Jump to content
500RR

Dor de cabeça pelo uso de whey protein e BCAA?

Rate this topic

Recommended Posts

Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

Isso de opinar em um caso desse eh complicado, pois seria necessário ver um exames seu tirados na epoca em que vc estava tomando seus suplementos. Portanto nem um Medico sem ver seus exames poderia opinar, PORISSO TUDO QUE VOU DIZER EH ESPECULAÇÃO, POIS COMO TENHO POUCAS INFORMACOES NAO POSSO CHEGAR AO CENTRO DO PROBLEMA.

Nao gosto de responder topicos assim onde nao posso por falta de informacoes gerais dizer oque esta realmente ocorrendo, pois SEMPRE DEPOIS ENTRA UM ESPERTINHO QUE ACHA QUE SABE TUDO E QUER APARECER AO INVES DE AJUDAR, E FICA PROCURANDO "PELO EM OVO" E ACABA AO INVES DE AJUDAR ATRAPALHANDO MAIS AINDA.

Existem casos de aneurisma que se manifestam assim. Vc disse que depois do exercicio a pressao esta normal e vc nao tem pressão alta normalmente, mas mesmo assim poderia ser um quadro com esse problema, se bem que devemos ressaltar que nem todo aneurisma causa dor, a dor do aneurisma eh muito forte quando ha um rompimento, e isso causa uma dor insuportavel e desmaio.

Mas quando o aneurisma esta se expandindo e ainda nao rompeu, isso tbm pode causar dores de cabeça.

Mas como vc disse que parou o suplemento e a dor se foi já poderiamos pensar que nao eh isso.

Outra coisa que me ocorre:

- Quando ingerimos proteina demais acabamos ingerindo Muito Nitrogenio e o corpo vai fazer com essa proteina um processo de Desaminação que envolve o Nitrogenio, e esse processo eh feito no figado.

No inicio desse processo o corpo retira o Nitrogenio da Proteina para que ela possa ser usada como materia prima de outras substancias, e isso produz Amonia que eh toxica para o SNC; posteriormente essa amonia eh transformada em ureia e colocada para fora do corpo pelos rins.

Em uma pessoa sadia esse processo todo nao causaria problemas, mas nao sabemos como esta seu corpo por dentro pois nao vimos seus exames.

Seu figado pode estar sobrecarregado com essa funcao e seu TGP e TGO podem estar altos.

Diretamente o figado nao causa dores de cabeça, isso eh mesmo um mito criado, porisso fica dificil associar sua dor de cabeça com os suplementos que vc tomou. Mas em se tratando de corpo humano tudo eh possivel, e somente um medico poderia te dar uma maior cobertura.

Perceba que VARIAS coisas podem causar dores de cabeça e nao podemos aqui afirmar nada.

PORTANTO PROCURE UM MEDICO RAPIDO, CONTE TUDO A ELE E COM OS EXAMES ELE PODERA TE AJUDAR BEM MELHOR DO QUE NOS AQUI.

ABRACOS E PROCURE UM MEDICO. :wink:

PS: se alguem tiver mais informacoes ou ideias sobre oque pode estar ocorrendo, seria bom discutir-mos o assunto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Ana Beatriz Figo Curvello disse:

Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

Ana, o tópico ao qual respondeu é de 2006 :rolleyes:Provavelmente a pessoa não te reponderá. De toda sorte, se a proteína que estava tomando era de soja, então não era whey, pois "whey" é derivado do leite. :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By ø C4rtm4N ø1338434136
      Whey Protein ou Albumina .. qual a melhor opção ???
    • By Dra. Giovana Guido
      Proteínas de alto valor biológico na dieta
      A maioria dos esportistas sabe da importância da alimentação e suplementação sobre o seu rendimento, recuperação e evolução do físico. Na dieta de uma pessoa ativa, as proteínas tem papel de destaque, uma vez que são responsáveis pela recuperação muscular, ganho de massa, força e ativação do metabolismo.
      A qualidade dessas proteínas é um detalhe que deverá ser bem observado por quem deseja melhores resultados com a dieta, afinal, é obrigatório que as proteínas ingeridas sejam de alto valor biológico (praticamente 100% digeridas e metabolizadas pelo corpo).
      Um dos melhores tipos de proteínas existentes, são as proteínas lácteas. Existem 3 grupos principais de proteínas no leite:
      caseína; lactoalbumina; lactoglobulina. Todas elas possuem ótimo perfil de aminoácidos, ou seja, são de alto valor biológico.
      A caseína é de valor nutricional importantíssimo, pois é parte principal da constituição dos queijos. As outras duas citadas anteriormente são chamados proteínas do soro (subproduto resultante da fabricação de queijos e manteiga). Este soro é desidratado e pelo processo de ultrafiltragem se obtém a whey protein.
      A whey protein é um dos suplementos mais populares entre os esportistas e os atletas. A versão concentrada seria a versão “bruta” do produto com concentração protéica variando de 50-80%. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gorduras e lactose, chegando a uma concentração de 90% de proteínas. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas. A caseína tem uma concentração de 80% de proteínas.
      Existem vantagens e desvantagens quando comparamos as duas proteínas, não é possível eleger uma que seja melhor.
      Caseína
      Vantagens da caseína:
      alto teor de glutamina, tirosina e arginina (vasodilatação/anticatabólicos); trânsito intestinal mais lento – ajudando na melhor absorção pelo organismo; possui valor biológico de 77; alto nível de saciedade. Desvantagens da caseína:
      não possui nível muito alto de BCAA’s; alto teor de sódio e lactose. Whey protein
      Vantagens da whey protein:
      atua na melhora do sistema imunológico; alta concentração de BCAA’s; aumenta a produção do antioxidante glutationa; facilmente aceita por pessoas portadoras de intolerância à lactose (versão isolada); estimula a produção do IGF-1 (insulina como fator de crescimento); possui valor biológico de 104. Desvantagens da whey protein:
      pode conter alto teor de sódio, lactose e gorduras (versão concentrada); contém pouca arginina, glutamina e fenilalanina (aminoácidos excelentes para ganho de força, recuperação e massa); a digestão é bem mais rápida, podendo minimizar absorção de alguns aminoácidos; baixo nível de saciedade. Qual é a melhor: whey protein ou caseína?
      Comparando as duas, podemos observar que cada uma tem suas vantagens e desvatagens, então, o ideal é incluir as duas em sua dieta e usá-las nos momentos específicos que exijam uma proteína de rápida ou lenta digestão e absorção: Ao acordar, pré-treino e pós treino: whey. Lanches intervalares e antes de dormir: caseína.
      REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Power Eating. Human Kinetics. United States, 2007.
      MELTZER, Shelly; FULLER, Cecily. Eating for Sport: a practical guide to sports nutrition. New Holland. London, 2005.
      WOLINSKY, Ira; HICKSON JR., James F. Nutrição no Esporte e no exercício. Editora Roca. São Paulo, 2000.
    • By Rafael Dickinson
      ae to pensando em parar a suplementacao com albumina... a albumina q eu compro (nutrilatina) ta 37 reais sendo q o whey da atletica ta 38... to pensando em no pos treino continuar com meu whey da universal e de manha e antes de dormir suplementar com whey nacional tipo atletica, probiotica, etc...
      minha duvida eh a seguinte, o whey antes de dormir tbm ajuda na producao de GH? sobre ter proteina durante o sono, eu tomaria antes de dormir o whey com leite q tem lactose e deixa a absorcao mais lenta e eu teria proteina durante o sono pq a caseina eh de lenta basorcao... sera q eh uma boa? c nao vou mandar umas 2 colheres de albumina antes de dormir junto com whey
      da um help ae pessu
      []'s
    • By Steve-O
      Ae galera, eu sempre levo 30g de whey protein na garrafinha da bicicleta, daí logo que termino o treino eu boto uns 200ml e água e mando ver!
      Queria saber se esse método ta certo ,lembrando que meu objetivo é hipertrofia.
      O pessoal fala muito de uns shakes ae, será que eles nao seriam uma boa pra min? Voces conhecem alguma página que ensina umas receitas nutritivas que possam me ajudar?
      Valeu!!!
      __________________
       
      A PEDIDOS, ESSE TÓPICO FICA FIXO PELO TEMPO QUE QUISEREM...
      DAVIKING
      []'S
    • By thiago4054
      Creatina + BCAA é uma boa combinação? Será que faz bem tomar antes de ir na academia bcaa e depois de ter treinado tomar creatina?
×
×
  • Create New...