Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

saudações aos esportistas

Fiz duas compras pelo site bodybuilding.com. A primeira comprei o sust. 250 - IDS, para fazer um teste, demorou 12 dias pra chegar, por erro da Fedex aqui (não tinham meu CPF) apesar da escolha da entrega mais rápida (international corrier - federal express) e mais cara (US$ 25), chegou tranqüili, e começo a adminstra-lo segunda feira 13.

A segunda foi o Dymatize XPAND em pó sabor piña colada. E o FUSE da Primaforce. Ambas foram pagas no MasterCard International..., já a Fedex é pago aqui no ato da entrega em grana ou cheque.

ah, todo o processo de compra (bodybuilding) e entrega (FEDEX), pode ser acompanhado, é muito louco. pode-se saber qual a localização do produto, cidade, horas que chegou e saiu da central da Fedex.

Um brother meu comprou no site dpsnutrition.com. Chegou na boa e os preços sao menores que o bodybuilding. Minha proxima aquisição será lá.

abraço e bons treinos.

Postado

Eu nunca pedi nada por courier (FEDEX, UPS etc) pq acho q a chance de ficar barrado é bem maior, o problema é que por USPS o frete sai mt caro. Demora uns 2 a 3 meses p/ chegar e sai por uns $20 a $30. Qualquer um q usar o mesmo frete por USPS sabe que o valor não ultrapassa $10, essas lojas estão tirando lucro até no frete. :x

A bodybuilding.com realmente não está enviando a INVOICE com o valor declarado abaixo do real.

Continuem postando suas experiências. Até agora fiz somente 2 pedidos pela BN e demorou mt p/ chegar, a ansiedade MATA. Por sorte não precisei apresentar receita médica, em compensação paguei II.

Abs,

Marcos Paulo

Postado

Cara, sem pesquisar muito, entrei no site semana passada (quinta -16/08) e comprei um XPAND da Dymatize e um Nano Vapor da muscle tech.

Como ja tinha feito compras no exterior de adquirir produtos de bike, comprei separado pq eu achava que abaixo de 50 doláres nao pagava imposto. O XPAND saiu por 60 $$ e o Nano Vapor por 70 $$. Todos os dois com entrega courier.

No dia seguinte pela mnha já tinha recebido um email da fedex, me avisando dos números de postagem dos meus produtos e já pude acompanhar pela net o andamento dos mesmos.

Na terça feira (21/08) me ligaram da fedex do brasil ( aeroporto de viracopos) me informando que o meu produto havia chegado, só que havia sido recolhido pela anvisa e só iriam me mandar se eu enviasse uma receita médica por fax. Achei que eram os dois produtos que haviam sido barrados, porém no dia seguinte me ligaram também do aeroporto de viracopos, só que de outro setor da empresa me informando que meu produto havia chegado e que iria passar pela receita pra ser taxado e após isso iriam me ligar para dizer o valor do imposto mais taxas e que no máximo em dois dias o produto estaria na minha casa, perguntei de qual produto se tratava e me informaram ser o XPAND. Ou seja, o xpand passou direto e o nano vapor ficou na anvisa. Como tenho vários amigos médicos, hoje mandei uma receita médica por fax.

Me ligaram agora no fim do dia informando que o valor do imposto do XPAND é de 90 reais, a serem pagos no ato da entrega, em dinheito ou cheque (preferencialmente em cheque nominal è empresa) e que na sexta pela manha o produto estará em minha casa. Ou seja, o XPAND saiu para mim por 60 dolares (+- 120 reais) mais 90 reais de imposto= 210 reais. Aki em brasilia este produto sai por 300 reais e na internet eu achei em um site por 254 R$ mais o frete de 20. Acho que valeu a pena e a espera foi muito pouca, além de ter escolhido o sabor da minha preferencia. Aki em bsb só havia o de capsulas.

O Nano vapor ainda está na anvisa, já liguei na fedex e eles ja enviaram a minha receita para o órgao que agora vai analisar pra ver se liberam o produto. PErguntei qual o procedimento após a liberação e a moça, muito simpatica por sinal, me falou o procedimento igual oa do XPAND, vai pra receita, calcula o imposto e vai pra minha casa. Acho que esse nano vapor devo pagar uns 100 reais de imposto o que somado com os 140 dá um total de 240 reais. Aki em brasilia o produto está por 399 e na net achei por 415. Ou seja acho que vale a pena comprar no site.

A fedex é uma empresa 100% segura que sabe todos os passos da encomenda. Até pq ela mesma é que paga o imposto na receita e depois é reeembolsada pela comprador, haja vista o cheque o ser nominal e ela.

Bom esse é meu relato, espero ter ajudado. Qualquer dúvida acho que posso ajudar a esclacerer, pois conversei meia hora com cada um dos setores da fedex.

Valeu

Matheus

Postado

Interessante o tópico, só que eu tenho uma dúvida.

Já que é obrigado pagar imposto só com valor acima de 50$

Se eu compro um suplemento por exemplo, de 45$, e o frete supondo que seja 25$.

Vou pagar imposto sobre o produto?

Postado
Será que se eu comprar uma Creatina e um Sostonol neste site pode dar algum problema?

Caro Rodrigo,

Tem grandes chances sim. Pelos relatos de outros usuários e pela minha própria experiência, não posso te afirmar que um produto X ou Y serão facilmente liberados pela Anvisa.

Já trouxe alguns PHs de lá e por SORTE não tive problemas. Se você tiver que apresentar uma receita, qual médico te receitaria o Sostonol? Pense nisso, é um risco que vc deve assumir.

Só uma sugestão, caso queira utilizar algum PH, lembre-se que é necessário fazer um ciclo como de AEs, com TPC e tudo mais. É mais forte do que parece ser, tome cuidado.

...

Se eu compro um suplemento por exemplo, de 45$, e o frete supondo que seja 25$.

Vou pagar imposto sobre o produto?

Cleber,

A alíquota de importação incide sobre o valor CIF (Cost, Insurance and Freight) da encomenda, ou seja, no seu exemplo será taxado os 60% por ter ultrapassado os $50 limites. Ficaria assim: $45 + $25 = $70 x 2,15 = R$150,50 x 60%= R$240,80.

Lembre-se que a LEI é assim, mas na prática... Muitos já foram taxados mesmo com o valor abaixo do permitido ($50). Às vezes sai mais em conta pedir tudo de uma só vez e pagar imposto do que pagar o frete p/ vários pedidos.

O pior não é nem o maldito imposto. Se o produto ficar barrado na anvisa é pior ainda. Vc não se livra do problema com $$...

QQ dúvida estamos aí...

Abs,

Marcos Paulo

Postado

já comprei na bodybuilding a uns 2 anos atrás

comprei no2 da bsn e tive que pagar os 60% de taxa e enviar receita médica pra eles

o problema maior é conseguir a receita médica, a taxa mesmo pagando ela sai mais barato do que comprar aqui no brasil, por sorte eu tinha um médico amigo da família e consegui a receita com ele

porém ficar indo lá todo mês pra pedir uma receita ficaria chato

fiz o pedido pelo frete mais caro que vem por avião (meu pedido tb chegou em viracopos).. minha dúvida e se pedindo pelo frete mais barato o pedido vem de navio? nesse caso a fiscalização deve ser diferente de um aeroporto

ainda mais que navios sempre trazem grandes cargas.. acho que é bem mais fácil passar da fiscalização uma caixa de menos de 1kg do que em um aeroporto onde a fiscalização deve ser mto mais rigorosa

alguém ja fez o pedido por navio? precisou de receita médica?

vlww

Postado

o problema maior é conseguir a receita médica, a taxa mesmo pagando ela sai mais barato do que comprar aqui no brasil, por sorte eu tinha um médico amigo da família e consegui a receita com ele

porém ficar indo lá todo mês pra pedir uma receita ficaria chato

Foi o q eu disse na msg anterior!!!

fiz o pedido pelo frete mais caro que vem por avião (meu pedido tb chegou em viracopos).. minha dúvida e se pedindo pelo frete mais barato o pedido vem de navio? nesse caso a fiscalização deve ser diferente de um aeroporto

Vai por mim, a fiscalização não é diferente, mas ainda acho mais fácil ser liberado por usps do q por serviço courier.

Por USPS o pedido não vem por navio, só q a logística deles é um pouco confusa. Na embalagem vem com vários selos. Eu acho até q isso vai p/ Europa p/ depois enviarem p/ Brasil. Sério!!! rsrsrsrsrs

Alguém já pediu por courier (fedex, ups) e NÃO foi taxado, mesmo abaixo dos $50??? Até agora eu não vi ninguém...

Já por USPS a coisa muda, vc pode dar sorte de ser liberado sem pagar imposto e apresentar receita médica.

Mas tem sem contra: vc consegue esperar 2 ou 3 meses p/ chegar??

Abs,

MP

Postado

eu prefiro pagar os 60% de taxa e não ter que apresentar receita médica, pq como disse não seria legal ficar indo várias vezes num médico pra ficar pedindo receita médica de suplementos

a 2 anos atrás eu lembro q eu fiz um pedido pelo frete + caro e outro pelo frete + barato.. o + caro meu pedido chegou em menos de 1 semana.. o frete + barato demorou 1 mês mais ou menos

eu não tenho certeza.. mas acho que só tive que apresentar receita médica uma vez (pro frete mais caro).. eu lembro q eu até cheguei a pensar que se pedissem receita pro meu outro pedido eu enviaria a mesma receita.. mas acho que não pediram (não tenho certeza)

acho q vou fazer um pedido la na bodybuilding e ver o resultado... afinal já tem 2 anos que naum faço uma visita pro médico.. ele nem vai lembrar que 2 anos atrás fui lá pedir uma receita médica pra liberarem meu suplemento da anvisa :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...