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Dor de cabeça pelo uso de whey protein e BCAA?

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Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

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Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

Isso de opinar em um caso desse eh complicado, pois seria necessário ver um exames seu tirados na epoca em que vc estava tomando seus suplementos. Portanto nem um Medico sem ver seus exames poderia opinar, PORISSO TUDO QUE VOU DIZER EH ESPECULAÇÃO, POIS COMO TENHO POUCAS INFORMACOES NAO POSSO CHEGAR AO CENTRO DO PROBLEMA.

Nao gosto de responder topicos assim onde nao posso por falta de informacoes gerais dizer oque esta realmente ocorrendo, pois SEMPRE DEPOIS ENTRA UM ESPERTINHO QUE ACHA QUE SABE TUDO E QUER APARECER AO INVES DE AJUDAR, E FICA PROCURANDO "PELO EM OVO" E ACABA AO INVES DE AJUDAR ATRAPALHANDO MAIS AINDA.

Existem casos de aneurisma que se manifestam assim. Vc disse que depois do exercicio a pressao esta normal e vc nao tem pressão alta normalmente, mas mesmo assim poderia ser um quadro com esse problema, se bem que devemos ressaltar que nem todo aneurisma causa dor, a dor do aneurisma eh muito forte quando ha um rompimento, e isso causa uma dor insuportavel e desmaio.

Mas quando o aneurisma esta se expandindo e ainda nao rompeu, isso tbm pode causar dores de cabeça.

Mas como vc disse que parou o suplemento e a dor se foi já poderiamos pensar que nao eh isso.

Outra coisa que me ocorre:

- Quando ingerimos proteina demais acabamos ingerindo Muito Nitrogenio e o corpo vai fazer com essa proteina um processo de Desaminação que envolve o Nitrogenio, e esse processo eh feito no figado.

No inicio desse processo o corpo retira o Nitrogenio da Proteina para que ela possa ser usada como materia prima de outras substancias, e isso produz Amonia que eh toxica para o SNC; posteriormente essa amonia eh transformada em ureia e colocada para fora do corpo pelos rins.

Em uma pessoa sadia esse processo todo nao causaria problemas, mas nao sabemos como esta seu corpo por dentro pois nao vimos seus exames.

Seu figado pode estar sobrecarregado com essa funcao e seu TGP e TGO podem estar altos.

Diretamente o figado nao causa dores de cabeça, isso eh mesmo um mito criado, porisso fica dificil associar sua dor de cabeça com os suplementos que vc tomou. Mas em se tratando de corpo humano tudo eh possivel, e somente um medico poderia te dar uma maior cobertura.

Perceba que VARIAS coisas podem causar dores de cabeça e nao podemos aqui afirmar nada.

PORTANTO PROCURE UM MEDICO RAPIDO, CONTE TUDO A ELE E COM OS EXAMES ELE PODERA TE AJUDAR BEM MELHOR DO QUE NOS AQUI.

ABRACOS E PROCURE UM MEDICO. :wink:

PS: se alguem tiver mais informacoes ou ideias sobre oque pode estar ocorrendo, seria bom discutir-mos o assunto.

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Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

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10 horas atrás, Ana Beatriz Figo Curvello disse:

Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

Ana, o tópico ao qual respondeu é de 2006 :rolleyes:Provavelmente a pessoa não te reponderá. De toda sorte, se a proteína que estava tomando era de soja, então não era whey, pois "whey" é derivado do leite. :biggrin:

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    • Por Jonatan Cigani Carias
      Como já foi relatado no artigo anterior, referente aos períodos bulking (grosso) e cutting (corte), seria interessante utilizar hipercalóricos no período bulking e retirá-los no período cutting, continuando com o whey protein. Também depende do objetivo do consumidor, dos hábitos alimentares, de quanto de calorias ele está ingerindo durante o dia e que tipo de caloria. Avaliar também as distribuições de macronutrientes é muito recomendado. É expressamente importante lembrar que antes de utilizar qualquer tipo de suplementação alimentar é preciso passar pelo nutricionista esportivo, para que o uso seja de melhor aproveitamento juntamente com uma alimentação balanceada.
      O próprio nome suplemento já diz que é para complementar o que a dieta não supre. Às vezes é utilizado como estratégia para aqueles que não têm tempo para uma correta alimentação e buscam o suplemento como uma fonte de alimentação rápida, de fácil preparo e saudável. Outros escassos de informação acham que os suplementos irão resolver seus problemas ou proporcionar resultados aos seus objetivos, como se fosse uma fórmula mágica, mas que na verdade não é. É apenas um recurso ergogênico, ou seja, que aumenta seu poder de trabalho.
      Tanto o whey protein quanto o hipercalórico são importantes suplementos dietéticos para obtenção da massa muscular. É bom lembrar que existem alguns hipercalóricos que em seus ingredientes já adicionam proteínas como whey protein, caseína, além de carboidratos como dextrose, maltodextrina e às vezes amido de milho ceroso (waxy maize). Portanto, às vezes não ficando necessário o uso do whey protein. Esses são classificados como bons hipercalóricos. Mas também são encontrados aqueles que em sua composição encontram-se albumina, proteína de soja, proteína do trigo, leite em pó, considerando estas como as proteínas do produto, não as desclassifico, mas informando que são inferiores a whey protein e a caseína.
      É interessante frisar que a whey protein é importante a todo o momento, é como tomar leite todas as manhas. Por isso fica imprescindível a sua utilização por esportistas para melhores ganhos de massa muscular.
      Geralmente o termo “ganho de massa muscular” significa desenvolver apenas os músculos sem acréscimo de gordura corporal, utilizando-se apenas de suplementos de proteínas (Ex. whey protein) já que as gorduras e carboidratos são facilmente adicionados à alimentação tradicional. Lembrando que cada indivíduo é diferente, portanto, existem estratégias diferenciadas para o alcance da massa muscular.
      Há também outros suplementos dietéticos para aumento da massa muscular, porém a sua utilização deve ser orientada pelo nutricionista para que não haja um uso indiscriminado e que possa a vir ocasionar problemas de saúde.
      Dr. Kadu Martins
      Nutricionista Especializado em Nutrição Esportiva
      CRN – 34187 SP
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Bater tudo no liquidificador e tomar na hora.
    • Por Luis Meirelles
      Bater tudo no liquidificador; Cozinhar na frigideira de teflon untada em fogo médio; Mater a panela tampada para cozinhar a massa em cima pelo vapor; Virar a panqueca de lado a cada 2 minutos, até obter uma densidade sólida e consistência.
    • Por Markus B
      Prezados, postei isto em um outro post...mas acho que será bom se todos souberem....fica aqui um desabafo!!! Há pelo menos 2 anos digo isto aqui no fórum...hj despejei novamente...parem de ser enganados ou ingênuos...cuidado!!!
       
      HOJE, a matéria prima WPC pura, importando um container (9 toneladas) custa U$ 18,00/ Kilo...ou seja...R$ 36,00 para um pote de 900 g são R$ 32,40. Agora vamos somar o pote, os aromas, educorantes, rótulo, caixa coletiva, produção (funcionários, custos industriais, ggf, controle de qualidade, análises centessimais e biológicas..enfim...os custos de produção como um todo)....o pote agora custará de R$ 40,0 a R$ 45,00 dependendo do capacidade fabril e da quantidade produzida por mês.....pasmem...até agora não falei do lucro da indústria....apenas dos custos!!!!!!
       
      Vamos a outras contas...o pote sairá da indústria a R$ 40,00 (preço de custo sem lucro) e paga  impostos (ICMS, PIS e Confins)..há tb o imposto de renda..há a comissão de quem vende..há os custos de marketing e divulgação..frete...há as amostras para degustação...mas tudo bem..vou pegar esses R$ 47,00 (incluso aqui tributos, IR e comissão) e colocar pro logista...esse agora trabalha com uma margem de 70% a 110%...portanto o produto custará entre R$ 80 a R$ 99,00....se a margem for ainda menor é porque está comprando de um distribuidor...que também tem suas margens de custo e lucro...ora...podem confiar nestes dados...ou caso contrário poderia falar de toda cadeia de supply para refazer as contas.
       
      Enfim...uma indústria trabalhando com margem zero a cadeia varejista é a única que ganha algo...qdo ganha tb...pq se a venda de uma loja estiver em torno de R$ 40 mil mensais o dono tá fudido..pq ainda tem muitos outros custos pra manter a loja.
       
      E vcs ainda me falam que um WHEY honesto tem que custar menos de R$ 80,0 contos é pq NÃO CONHECEM NADA....deixem de ser ingênuos e achar que as empresas que vendem com um preço final maior que este estão nos roubando. NÃO dá pra ter um WPC custando menos que R$ 100,0/ pote 900 g na loja imaginando uma indústria que trabalha com margens pequenas....Um Whey honesto custa no mínimo isto moçada...no mínimo heim...caso contrário..vai ter muita soja e leite em pó..ou até um WPC 35%....até a albumina já está cara..e fica fácil detectar o batismo.
       
      Os impostos americanos são diferentes...a forma de produzir e custo da matéria prima entregue na indústria lá custa U$ 8,00...
      e quando o importador no Brasil (exemplo os importadores de marca como ON) pagam apenas 16% de impostos + custo marítimo ...
       
      Enfim..no Brasil....prefiro ter uma importadora do que uma indústria!!!!

    • Por Dazzel
      BCAA Como usar? E quando?
      Apos 10 meses de Aeróbica e 2 meses de musculação irei começar a usar meu primeiro suplemento.
      Sei que precisa ser antes e apos o treino.
      Duvida:
      Quantas horas devo tomar antes e apos o treino?
      Comprei um pote de 60 comprimidos, usar 1 antes e 1 depois vai dar resultado?
      Objetivo:
      nNstes próximos 2 meses fazer um (Cut):
      Perde BF e Aumentar o Músculo. "Definir e Trincar Abdômen".
      Atualmente vendo por fotos e pesquisa acho que estou com 15% de BF.
      Quero chegar aos 10% fazer um Bulk depois chegar ao 8% e fazer mais um Bulk.
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