Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
E desde quando sentir dor no dia pos o treino significa hipertrofia do musculo? :/

a dor tardia eh garantia das microlesoes. qualquer coisa no seu corpo que seja danificada eh reconstruida e incrementada (desde que seja possivel a reconstrucao, dae vem a necessidade de dar tempo pro musculo se recuperar)

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

a dor tardia eh garantia das microlesoes. qualquer coisa no seu corpo que seja danificada eh reconstruida e incrementada (desde que seja possivel a reconstrucao, dae vem a necessidade de dar tempo pro musculo se recuperar)

Ae Necro, desculpe a discordância porém, apesar de ter "razão" quanto a "garantia" das microlesões, a ausência da dor não caracteriza uma baixa ou nenhuma hipertrofia.

Seria como dizer que, quem não sente dor não cresce (uma corruptela do no pain, no gain, se bem que a mais correta interpretação desta seria "sem sacrifício, sem ganhos").

Mas é um fórum e as opiniões são as mais diversas...

Abraços

Postado

minha opiniao eh a seguinte...se ñ tem dor sinal d q ñ desgastei totalmente o musculo...pelo menos na pratica quando passo 4 semanas d treino intenso e fiko uns dias com dor no musculo...no fim d cada mes ja tenho ganhos bem mais visiveis...

mas acho q isso vai variar d pessoa pra pessoa...as vezes pode ate ser um lance psicologioco...mas pra mim funciona assim...

abraços t+

Postado

Eu posso dizer por experiência propria, quando eu treino peito no dia seguinte sempre sinto a dor tardia, só q é o musculo mais foda pra desenvolver.

Se essa dor realmente garantia, meu peitoral ja estaria explodindo.

faloww

Postado

ah acredito q o musculo funciona como um machucado...q quando vc rala o joelho por ex...arde e mtas vezes chega a doer...fika em carne viva ai forma a casquinha e depois nasce uma nova camada d tecido por cima...mais forte e resistente q a anterior...

Postado

ei galera estava eu aki meditando...hauahuah qq vcs acham d abrir um topico fixo sobre treino d perna(o mais foda na minha opiniao)??

pra darem sugestoes...depoimentos...auxilio....expor seus treinos...reusltados...qq vc acham hein????

quero saber da opiniao geral...principalmente dos moderadores ai...pq ñ vou abrir mais um topico pra 2 pessoas verem e depois fiakr vagando por ai neh...

ve qq vcs acham da ideia...

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...