Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fiz questão de me cadastrar no fórum para alertar os colegas sobre este processo de compra de suplementos no exterior, em especial no site Bodybuilding.com, baseado em experiência própria.

Moro em SP e quis "testar" se era possível comprar o produto da BSN Nitrix, pois mesmo pagando todos os impostos cobrados aqui no Brasil o valor final ainda sairia mais barato do que o preço praticado no Brasil.

Comprei um frasco de 360 cápsulas e paguei com cartão de crédito. Não é loucura, pelo contrário, é mais fácil de cancelar a compra e também a aprovação é imediata.

Mandar dinheiro pelo correio, nem pensar ! Roubada total ! Nada garante que será recebido por lá !

Pois bem, após a compra vi que a remessa no Bodybuilding.com é feita pela Federal Express, ou FedEX. Aliás, o prazo de entrega é entre 3 e 5 dias, muito rápido se comparado a uns dez anos, quando estas encomendas vinham de navio e demoravam mais de 2 semanas !

Dois dias após a compra, recebi a ligação da FedEx aqui no Brasil, com a previsão do imposto a ser pago. Uma tremenda facada, mas ainda assim sairia mais barato que comprar aqui no Brasil. Detalhe, o imposto seria pago direto para o entregador da FedEx. Super prático !

Três dias após a compra, ligo para a FedEx para confirmar o valor dos impostos e quando seria a entrega e.......SURPRESA.....A CASA CAIU !

O rapaz me informou que o produto estava parado para liberação da ANVISA, nossa conhecida Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária.

Fui informado que a ANVISA somente liberaria meu produto (NITRIX) se eu enviasse uma receita médica onde o médico explicasse o motivo do uso do produto, posologia, etc.

Até comentei com a pessoa da FedEx que isso era impossível, ou seja, que médico vai colocar o nome e CRM numa receita médica prescrevendo um produto que ele nem sequer conhece ?

Mesmo para quem tem médico na família, isto pode dar um rolo ferrado, pois a ANVISA vai reter a receita e registrar os dados do médico.

Autorizei a FedEx a devolver o produto a origem. Este processo ainda está em andamento e não sei se conseguirei cancelar a compra no cartão de crédito. No mínimo, terei de pagar algum custo de envio do produto.

Pessoalmente, eu acho ridículo você querer comprar um produto para uso próprio, pagar TODOS os impostos (que são absurdos) e no final não poder receber porque n tem uma receita médica.

Chequei a legislação e é isto mesmo - sem receita, o produto não é liberado.

Aos desinformados de plantão, a ANVISA até criou na lei uma categoria chamada produtos nutricionais especiais, de forma que todo tipo de suplemento acaba barrado.

Por isso, amigos, a não ser que tenham algum esquema muito forte, desistam de comprar de outros países, senão irão perder dinheiro, como eu !

E, depois, reclamam do contrabando....

Postado

Eu acho que vai de sorte mesmo, comprei dia 04/06/2007 na Bodybuilding.com um lipo-6 por usd 27, mais usd 10 de frete por correio aéreo internacional. Total de usd 37. No meu pedido coloquei uma observação pedindo que fosse discriminado apenas metade do preço.

Recebi no dia 22/06/2007 um aviso dos correios para ir retirar o produto e pagar R$ 18,89 de imposto de importação. A bodybulding realmente mandou a NF com o valor pela metade, aí paguei imposto sobre usd 16,99 hehehehe.

Considerações:

- Peça para enviarem o valor da NF com metade do preço

- Não utilize empresas de courier para envio (fedex)... além do frete ser muito mais caro, no meu caso pularia de usd 10 para usd 25, TODAS as mercadorias são vistoriadas, e além do imposto de 60% para a receita, tem que pagar ICMS, que no correio normal não precisa!!!

- Dei um pouco de sorte ( nada de anvisa!!! )

- Chegou em apenas 18 dias!!!!

Abraços

Postado

Acho que o lipo6 não tem nenhum ingrediente "ilícito" no Brasil, então não haveria porque ser barrado. Já esses produtos a base de creatina como cellmass, xpand, etc...Alguém sabe se o Hydroxycut Hardcore da Muscletech tem algum componente proibido no Brasil?

Postado

Galera,

Gostaria que algum membro do forum, que tenha participado desta discussão desde o início, descrevesse um resumo de qual a melhor alternativa para a compra na Bodybuilding.

Estatisticamente existe uma forma onde as chances são maiores.

Seria de grande valor para todos participantes.

Abraço

Postado

po eu achei esse site muito ruim, muito ruim de achar os produtos e tudo mais....

altos site pra suplementos...só nao sei se eh tao facil de se pedir

para enviar para o brasil, mais sei lah...voces sabem se da??

Postado

não vi dificuldade nenhuma em achar produtos. A não ser que você não saiba absolutamente nada de inglês, que acredito que não seja o caso.

Sem contar que o bodybuilding é confiança em primeiro lugar, os únicos problemas que você tem em comprar lá é quando a mercadoria chega no Brasil :lol::):D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...