Jump to content
Sign in to follow this  
joey10br

GLICEROL x GLICERINA BI-DESTILADA! TUDO SOBRE!

Rate this topic

Recommended Posts

AE MODERADOR ACHO QUE VC PODERIA FIXA ESSE TOPICO, JÁ QUE AS RESPOSTAS ABAIXO SÃO MUITAS, E TODO MUNDO TA PRA SABER SOBRE ESSE TAL GLICEROL....

É É, EU ABRI MAIS UM TOPICO, ABRIR PQ SE EU RESPONDESSE NOS OUTROS O PESSOAL IRIA DEMORAR 1 ANO PRA ACHAR E IA FICAR PERGUNTADO TODA HORA... COM ISSO EU ENCERRO O CASO DO GLICEROU E DA GLICERINA....

VOU SER DIRETO NA RESPOSTA PARA QUEM TEM PREGUIÇA DE LER, E DEPOIS EU EXPLIICO E PROVO, NÃO SOU QUIMICO PRA PROVAR MAIS PESQUISEI MUITO.

GLICEROL É GLICERINA BI DESTILADA

PRIMEIRO SE ESCREVE GLYCEROL...

Como eu cheguei essa conclusão? uma semana de pesquisa, ligações para um munte de farmacia, horas e horas na net...

Vamos lá...

FORMULA E DEFINIÇÃO

GLICERINA( glycerol ) : nome oficial: 1,2,3–propanotriol ou glicerol.

Ponto de fusão = 18,18 oC

Ponto de ebulição = 290,0 oC

Densidade entre 1,26443 e 1,47352

Fórmula: CH2(OH)CH(OH)CH2OH

É um líquido incolor, viscoso(xaroposo) não tóxico e higroscópico (absorve água). É usado como agente amaciante em loções para a pele e membranas mucosas, e em supositórios para alívio da prisão de ventre.

(quer confirmar? http://www.rossetti.eti.br/dicuser/deta ... codigo=261 )

GLICERINA BÍ-DESTILADA - INFORMAÇÕES DA USP

GLICEROL: NO MÍNIMO 99.9 %

ÁCIDOS GRAXOS/ÉSTERES: MÁX. 0,1 %

DENSIDADE (25ºC): MÍN. 1,2610 g/cm3

COR ALPHA: MÁX. 10 (ALPHA)

ACIDEZ: MÁX. 0,1 %

CLORETO: MÁX 10 ppm

(quer confirmar? http://www.azevedooleos.com.br/glicerin ... ilada.html )

FALANDO UM OUCO DA GLICERINA OU GLICEROL

A glicerina (ou glicerol) é um subproduto da fabricação do sabão. Por esse motivo, toda fábrica de sabão também vende glicerina. Ela é adicionada aos cremes de beleza e sabonetes, pois é um bom umectante, isto é, mantém a umidade da pele. Em produtos alimentícios ela também é adicionada com a finalidade de manter a umidade do produto e aparece no rótulo com o código "umectante U.I".

sabao5.gif

Os umectantes como, por exemplo, a glicerina, interagem com a superfície do material que se deseja umectar (pele, cabelo, produto alimentício) e também com a água. A interação com a água ocorre por meio de ligações de hidrogênio (representadas pelas linhas pontilhadas na imagem acima).

Outra utilidade da glicerina é na fabricação do explosivo conhecido como nitroglicerina.

sabao6.gif

(quer confirmar? http://www.iq.unesp.br/flotacao/MODULO1 ... #glicerina )

Chiclete: Alguns chicletes contêm glicerina. A marca Wrigleys contém glicerina de fonte vegetariana. (quer confirmar? http://www.vegetarianismo.com.br/ingredientes.html )

Curiosidades TIRADA DO SITE DO FABRICANTE

A Glicerina foi descoberta em 1779 por um químico Sueco, chamado Karl Wilhelm Scheele. O nome Glicerina vem da adaptação da palavra grega "GLUKÚS" que significa doce.

Sua fórmula química é: CH2 OH-CHOH-CH2OH

Devido a sua composição não tóxica, solúvel em água, viscosa, incolor, sem odor e com um gosto doce a Glicerina pode ser utilizada em diversas aplicações.

Especificações da Glicerina RAZZO

ANÁLISES MÉTODO ESPECIFICAÇÃO

Aspecto LA-GL-009 Liq. Incolor Viscoso

Odor LA-GL-010 Adocicado

Cor Apha LA-GL-011 Máx. 10,00 APHA

Densidade 20/20ºC (g/ml) LA-GL-008 Min. 1,26234

Teor de Glicerol (%) LA-GL-006 Min. 99,50

Ésteres (% Na2O) LA-GL-012 Máx. 0,030

Cloretos (ppm) LA-GL-002 Máx. 10,00

pH ( Sol. 10% 25ºC ) LA-GL-001 6,5 - 7,5

Ferro (ppm) LA-GL-013 Máx. 0,05

Data de validade da Glicerina 24 meses

(quer confirmar? http://www.razzo.com.br/prod_glicerina.htm#1 )

GLICEROL à Também conhecido como glicerina, é um poliálcool (categoria química), sendo um sub-produto da fermentação alcoólica. Está presente na maioria dos vinhos, em concentrações que variam de 5 a 12 gramas por litro, apesar de vinhos botritizados freqüentemente apresentar teores de até 25 gramas por litro. O glicerol tem um discreto efeito na sensação de doçura de um vinho mas, ao contrário do que se pensa, tem uma contribuição muito pequena na aparente viscosidade de um vinho, não tendo ainda qualquer relação com o fenômeno da formação das chamadas "lágrimas" do vinho. Enquanto testes sensoriais demonstram que o glicerol confere doçura num vinho branco a partir de um limiar de cerca de 5,2 gramas por litro, um nível de cerca de 28 gramas por litro é necessário para se notar qualquer diferença na viscosidade do mesmo.

(QUER CONFIRMAR? http://www.abs-sp.com.br/conteudo/page_cont_52.asp )

LIGUEI PARA TODOS OS FARMACEUDICOS DAKI DA MINHA CIDADE A PARA A FARMAX, E TODOS ME CONFIRMARAM, GLICEROL É GLICERINA BI-DESTILADA... todos nos conhecemos o processo de destilação né? então nem precisa dizer que ela foi destilada para chegar a uma pureza mais profunda sem alterar sua formula original...

NAS FORMACIAS VENDEN VIDROS DE 100 ML, CUSTA EM MEDIA 2 A 4 REAIS...

ENTÃO O MERCADO LIVRE É UIM ROUBO 500 MLS POR 50 CONTO, FALA SERIO...

Dose recomendada:

A dose padrão 15mL (2 colheres de sopa) misturada em 1 litro a 1,5 l de agua tomada de 60 a 120 minutos antes do exercício.

EM CASO DE DUVIDAS TEM O GLOOGLE, VAI NESSE LINK ABAIXO QUE VCS IRAO ACHAR TUDO QUE EU DESCREVI, CLARO QUE FORA DE ORDEN... http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... DcountryBR

ACHO QUE O POST VALE SER FIXO POR UM TEMPO, até passar essa onda de glicerol... certo?

qualquer coisa postem ai que eu respondo...

EU SOU OU NÃO SOU O CARA? HAUAHUAHUA ZUEIRA VLW GARELA

JOEY

------------------------------ATUALIZAÇÃO--------------------------------

EU TINHA ESCREVIDO PARA A FARMAX E ELA ME RESOPONDEU, CONFIRMANDO TUDO QUE EU TINHA DITO ACIMA... VEJA O EMAIL

Boa tarde Joey.

A Glicerina Farmax é pura contendo de 98% a 101% de glicerol, ou seja é glicerol, (especificações retiradas da farmacopéia brasileira 4º edição), mais informações sobre a glicerina segue em anexo.

O nosso interesse é atendermos bem os nossos consumidores, por isso nos colocamos a disposição para quaisquer outras dúvidas, sujestões ou reclamações que

ainda venham a ocorrer.

Cordialmente,

Ordilei Luiz

S.A.C. Farmax

www.farmax.ind.br

------------------------------------------------------------------

agora repido SOU OU NÃO SOU O CARA?? HAUHAHUAUHAA

JOEY

maneiro o topico kra!

quer dizer então q eu tomando a glicerina da FARMAX ou indo na farmacia de manipulação e mandarem fazer 100% GLICEROL!

vai ser a mesma coisa?!

Tava penssando em pedir na farmacia pq derrepent ,sai + barato

o q axa?!

maneiro o topico kra!

quer dizer então q eu tomando a glicerina da FARMAX ou indo na farmacia de manipulação e mandarem fazer 100% GLICEROL!

vai ser a mesma coisa?!

Tava penssando em pedir na farmacia pq derrepent ,sai + barato

o q axa?!

LIGA PRA FARMACIA E PERGUNTA POR GLICEROL PRA VC VER QUAL SERÁ A RESPOSTA... A MAIORIA NEM SABE O QUE É, NAO TEM NO SEU CATALAGO NEM NADA, PQ O GLICEROL É A MATERIA PRIMA, E NÃO É COMERCIALIZADO, POIS CONTEM IMPUREZAS, JÁ A GLICERINA NÃO...

TODA GLICERINA TEM NO MINIMO 99,5% DE GLIOCEROL, O RESTO É PERDIDO NA DESTILAÇÃO, E É AGUA =P :wink:

LIGA PRA FARMACIA E PERGUNTA POR GLICEROL PRA VC VER QUAL SERÁ A RESPOSTA... A MAIORIA NEM SABE O QUE É, NAO TEM NO SEU CATALAGO NEM NADA, PQ O GLICEROL É A MATERIA PRIMA, E NÃO É COMERCIALIZADO, POIS CONTEM IMPUREZAS, JÁ A GLICERINA NÃO...

TODA GLICERINA TEM NO MINIMO 99,5% DE GLIOCEROL, O RESTO É PERDIDO NA DESTILAÇÃO, E É AGUA =P :wink:

entao tu recomenda tomar a da farmax mesmo?!

isso ae vei, a da farmax mesmo...

em caso de duvidas procuire o farmaceudico FORMADO e pergunte se exiSTE GLICEROL pra vc ver....

recomendo a glicerina bi destila, porém respeite o modo de usar =D

eh kra to tomando aki diz:

composicão glicerina bi destilada pura

e na frente escrito USO EXTERNO!

vou ver manha na farmacia de manipulação: 100% glicerol , meio litro

pra ver qto sai!!!!

É isso joey!!

Parabéns pelo tópico!

Eu to na metade do segundo frasco de bi destilada, se posto é pq ainda estou vivo! e o que é melhor 2,2 kgs a mais e aumentando!!

Valeu

É isso joey!!

Parabéns pelo tópico!

Eu to na metade do segundo frasco de bi destilada, se posto é pq ainda estou vivo! e o que é melhor 2,2 kgs a mais e aumentando!!

Valeu

hahuauha, que bao que vc ainda ta vivo...

hauhhuahua

mais vc arriscou sem resposta certa, mais ta bom.. hauhauuauha

ae garela se alguém quiser trocar umas ideias meu MSN e EMAIL É joey10br@yahoo.com.br

MAIS JÁ AVISOO, SOU FRANGO AINDA 185, 78k, 37 de braço =)

suplementando com WHEY + ANIMAL PAK + GH MAX tudo da UNIVERSAL

ja comprei NO2 da arnold, creatina da universal, malto

aiiii leks, conhecido meu parece comproui essa porra no mercado livre ou com esses kra que vendem glicerol caro e tal, ele me passou a formula que tava escrito la:

Composição: Triglicerídeos, Glycerol Trifosfato Dehidrogenado, Água destilada, Álcool de Cereais

o que é isso? eh soh uma enrolação para a formula 100% glycerol?!

E agora como eu receituo na farmacia amanha?!

abraços ME AJUDEM!

aiiii leks, conhecido meu parece comproui essa porra no mercado livre ou com esses kra que vendem glicerol caro e tal, ele me passou a formula que tava escrito la:

Composição: Triglicerídeos, Glycerol Trifosfato Dehidrogenado, Água destilada, Álcool de Cereais

o que é isso? eh soh uma enrolação para a formula 100% glycerol?!

E agora como eu receituo na farmacia amanha?!

abraços ME AJUDEM!

é enrrolação, justamente pq se vc ligar pra farmacia e falar isso eles vão dizer que não existe ou que não fazem, como o cara do mercado livre me disse EU NÃO POSSO CONTAR A MINA DE OURO, então vc acha que ele ia mandar no papelzinho?

se quiser compre ambas e mande a farmacia ver o que é, vai achar a mesma coisa...

e GLICEROL é uma susbtancia unica, se é glicerol não é misturado com nada, pq glicerol é uma substancia, se adicionar algo já não é mais glicerol...

o olha o cara acima falando que ta tomando a 2 semansas...

é enrrolação, justamente pq se vc ligar pra farmacia e falar isso eles vão dizer que não existe ou que não fazem, como o cara do mercado livre me disse EU NÃO POSSO CONTAR A MINA DE OURO, então vc acha que ele ia mandar no papelzinho?

se quiser compre ambas e mande a farmacia ver o que é, vai achar a mesma coisa...

e GLICEROL é uma susbtancia unica, se é glicerol não é misturado com nada, pq glicerol é uma substancia, se adicionar algo já não é mais glicerol...

o olha o cara acima falando que ta tomando a 2 semansas...

show lek, então deixa eu confirmar aki, pego a receita e ponho!

1 litro --------- 100% glicerol liquido

ai do uma enrolada

tomar 2colheres uma x ao dia diluido!

eh isso?!

show lek, então deixa eu confirmar aki, pego a receita e ponho!

ai do uma enrolada

tomar 2colheres uma x ao dia diluido!

eh isso?!

Dose recomendada:

A dose padrão 15mL (2 colheres de sopa)utilizada é ministrada de 60-120 minutos antes do exercício.

Dose recomendada:

A dose padrão 15mL (2 colheres de sopa)utilizada é ministrada de 60-120 minutos antes do exercício.

sakei lek, entao ponho na receita assim:

Utilizar 15ml diluida em 1l de agua.

VOu ver qto sai amanha na famracia e posto aki! :lol:

Uma dica a mais pra galera q tá pensando em tomar ou tomando:

Tomar bastante água durante o dia, eu to tomando cerca de mais uns 2 litros durante o dia!

E sem descuidar da alimentação!

Valeu

Só uma curiosidade...

Cre Ethyl Thunder, aclamada "A melhor creatina do mundo" tem Glicerol na sua formulação :wink:

Creatine Ethyl Ester HCL

The base of your new performance catalyst is creatine-ethyl-ester HCL (CEE) produced with maximum purity and consumer safety in mind. A revolutionary design, CEE is lightyears beyond even the purest creatine monohydrate, malate, or whatever salt you would like to utilize. The ester increases lipophilic properties and maximizes absorption and utilization properties. But, what most don't know is that the sick results users have been reporting with CEE powder is only the beginning of what is actually capable with this compound.

Glycerol

Omega Sports Supplements then adds glycerin powder to Thunder, which enhances the absorption of the CEE dramatically. The unique properties of glycerin will force the uptake and utilization of the most powerful ergogenic advancement since legal steroids, CEE.

Glucuronolactone

glucuronolactone has been shown to increase exercise capacity, reduce required rest times between sets, and magnifies a sense of well being.

Omega's revolutionary formula also gives a great energy push in the form of methylxanthines, b-vitamins niacinamide & pyridoxine hcl, and electrolytes potassium and sodium.

ixiii, ai galera , fui la na farmacia de manpipulação q eu axava q faziam o glicerol e disseram que não trabalham com glicerol!

:lol:

q merda, ja to com a receita aki!

ALGUEM SABE qual farmacia de manipulação aki no rio eu posso mandar fazer?!?!?!?!?

obrigado,qq coisa msn: nobrerj@hotmail.com

Nossa com o nobre agente tem que explicar passo-a-passo pra ele entender :lol:

Brother vai em uma farmacia comum e fala assim pro atendente(a):

Bom dia, vocês tem glicerina bi-destilada pra uso interno?

Ele(a) vai te trazer um potinho branco de 100ml da marca Farmax. É esse ai mesmo que é pra tomar :D custa 2,40 e tem pra vender até em farmacia do interior.

Nossa com o nobre agente tem que explicar passo-a-passo pra ele entender :lol:

Brother vai em uma farmacia comum e fala assim pro atendente(a):

Bom dia, vocês tem glicerina bi-destilada pra uso interno?

Ele(a) vai te trazer um potinho branco de 100ml da marca Farmax. É esse ai mesmo que é pra tomar :D custa 2,40 e tem pra vender até em farmacia do interior.

auhauhauhuha, koee bibão, eu sei disso brother, eu ja to tomando o da farmax, soh fui na famra de manipulação pq dizem ser bem + barato e derrepente melhor!

mas de qq forma vo continuar tomand oo da farmax, axei aki na vita bem barato 2,50 eu tinha pago 3,90! uhauha

Eu vi no site da farmax , que tem de 1 litro ,mas liguei pra algumas farmas e nenhuma tem! :D

abraços ai , ja to tomando a uma semana tava com 71,5 kilos, tenho 1,78 , vmo ve os results, to tomando creatina da GNC junto!

abracos ai !!!

*da raiva do nmaluco do ml, ficando rico as custas dos otros,quem tiver conta la, posta na parte de érguntas, arregacando ele, bixo vende a paradfa q custa 10 reais ,a 50!´

auhauhauhuha, koee bibão, eu sei disso brother, eu ja to tomando o da farmax, soh fui na famra de manipulação pq dizem ser bem + barato e derrepente melhor!

mas de qq forma vo continuar tomand oo da farmax, axei aki na vita bem barato 2,50 eu tinha pago 3,90! uhauha

Eu vi no site da farmax , que tem de 1 litro ,mas liguei pra algumas farmas e nenhuma tem! :D

abraços ai , ja to tomando a uma semana tava com 71,5 kilos, tenho 1,78 , vmo ve os results, to tomando creatina da GNC junto!

abracos ai !!!

*da raiva do nmaluco do ml, ficando rico as custas dos otros,quem tiver conta la, posta na parte de érguntas, arregacando ele, bixo vende a paradfa q custa 10 reais ,a 50!´

mas nessa 1 semana vc ja notou diferença no corpo? eu vou tomar igual a vc.. o glicerol + creatina junto! diz ae se funciona msm os 2 juntos e tal, vai postando os results!

quer dizer que dah pra ter um ganho de peso legfal com esse glicerol??

e os efeitos quais sao??

tinha ouvido falar que isso dai era tipo um oleo e que entupia as veia...

Aposto como vc nem leu o post inicial do topico :lol:

Glicerol age como um retensor hidrico, ele retem agua nas celulas, causando hiper-hidratação nelas. Mesmo principio da creatina.

Fala galera, tem um site vendendo 1L de glicerina bi-destilada por R$16,00, entrem em contato, o endereço é http://feiradeciencias.com/produtos/produtos.asp , enviei e-mail para outras empresas que fabricam mas ainda não obtive resposta, esse cara do mercado livre tá enrolando muita gente, precisamos acabar com isso. Em outro tópico disseram que a glicerina poderia fazer mau para os dentes, acho isso meio improvavel já que um enxaguante bucal usa glicerina bi-destilada em sua formula, http://www.sergivendas.com.br/freedents.htm.

Pesquisei bastante sobre o assunto hj e cheguei a mesma conclusão que o nosso amigo que lançou o tópico, Glicerol e Glicerina bi-destilada são as mesmas coisas, a única coisa que não entendi é pq tem a para uso interno e uso externo se ambas tem a mesma formula.

Vou ver se compro essa semana a de farmacia e coloco os resultados aqui, como não tomo nenhum suplemento vai ser fácil notar os resultados e mais para frente vou associa-la a creatina.

Abraços

Po ,axo melhor tomarem as conhecidas mesmo ,farmax , ideal!

Eu to tomando a uma semana, tava pesando 71,5 , qdo eu completar 2 semanas eu me peso e posto!

ai galera

se liguem na minah duvia eu ja li em alguns sites como esse:

http://www.copacabanarunners.net/glicerol.html :

A dose padrão utilizada é de 1g/ kg com 1,5 L de 60-120 minutos antes do exercício.

sendo que todo mundo recomenda 2 colheres o q deve dar no maximo 30ml!

e ai qual o certo?!

[]s!