Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contra o trivial - tomar malto no pré-treino e só whey no pós-treino?


Visitante

Post Destacado

Esse eh um assunto muito polemico mesmo entre os cientistas.

Comparar pessoas e oque elas fazem eh ERRADO.

POIS NENHUMA PESSOA EH IGUAL A OUTRA.

A fisiologia do corpo de toda pessoa saudavel eh a mesma, mas a genetica muda.

Nosso corpo não dá a MINIMA para o fato de vc querer crescer, o mais importante ao corpo eh mante-lo vivo e reproduzindo. O resto depois se vier tbm estará de bom grado ao corpo.

Logo após o treino, eh FUNDAMENTAL para o funcionamento do corpo(manter-se vivo), repor o Glicogenio usado. O CORPO DÁ UMA IMPORTANCIA ENORME PARA ISSO.

Pois nosso cerebro de IMEDIATO, apenas está apto a usar um cetonico, que eh a Glicose.

Por tanto qualquer queda no glicogenio hepatico e muscular, causa uma rapida tentativa no corpo de repor.

MAS VC DEVERIA INGERIR APENAS UMA QUANTIDADE PARA SUPRIR OQUE FOI USADO. E assim apenas repor o Glicogenio que foi perdido no treino.

O mais importante eh a primeira refeição pós treino, e as primeiras 6 horas depois do treino; onde vc deve nutri-lo com cuidado e precisão.

Na minha ideia, enquanto vc não saciar a sede do corpo de repor seu glicogenio tão importante à vida, ele pouco estará dando enfasê em outras coisas.

Tá cheio de gente que tem Hipoglicemia pós treino, pois a pessoa não chegou a repor o glicogenio importante, e ele se esgotou quase que por completo.

Ai o corpo entra numa luta sagaz com a vida, pois o cerebro sem glicose morre.

Claro que nem todo mundo tem hipoglicemia pós treino, mas baseado nessa disfunção no corpo, podemos entender oque se passa dentro dele no pós treino de musculação.

Já houveram casos de obitos documentados por hipoglicemia pós treino de musculação.

Eu costumo dizer que tenho um Glicogenômetro, onde posso medir o nivel do meu glicogenio.

VC DEVE APRENDER A SENTIR SEU CORPO E VER OQUE ELE ESTÁ PEDINDO A VC NAQUELE MOMENTO. QUE NÃO SERÁ IGUAL AO DE NENHUMA OUTRA PESSOA.

Mas isso a gente consegue perceber com o tempo e apartir do momento que começamos a ser sensíveis com nosso corpo.

Portanto não acho legal a gente confiar piamente em nenhuma outra pessoa, mesmo que ela seja uma otima profisional. Pois apesar de ser bom ele não está dentro de vc naquele momento para ver oque está se passando.

Devemos aprender a crescer usando o nosso cerebro, e não o dos outros. Mesmo o outro sendo um profissional bom e conceituado.

Frase Chinesa Milenar

"Nenhum Mestre aperfeiçoa o outro, apenas aponta-lhe o caminho"

Claro que ter um bom profissional ao lado ajuda, MAS O PROFISSIONAL SERÁ BOM SE ELE TENTAR SE VOLTAR PARA DENTRO DO PACIENTE E VER OQUE ELE ESTÁ SENTINDO NO MOMENTO, E ADEQUAR AS SITUAÇÕES ESPECÍFICAS ÀQUELA PESSOA NAQUELE MOMENTO.

SE UM PROFISSINAL DESSA AREA COSTUMA INDICAR COISAS IGUAIS PARA TODAS PESSOAS EM DETERMINADA SITUAÇÃO, ELE NÃO PODE SER CHAMADO DE BOM PROFISSIONAL.

Bom, essa eh minha ideia e espero que ajude na discução.

FUI!!!

Exatamente por isso coloquei este alerta:

Ele me disse que tomando o Malto após o treino com Whey por alguns meses "incham" o cara.E ele também o faz assim, mas que em fase de definição ele usa o Malto antes do treino.Vale salientar que o cara tem 103 kilos e 04% de gordura, mas ele tem a genética dele.Eu como vou entrar em definição vou fazer isso, mas não estou incitando ninguém a tal.Que isso sirva de alerta.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Exatamente por isso coloquei este alerta:

Ele me disse que tomando o Malto após o treino com Whey por alguns meses "incham" o cara.E ele também o faz assim, mas que em fase de definição ele usa o Malto antes do treino.Vale salientar que o cara tem 103 kilos e 04% de gordura, mas ele tem a genética dele.Eu como vou entrar em definição vou fazer isso, mas não estou incitando ninguém a tal.Que isso sirva de alerta.

Humm entendi, eu não tinha lido essa parte com atenção. :wink:

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

E quem não usa whey? Como que faz? eu uso só malto no pós...

tava pensando em ingerir peito de frango de imediato após o treino como vcs tão fazendo com o whey, mas apesar do VB alto não é de rápida absorção né?

o meu pré-treino é as 10h -> banana + aveia + leite desnatado

Treino das 11:00 às 12:00

Pós imediato (12:05) de 50g de malto (peso 60kg)

e as 12:45 almoço :

200g hortaliças

200g peito de frango

150g salada de frutas

7g azeite extra virgem

objetivo definição claro..

como eu não uso whey é melhor eu ficar tomando o malto no pós mesmo?ou arriscar mandar o malto no pré e trocar no pós imediato ao invés de whey usar frango ou mesmo clara de ovo apesar da lenta absorção?

Usar o whey tá fora de cogitação valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Vini >>]Interessante.

E quem não usa whey? Como que faz? eu uso só malto no pós...

tava pensando em ingerir peito de frango de imediato após o treino como vcs tão fazendo com o whey, mas apesar do VB alto não é de rápida absorção né?

o meu pré-treino é as 10h -> banana + aveia + leite desnatado

Treino das 11:00 às 12:00

Pós imediato (12:05) de 50g de malto (peso 60kg)

e as 12:45 almoço :

200g hortaliças

200g peito de frango

150g salada de frutas

7g azeite extra virgem

objetivo definição claro..

como eu não uso whey é melhor eu ficar tomando o malto no pós mesmo?ou arriscar mandar o malto no pré e trocar no pós imediato ao invés de whey usar frango ou mesmo clara de ovo apesar da lenta absorção?

Usar o whey tá fora de cogitação valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe postar denovo, mas é que preciso saber muito saber qual tipo de treino é melhor pra diminuir o BF!

Exatamente nesta ordem:

Alimentação + Anaeróbicos + Aeróbicos.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Vini >>]Interessante.

E quem não usa whey? Como que faz? eu uso só malto no pós...

tava pensando em ingerir peito de frango de imediato após o treino como vcs tão fazendo com o whey, mas apesar do VB alto não é de rápida absorção né?

o meu pré-treino é as 10h -> banana + aveia + leite desnatado

Treino das 11:00 às 12:00

Pós imediato (12:05) de 50g de malto (peso 60kg)

e as 12:45 almoço :

200g hortaliças

200g peito de frango

150g salada de frutas

7g azeite extra virgem

objetivo definição claro..

como eu não uso whey é melhor eu ficar tomando o malto no pós mesmo?ou arriscar mandar o malto no pré e trocar no pós imediato ao invés de whey usar frango ou mesmo clara de ovo apesar da lenta absorção?

Usar o whey tá fora de cogitação valeu galera!

PESSOALMENTE no seu lugar eu tomaria o Malto no Pré treino e almoçaria o mais rápido possível, porém no seu almoço não há carbos, então ou você coloca algum carbo ( Prefiro macarrão ou batata depois do treino ) ou continuaria com o Malto.O importante é ter Carbo depois do treino.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava aqui a refletir o que foi dito, de fato tem lógica, mas dá medo de perder massa magra...

Supondo que após o treino as reservas de glicogênio vão estar debilitadas, o carbo de alto IG seria fundamental...

Pq ao ingerir exclusivamente o whey protein ele passaria a ser utilizado para outra finalidade que não seja a construção muscular.Isso se tratando das reservas de glicogênio estarem totalmente defazadas...

Ao meu ver o que o autor da tese (vale ressaltar que é um renomado nutricionista e professor da UFES) pensou para elaborar isso tudo e nos confundir é que como já damos uma dose alta de carbo no pré-treino, uma refeição sólida com 1:30 de antecedência e 30 minutos antes 1g de malto pra cada kilo de massa corporéa, as reservas de glicogênio não serão tão drasticamente defazadas.

E com as reservas de glicogênio parcialmente cheias e com um bom nível de insulina a coisa mais importante para o corpo depois de um treino pesado, para iniciar o reparo muscular e consequente crescimento, é a proteína!Isso é fato!

Então, faz sentido o que o nutricionista falou...

Em resumo, ao meu ver, a tese diz que o corpo devidamente abastecido de carbos antes do treino vai, no pós, necessitar imediatamente de proteínas para começar a reparar o músculo, não sendo necessário malto no pós-treino porque as reservas de glicogênio não estaram tão defazadas devido a alta quantidade de carboídratos ingeridos no pré-treino. Consequentemente deveriamos ingerir apenas a proteína (no caso o whey protein) para iniciar o reparo muscular e consequente crescimento. Mas e a minha pergunta é : e a INSULINA? O nível dela não estaria baixo?

Ao meu ver o que o autor quer dizer é que : com a grande dose de carboídrato (1g/kg de malto + 1 hora depois refeição sólida altamente calórica) que os praticamentes que visam perder gordura ingerem no pós treino é prejudicial pois assim estaremos ingerindo uma GRANDE quantidade de carboídrato em um espaço curto de tempo e sem ter uma atividade física aparente, e sem termos onde gastar todo esse carboídrato ele passaria a ser acumulado como gordura. Entenderam? Mas não sei se é o que ele quis dizer, foi apenas o que eu interpretei com o "ficar inchado" que o nosso amigo criador do tópico disse ..

Pq mesmo após uma musculação pesada, com uma alimentação adequada 1 hora antes do treino (por exemplo : leite desnatado, aveia e banana) as reservas de glicogênio não estariam tão debilitadas, ou até estariam, mas ao meu ver uma parte do malto ingerido seria usada para recompor as reservas de glicogênio e a outra parte mais o lanche do pós (40 minutos depois) iriam acabar por "sobrar" e virar gordura. Pelo menos foi isso que eu consegui entender..

Vou fazer algumas adaptações e testes, vou começar com o proposto pelo o autor, caso perceba catabolização do músculo vou partir para 0,7g/kg malto no pré e 0,3g/kg malto + whey no pós.. esses 0,3g/kg dariam uns 20g que seriam usados exclusivamente apenas para recompor as reservas de glicogênio e dar um pico de insulina que ajuda na absorção e transporte da proteína, sem criar um excesso de carboídrato e consequentemente sem possiblidade de acumulo e transformação em gordura.

A minha maior dúvida é quanto o nível de insulina no pós-treino. Seguindo a fórmula do autor ela estaria baixa ao meu ver...

30 minutos de antecedência + 1 hora do treino = 1 hora e meia sem alimento, fora o exercício que consumio uma parte do carbo...

Concordam que o pico de insulina talvez não esteja alto apesar das reservas de glicogenio estarem parcialmente cheias? Isso não minimizaria e retardaria a absorção do whey?

Alguém tem algum artigo que tenha alguma relação entre insulina e a prática de exercícios físicos? existe alguma estimulação ou sei lá comprovado?

Tese confusa, mas no fundo contém uma lógica! Ou eu to viajando na maionese e só falando merda com merda. :lol::lol:

Se partirmos do príncipio de que as reservas de glicogênio não se defazem completamente com apenas a tradicional refeição sólida 1 hora antes do treino e depois ainda nós ingerimos malto de imediato e 40 minutos depois + uma refeição (no meu caso a mais calórica do meu dia) e depois não faço nada além de ficar sentado faz um puta de um sentido .. hehe! Muita caloria e carboídratos, talvez a toa!

Pra fazer isso proposto pelo autor ao meu ver, você tem que conhecer o seu corpo, e fazer o teste! Você deve saber responder e entender os estímulos que o seu corpo lhe envia, se conseguir sentir quando as reservas de glicogênio estiverem escassas vai conseguir descobrir a melhor formula entre refeições pré/pós treino.

O meu maior problema é que eu NÃO uso whey e tenho medo é que mesmo tendo feito uma refeição caprichada 1:30 e ingerido malto 30 antes do treino, ao seu fim, minhas reservas de glicogênio estarem totalmente defazadas, sabe como que é né, treino pesado hehe...

...E somente depois de 1 hora iria ingerir carbos e ainda que eles seriam de médio IG, iria ser de uma hipoglicemia e um catabolismo de músculos desestimulador.

É isso aí, desculpem a bíblia.

Perguntas :

1) Por mais pesado que o treino seja, seguindo a fórmula do autor é impossível a hipoglicemia e catabolização de massa magra em busca de energia após o treino?

2) E a INSULINA? O nível dela não estaria baixo demais para a ingestão do whey apesar das reservas de glicogenio estarem parcialmente cheias? Isso não minimizaria e retardaria a absorção do whey?

Viajei nas idéias?

Um abraço fuiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Vini >>]

[quote name=Vini >>]Interessante.

E quem não usa whey? Como que faz? eu uso só malto no pós...

tava pensando em ingerir peito de frango de imediato após o treino como vcs tão fazendo com o whey, mas apesar do VB alto não é de rápida absorção né?

o meu pré-treino é as 10h -> banana + aveia + leite desnatado

Treino das 11:00 às 12:00

Pós imediato (12:05) de 50g de malto (peso 60kg)

e as 12:45 almoço :

200g hortaliças

200g peito de frango

150g salada de frutas

7g azeite extra virgem

objetivo definição claro..

como eu não uso whey é melhor eu ficar tomando o malto no pós mesmo?ou arriscar mandar o malto no pré e trocar no pós imediato ao invés de whey usar frango ou mesmo clara de ovo apesar da lenta absorção?

Usar o whey tá fora de cogitação valeu galera!

PESSOALMENTE no seu lugar eu tomaria o Malto no Pré treino e almoçaria o mais rápido possível, porém no seu almoço não há carbos, então ou você coloca algum carbo ( Prefiro macarrão ou batata depois do treino ) ou continuaria com o Malto.O importante é ter Carbo depois do treino.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...