Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?


Dregster

Post Destacado

Esperar grandes resultados: saúde, motivação, libido em alta, satisfação pessoal etc. A edição do JMF de dezembro (a última) trás a história do "Macaco", o campeão brasileiro da classe 60 anos. O cara tem 62 anos e, embora tenha treinado durante uns 10 anos o powerlifthing, conta que resolveu ser bodybuilder aos 52 anos. Hoje é campeão. É só conferir o shape do sujeito.

Claro que a gente sabe que nesse esporte lançasse mão de vários recursos anabólicos que não aqueles advindos de uma alimentação saudável, mas o fato é que após os 50 anos se tem resultados e muito bons.

Eu comecei aos 45 anos. Tinha 110kg, 1,81, 34 de braço, uma digna circunferência abdominal e nenhuma motivação muscular para sobrecargas, sendo que me cansava só de ver os outros correndo na pista. No começo contratei um personnal trainer (que abandonei alguns meses depois por entender que na realidade precisava de um treinador) e uma nutricionista. Pesquisava muito sobre o assunto, assinei duas revistas especializadas: Super Treino e JMF, fiz cursos de curta duração, me inscrevi em fóruns de discussão, fui a campeonatos nacionais, sul-americanos, ao Mr. Olympia e, enfim, acabei compreendendo o meu corpo.

Nisso acabei me inserindo num programa de treinamento que alia treino, alimentação e descanso. Hoje, com 50 anos, peso 98kg, que cara gordo não? Só que desses 98 kg, 90% de massa magra, 45 de braço, barriga que dispensa máquina de lavar etc.

Corro, em dias alternados, em média 10km, adquiri uma força e tonicidade consideráveis (para se ter uma idéia faço agachamento 90º com 250kg, leg press 45º com 550kg, supino reto com 150kg etc. No início nem 10% dessa sobrecarga).

Treino, diariamente, um grupo muscular com descanso de 30 a 45s entre as séries e, normalmente, na última série faço um drop set. Nunca lancei mão de esteróides e tenho uma alimentação saudável de 4.860kcal. dividida em 7 refeições diárias. Suplemento (complemento) no pré e no pós-treino, mas sempre acompanhado com a ingesta de outros alimentos.

Hoje sou um cara muito satisfeito comigo e aprendi que esse negócio de que com a idade a pessoa deve sofrer um processo de perda e estagnação é muito relativo pois depende exclusivamente, caso não existam problemas de saúde (isso em qualquer faixa etária), dos objetivos de vida, da força de vontade, da disciplina e do método de cada pessoa.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Aos 22 anos (em 1990) ingressei na PM de SP, então comecei treinar em uma academia próxima à minha casa, por conta do horário acabei abandonando e muita coisa aconteceu desde então, aos 26 passei no concurso para Investigador de Polícia, também aqui em SP,casei, engordei uns 30 quilos,(chegando aos 110 !) tive um filho,( hoje com 14 anos) ,me tornei alcoolatra,cheguei em um ponto onde ingeria 12 garrafas de cerveja e mais umas 8 doses de aguardente por dia,acabei com minha saúde e minha aparência, quando meu filho foi crescendo decidi que não seria esse o pai que ele conheceria, voltei a treinar, estimulei-o a fazer o mesmo,não acredito em idade, porque continuo sendo um 'cavalo' de forte, e sem tomar nada , aos 44 anos já estou retornando a minha forma de 26 anos.Acreditem em vocês, não desanimem, eu precisei chegar no fundo do poço para acordar. Abraços à todos os amigos .

"Agradeço a quem me menosprezou e me disse não, graças a essas pessoas aprendi a agir sozinho e chegar aonde cheguei" . (Autor desconhecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tá cada vez melhor!! Espero que outros depoimentos sejam postados pois servem de grande incentivo aos que começam. Aos que passaram dos 40 mas resolveram COMEÇAR HOJE insisto: vão ficar impressionados com as respostas que nosso corpo e nossa mente dão quando ADEQUADAMENTE exigidos. SOMOS NÓS QUE ESTABELECEMOS NOSSOS LIMITES!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

Ola a todos,

Sou novato na modalidade, tenho 44 anos e a 8 meses pratico musculação.

Eu tinha com 64 kilos, sendo uns 3 de barriga e apenas 28 de braço, sempre fui magro.

Hoje estou com 73 kilos, sem barriga, abdomem se definindo e 34 de braço.

Mudei totalmente minha alimentação, suplementos só tomo albumina e malto, durmo 8 horas por dia, e treino 2,3,5 e 6 feira.

Devido a meu problema em relação ao rompimento do nervo ciático do lado esquerdo a 3 anos, tenho de tomar muito cuidado em relação aos pesos e exercicios, principalmente no agachamento, sendo assim meus progressos são e serão mais demorados, pois tenho que ir aumentado os pesos bem lentamente, porem estou muito satisfeito com os resultados obtidos até hoje.

Para aqueles na minha idade, passo a experiência que estou tendo e que vale e vale muito mesmo a prática dessa ótima modalidade " musculação ", pois não só os musculos crescem, mas a alto estima, confiança, disposição, enfim tudo fica melhor.

Depois de velho meus musculos estão crescendo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tenho 41 anos e pratico musculação há 5 meses, não tive muito desenvolvimento muscular, mas percebi que a musculatura ficou mais definida, treino 5 vezes por semana de acordo com o que os instrutor me passou:

 

Segunda: peito e bíceps

 

Terça: perna e ombro

 

Quarta: costas e tríceps

 

Quinta: descanço

 

Sexta: peito e bíceps

 

Sábado: costas e tríceps

 

Domingo: descanço

 

Estava achando o ganho de massa muscular um pouco lento, mas pelo que li dos outros comentários, em função da idade é assim mesmo, vou seguir treinando...

 

Há uns dois meses tomo Whey Protein antes e após o treino e Maltodextrina durante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho 41 anos e pratico musculação há 5 meses, não tive muito desenvolvimento muscular, mas percebi que a musculatura ficou mais definida, treino 5 vezes por semana de acordo com o que os instrutor me passou:

 

Segunda: peito e bíceps

 

Terça: perna e ombro

 

Quarta: costas e tríceps

 

Quinta: descanço

 

Sexta: peito e bíceps

 

Sábado: costas e tríceps

 

Domingo: descanço

 

Estava achando o ganho de massa muscular um pouco lento, mas pelo que li dos outros comentários, em função da idade é assim mesmo, vou seguir treinando...

 

Há uns dois meses tomo Whey Protein antes e após o treino e Maltodextrina durante.

Cara, comecei a pouco tempo também, elendo seu tópico ia lhe sugerir que perguntasse aqui pra galera experiente sobre suplementação.....pois to a 3 meses, somente com suplementação e muita dedicação ...ja perdi 12 kilos e 14 cm de circunferencia abdominal.....ve ai com os experts se não tem algo, nada milagroso, mas que lhe auxilie numa aceleração de resultados...mas como disse nada milagroso pois milagre não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais novidades: aumentei minha massa magra, as camisetas ficaram pequenas, aumentei minha auto-estima, a testosterona subiu e agora, aos 49, virei papai, KKKKKK. É mole? Tá aí mais uma razão prá continuar malhando: vou precisar de muuuita energia prá segurar a onda do moleque que vem aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Pra turma acima dos 40 como eu, pode ter certeza que da pra crescer e desenvolver legal sim.

Esse ano chego nos 46 e a ultima postagem minha aqui foi em abril 2012, eu estava com 73 kilos e 34 de braço, lembrando que comecei a fazer musculação aproximadamente em agosto de 2011 com 64 kilos e 28 de braço.

 

Hoje estou com 82 kilos e 36,5 braço frio e desenvolvi bem todo corpo mesmo tendo problema do lado esquerdo com nervo ciático.

 

Foto tirada semana passada...

 

 

Mesmo que demore um pouco para aparecer os resultados não desistam, vale a pena mesmo acreditar, melhora tudo, saúde, auto-estima e mais...

Tenham muita dedicação, força de vontade, boa alimentação e descanso. Coloquem um objetivo e corram atrás...

 

Meu primeiro objetivo era alcançar os 35 de braço, objetivo alcançado. 

Meu segundo objetivo é de alcançar 38 de braço, já to quase lá...

Desenvolvendo o corpo inteiro é claro, rsrsrs...

 

Abçrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...