Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ARNOLD = ectomorfo?


rech51

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

A tradução do texto:

"Eu a definiria como a “categoria da motivação”, na realidade muitos culturista físicos de elite pertencem a esta categoria empurrados para esse esporte pela magreza excessiva.

Entenda que a característica dominante do ectomorfo é a baixa porcentagem de massa gorda.

Os ectomorfos têm um esqueleto esbelto, eles são os indivíduos fisicamente secos e aumentam com grandes dificuldades a massa muscular.

Eles têm freqüentemente alavancas ósseas muito longas e desvantajosas e alcançam alturas elevadas.

Alavancas longas em alguns exercícios são desvantajosas mas isto também envolve o fato de terem grandes espaços para o crescimento muscular, e grandes habilidades de desenvolvimento. Um exemplo de ectomorfo no bodybuilding é Arnold Schwarzenegger.

Para esses indivíduos são evitados totalmente os aeróbico, o treinamento isotônico não deve superar três sessões semanais e tem que ser um treinamento intenso e de duração breve.

A dieta não deve ser muito regrada, mas precisam prestar muita atenção para fazer 6 refeições diárias pelo menos, introduzindo muitos carboidratos, proteínas e gorduras, comendo com continuidade e variedade para obterem muitas calorias para o crescimento muscular.

A vantagem do ectomorfo é que depois deste grande sacrifício, eles podem mostrar devido a velocidade de seu metabolismo, uma definição espetacular com baixas porcentagens de gordura.

É óbvio que em alguns casos algumas pessoas reentram nesta categoria devido a alguma doenças como o hipertiroidismo. (um trabalho excessivo das funções tiróides, isto causa uma magreza excessiva e um metabolismo muito rápido).

A medicina reconhece algumas patologias nesta categoria, acima de tudo a nível cardíaco.. mas sempre é um consequência genérica.

Também para as outras categorias a possibilidade de serem assuntos potenciais para algumas patologias, é só fruto de alguma procura com um número determinado de avaliações que servem porém como índice de alarme em certas situações.

O bodybuilding não pode mudar a estrutura óssea mas pode variar o somatotipo drasticamente, a ponto de fazer, de maneira radical, um ectomorfo se assemelhar a um mesomorfo, graças a um programa de treinamento e dieta."

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tradução do texto:

"Eu a definiria como a “categoria da motivação”, na realidade muitos culturista físicos de elite pertencem a esta categoria empurrados para esse esporte pela magreza excessiva.

Entenda que a característica dominante do ectomorfo é a baixa porcentagem de massa gorda.

Os ectomorfos têm um esqueleto esbelto, eles são os indivíduos fisicamente secos e aumentam com grandes dificuldades a massa muscular.

Eles têm freqüentemente alavancas ósseas muito longas e desvantajosas e alcançam alturas elevadas.

Alavancas longas em alguns exercícios são desvantajosas mas isto também envolve o fato de terem grandes espaços para o crescimento muscular, e grandes habilidades de desenvolvimento. Um exemplo de ectomorfo no bodybuilding é Arnold Schwarzenegger.

Para esses indivíduos são evitados totalmente os aeróbico, o treinamento isotônico não deve superar três sessões semanais e tem que ser um treinamento intenso e de duração breve.

A dieta não deve ser muito regrada, mas precisam prestar muita atenção para fazer 6 refeições diárias pelo menos, introduzindo muitos carboidratos, proteínas e gorduras, comendo com continuidade e variedade para obterem muitas calorias para o crescimento muscular.

A vantagem do ectomorfo é que depois deste grande sacrifício, eles podem mostrar devido a velocidade de seu metabolismo, uma definição espetacular com baixas porcentagens de gordura.

É óbvio que em alguns casos algumas pessoas reentram nesta categoria devido a alguma doenças como o hipertiroidismo. (um trabalho excessivo das funções tiróides, isto causa uma magreza excessiva e um metabolismo muito rápido).

A medicina reconhece algumas patologias nesta categoria, acima de tudo a nível cardíaco.. mas sempre é um consequência genérica.

Também para as outras categorias a possibilidade de serem assuntos potenciais para algumas patologias, é só fruto de alguma procura com um número determinado de avaliações que servem porém como índice de alarme em certas situações.

O bodybuilding não pode mudar a estrutura óssea mas pode variar o somatotipo drasticamente, a ponto de fazer, de maneira radical, um ectomorfo se assemelhar a um mesomorfo, graças a um programa de treinamento e dieta."

Boa sorte

ae Napoli, obrigadao pelo texto..

entao Arnold era ecto mesmo....

Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo.

quer dizer que um ecto foi o melhor de todos?

Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo.

quer dizer que um ecto, que de todos os biotipos é o com mais dificuldade de ganhar massa, ficou muito maior que mesos e endos?

Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo.

quer dizer que ele foi o melhor mesmo treinando totalmente contra o que prega o texto (treinos intesos e breves)

Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo. Nao entendo.

agora nao sei mais nada mesmo..

pqp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada Rech, é sempre um prazer auxiliar a todos.

É que o Arnold é uma espécie de "Jesus" do Fisiculturismo Rech

Nem dá para argumentar. Sabe o que me parece as vezes? Uma questão de ódio e rivalidade.

Está pior que torcida de futebol em saída de estádio.

Quer saber? Mike, Arnold, Sergio Oliva, Frank Zane, Dexter Jackson, Colleman, etc.... todos mestres, principalmente para um frangote como eu que não chega a 10% deles.

PAZ!

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada Rech, é sempre um prazer auxiliar a todos.

Nem dá para argumentar. Sabe o que me parece as vezes? Uma questão de ódio e rivalidade.

Está pior que torcida de futebol em saída de estádio.

Quer saber? Mike, Arnold, Sergio Oliva, Frank Zane, Dexter Jackson, Colleman, etc.... todos mestres, principalmente para um frangote como eu que não chega a 10% deles.

PAZ!

Boa sorte a todos.

Calma Napoli se interpreto mal!! :D

eu num sou rival de ninguem!!

eu quis dizer que o Arnold é Jesus pq só tem essa explicação pro cara ser ecto e etc e ser o maior de todossss :lol:

Deus deu os dons ao Arnold e disse: Vai la meu filho seja o MAIOR!!!

eu hein Napoli!!!calma garoto se ja achou ki eu estava satirizando ,ridicularizando etc...

Eu sou o Mike Mentzer :lol: mas num sou Hitman fanatico que nem certas pessoas ae não! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI que está ele diz (por sinal mto bom texto..VALEU NAPOLI),

ele to ka no ponto fundamental somatotipos, ou seja o Arnold e muitos outros fisiculturistas podem ser Ectos,mas uma procentagem mto pequena acima de MEsos ou Endos

PQ todos nós podemos ter 2 tipos de somatotipos, até 3..MAs ou UM prevalece ou dois sao iguais, seria um Ecto/Meso ou Meso/ENdo etc..

..

Falar nisso, antes eu acreditava ainda acredito q sou ecto, mas de uns tempos q ganhei ocm mta facilidade massa, e acumulei uma gordurinha a mais do normal, j´´a acredito q posso ter uma tendencia para outro somatotipo ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez tenha sido o estudo q o arnold fez sobre como a mente influencia o corpo. ou talvez tenham sido as ampolas mesmo.

Acho q ambos, a 2 opcao eh mto valida pro caso dele viu. Mas tb como jah disseram aqui, provavelmente ele era um ecto/meso, com as melhores caracteristicas de kd (pouca gordura e alto metabolismo e facil ganho de massa muscular). Realmente ele foi abencoado pela genetica, mas q as ampolas ajudaram bastante isso nao tem como negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...