado

Eu tenho uma das últimas edições, e gostei muito. Ele é um livro bem completo, fala sobre nutrição, suplementação, além de treinamento e preparação para competição.

Acredito que o livro seja uma boa fonte de informações sobre musculação sim, agora se vc busca informações para dar aula acho que vc deve ler pelo menos mais dois autores diferentes, e estar sempre se atualizando através de leitura das revistas sobres fisiculturismo, e até mesmo consultas aqui no fórum (que é uma fonte rica de informações).

Outra dica que eu posso te dar é sobre um livro que eu li sobre periodização, que eu gostei muito:

Treinamento de foraça levado à sério

Autor Lorenzo J. Cornacchia, Mauro

Di Pasquale, Tudor O. Bompa

http://manole.locaweb.com.br/livros.php?id=1255

Beijos.

Postado

Só esqueci de te avisar: PREPARA O BOLSO PQ ESSE LIVRO É CARO...

Eu comprei ele ano passado por R$ 290,00 (talvez vc encontre bem mais barato nos sites de leilão Mercado Livre ou Arremate).

Postado

Olá amiga!

O livro é bem ilustrativo e tem dicas excelentes, mas se você quer se aprofundar com embasamento científico eu recomendo "Treinamento de força muscular" Steven Fleck, tenho certeza que você vai adorar!!

Fiquem com Deus!

Abração, tchau!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...