Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae napoli, valeu de verdade.

vc é o moderador mais dispô que tem

sempre posta com a maior boa vontade, e vai até além do que foi pedido.

e tudo muito sensato

valeu

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado
[Jamais devemos esquecer que nossas estruturas musculares e articulares adaptam-se de forma extremamente específica aos movimentos, por exemplo, uma pessoa que usa movimentos muito curtos pode se lesionar em um movimento cotidiano pelo simples fato de não treinar um determinado ângulo de movimento necessário nesta atividade do dia a dia. Neste sentido a limitação da amplitude do agachamento, além de reduzir a eficiência do exercício, pode reduzir a funcionalidade de uma pessoa em seus movimentos cotidianos como, por exemplo, pegar um objeto pesado no chão.

Valeu?

BEM NESSA!

o cara deve procurar realizar o movimento completo, sempre!

outra coisa, provavelmente o problema é falta de alongamento..

alongamento ajuda pra caralho..

ja li artigo de caras que dizem que se é pra agachar com calcos entao nem agacha..

que é perigoso..

vou te dizer que sofria do mesmo problema (tu deve ser alto) e com o tempo, questoes de poucos meses acho que meu corpo modificou suas estruturas para agachar..

quero dizer que antes tambem nao conseguia, nem parcial, mas agora faço completo (na maquina smith)..

a maquina ajuda tambem, mas como disse melhorei milhoes de vezes..

meu corpo de adaptou!!

faça o mesmo: agache, e nao desista..

comece parcialmente, depois tente mais a fundo e etc..

alongue muiiiiiiiiiito antes e depois do exercicio..

vai dar certo!!!

e uma outra coisa: experimenta abrir mais as pernas cara..

nao precisa ficar com elas coladas, como no leg press..

parece que pode manter angulo entre elas de 60º que ainda é perfeito!

isso é o bastante...

Postado

realmente sou alto

sempre desanimei de agachar pq nao pensei q fosse me adaptar, achei q nao dava e ponto. mas se vc insistiu e deu, vou seguir o modelo

• 2 anos depois...
Postado

Perco muito se fizer agachamento no smith e não livre? Nunca fiz agachamento livre e faz muito tempo que não faço no smith, então estava meio inseguro de começar já fazendo livre.

Postado

Eu particularmente não consigo realizar o agachamento completo , chamado de profundo pois a 2 anos atraz tive uma acidente de moto numa corrida de enduro o qual estorei o ligamento cruzado anterior , tinha que operar na época mas por relatos de amigos que operaram decidi não operar e somente fortalecer o joelho para voltar ao normal.

Hoje meu joelho tá bom , claro não arrisco muito pois as chances de sair do lugar são grandes , mas fiquei um bom tempo fazendo fisioterapia , pedalando , correndo pra fortalecer o maldito joelho e hoje não sinto mais dores.

Mas mesmo sem barra eu não consigo dobrar completamente meu joelho a ponto de fazer o agachamento completo, com isso acabo fazendo somente o agachamento 90º, sei que não é tão produtivo quanto o completo mas fazer oque , é oque consigo fazer e mesmo assim ainda boto aqueles banco de fazer biceps alternado sentado , porque se o joelho falhar não vou com tudo pro chão.

Atualmente estou fazendo com 40kg cada lado + a barra , sei que consigo fazer mais mas o medo de fuder meu joelho e ficar mais um tempo parado é maior , prefiro não arriscar porque se eu fuder o joelho novamente tou fudido.

Abraços

Postado

Eu sou novato em agachamento, pratico só há 2 meses. Dos exercícios que faço é o que tenho mais dificuldade (e olha que faço quase sem peso extra), mas acho que com o tempo eu me adaptarei e terei mais equilíbrio para aí sim aumentar a carga.

Acabei fazendo o agachamento a fundo unilateral no smith, não da forma demonstrada no link http://www.exrx.net/WeightExercises/Quadriceps/SMRearLunge.html, mas com o pé da perna de trás já fixo. Vou manter a carga baixa até aperfeiçoar a execução, porque parece que esse é um exercício complicado em matéria de lesões.

Se alguém puder dar alguma dica, agradeço...

Postado
Perco muito se fizer agachamento no smith e não livre? Nunca fiz agachamento livre e faz muito tempo que não faço no smith, então estava meio inseguro de começar já fazendo livre.

Como está muito tempo sem fazer, aperfeiçoe a técnica no Smith por algumas semanas, depois treine livremente só com a barra SEM PESO de preferência na frente do espelho e após todos estes procedimentos, coloque o peso gradativamente. Se você perde muito no Smith ??? Particularmente SIM.

Abs,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...