Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NO2: mitos e verdades


Mestre

Post Destacado

As pessoas as vezes confundem, criticas negativas, com criticas construtivas voltadas ao aprendizado. E ALGUMAS SE FICAM EXAUTADAS e assim prejudicando o carater especifico do que estou propondo aqui.

Até agora nada exautado aconteceu, mas que denovo quero avisar:

- NÃO ESTOU FALANDO QUE O SUPLEMENTO EH UM PLACEBO, APENAS COLOCANDO EM QUESTÃO AS MARAVILHAS QUE O FABRICANTE DIZ QUE ELE FAZ

- NÃO ESTOU ME BESEANDO E NEM AFIRMANDO NADA, APENAS ESTOU USANDO ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS PARA O CASO.

PORTANTO ANTES DE ALGUMA PESSOA ATIRAR PEDRAS EM MIM, PROCURE PRIMEIRO SABER OQUE SIGNIFICAM AS PALAVRAS; PLACEBO E PLAUSÍVEL. Pois isso eh o minimo para se iniciar um discução.

Estou no aguardo de mais opiniões para podermos discutir, mas seria legal coisas como o "Abboud" colocou, pois ficar discutindo e voltando atraz no que já falamos eh perda de tempo, tanto quanto tbm agressões e comentarios mais acalorados.

Obrigado à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mestre tem uma parte do texto q ele correlaciona a arginina com a liberacao de insulina e consequentemente ao aumento da vascularizacao, mas ele tb mostra q pesquisas mostraram q isso nao eh efeito exclusivo da AAKG, e q realmente as pessoas q suplementaram com AAKG ou a L-Arginina tiveram um ganho de forca apenas, porem um significativo aumento de forca, comparado aos q tomaram placebo, ou seja, vai sim alem do efeito placebo, porem o uso da AAKG eh meramente um metodo a mais de ganho de dinheiro, juntamente com produtos de nome bonito como algumas marcas colocam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre tem uma parte do texto q ele correlaciona a arginina com a liberacao de insulina e consequentemente ao aumento da vascularizacao, mas ele tb mostra q pesquisas mostraram q isso nao eh efeito exclusivo da AAKG, e q realmente as pessoas q suplementaram com AAKG ou a L-Arginina tiveram um ganho de forca apenas, porem um significativo aumento de forca, comparado aos q tomaram placebo, ou seja, vai sim alem do efeito placebo, porem o uso da AAKG eh meramente um metodo a mais de ganho de dinheiro, juntamente com produtos de nome bonito como algumas marcas colocam.

Humm legal, essa parte eu não tinha visto.

Eu tbm acho que a suplementação de arginina possa ter algum beneficio, mas particularmente não consegui relaciona-la com o aumento significativo no Oxido Nitrico, como o fabricante diz.

Como eu já havia falado, tbm não acho que isso possa ser totalmente placebo, mas sim questionavel do ponto de vista que o fabricante do produto coloca.

Vou dar uma pesquisada na relação Arginina e Insulina, e o aumento da vascularização.

Obrigado. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um jeito de saber,é tomar essa parada e ver os resultados.

Mas como existem varios fatores o negocio é tomar quando estiver com tipo 1 mes ja em pratica de treino novo para aqueles que mudam de treino de messes em messes porque se não o efeito de crescimento do novo estimulo ao musculo pode ser confundido com o efeito do suplemento.

Na boa,acho pouco provavel que o efeito seja zero para aqueles que treinam direitinho e se alimentam corretamente mas a avaliaçào dos ganhos só pode ser feita por aqueles que tomarem.

Por enquanto to sem grana mas ano que vem vou tomar essa parada pra ver qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um jeito de saber,é tomar essa parada e ver os resultados.

Mas como existem varios fatores o negocio é tomar quando estiver com tipo 1 mes ja em pratica de treino novo para aqueles que mudam de treino de messes em messes porque se não o efeito de crescimento do novo estimulo ao musculo pode ser confundido com o efeito do suplemento.

Na boa,acho pouco provavel que o efeito seja zero para aqueles que treinam direitinho e se alimentam corretamente mas a avaliaçào dos ganhos só pode ser feita por aqueles que tomarem.

Por enquanto to sem grana mas ano que vem vou tomar essa parada pra ver qual é.

Tbm acho valido isso, eu estava até a fim de tomar para ver o resultado. Sempre gostei de testar tudo em mim mesmo, hehehhe :lol:

Fora Termogênicos, já tomei tudo quanto eh tipo de suplemento.

Mas atualmente estou usando outras coisas que poderiam confundir-se com o efeito.

Oque pude ver foi um camarada meu que está tomando, como já tinha relatado acima.

Mas quem sabe num futuro proximo eu experimente.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
nao tem como manipular no2?

Não vi no que pesquisei, nenhum laboratório que manipule Arginine Alpha-Ketoglutarate aqui no Brasil.

Mas fora do Brasil algumas substancias pelo que pude apurar são feitas e associadas ao Alpha-Ketoglutarate para mehorar a absorção, e usadas em casos clinicos, que eh o caso do Calcio.

Que seria Calciun Alpha-Ketoglutarate.

ANTES QUE ALGUM DEFENSOR FERRENHO DO SUPLEMENTO EM QUESTÃO VENHA FALAR:

- "Mas Arginine Alpha-Ketoglutarate, eh diferente de L-Arginina"

Pois sei que tem gente aqui que vai pensar isso... :lol:

Alpha-Ketoglutarate, eh usado em conjunto com vários aminoácidos, alguns minerais e outras substancias. Isso na literatura medica que tive pesquisando fora do Brasil.

Acredita-se, que usando Alpha-Ketoglutarate associado a uma outra substancia, acabaria por melhorar a absorção da substancia; e no caso da Arginine Alpha-Ketoglutarate, a porção Alpha-Ketoglutarate estaria melhorando a absorção da Arginina.

Mas isso não garante que ela na forma Alpha-Ketoglutarate, vai liberar mais Oxido Nitrico, ela apenas será mais facilmente absorvida.

Mas na duvida, leiam o texto do David Barr, que resume bem isso.

Aqui tem um dos sites que pesquisei:

http://www.allstarhealth.com/lj_c/Argin ... tarate.htm

ESTOU EDITANDO AQUI, PARA INSERIR OU OUTRO COMENTÁRIO:

- ALEM DE SER ABSORVIDA MAIS FACILMENTE NA FORMA DE A-KETOGLUTARATE, ALGUMAS PESSOAS AFIRMAM QUE ELA NESSA FORMA DE ADMINISTRAÇÃO, VAI MANTER NO CORPO MAIS CONSTANTE OS NIVEIS DE ARGININA DURANTE MAIS TEMPO. MAS NÃO SEI TBM ATÉ ONDE ISSO EH VERDADE. E MESMO QUE FOR, NÃO QUER DIZER QUE TENDO MAIS ARGININA DISPONIVEL POR MAIS TEMPO, TERIA-MOS MAIS OXIDO NITRICO, COMO EU JÁ HAVIA COMENTADO ANTES.

OUTROS ESTUDOS COM OUTRAS SUBSTANCIAS ESTÃO SENDO FEITOS, PARA TENTAR AUMENTAR A DURAÇÃO E TBM A MELHOR ABSORÇÃO DA ARGININA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao L-Arginina (somente) liberaria oxido nitrico, mas com menos eficacia do que na forma Alpha-Ketoglutarate?

Oque o corpo usa para produzir Oxido Nitrico eh Arginina, e ela usada na forma de Alpha-Ketoglutarate seria melhor absorvida. Mas isso não indica que ela depois que foi melhor absorvida pelo corpo ira produzir mais Oxido Nitrico.

Sendo talvez melhor absorvida, isso provavelmente fará a dose de Arginina ingerida, aumentar a oferta de Arginina no corpo todo. Mas não eh pelo fato de vc ter uma oferta melhor de Arginina, que o corpo irá corresponder e produzir mais Oxido Nitrico.

Isso eu havia falado no inicio do topico.

Mas existe ainda quem pense que eh bom, e se pensa assim pode toma-la. Sou estou tentando QUEBRAR um pouco aquele mito que o FABRICANTE coloca dizendo mil maravilhas. Como eh feito com todos os suplementos na verdade.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...