Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contra o trivial - tomar malto no pré-treino e só whey no pós-treino?

Post Destacado

Postado

Entendi, mas..

É melhor treinar 5x por semana fazendo muscalação + aeróbicos.. ou é melhor fazer musculação 3x e aeróbicos também 3x em dias separados?

Vamos lá:

1º - Acerte a sua alimentação ao seu objetivo.

2º - Esqueça Refrigerantes, Doces, Frituras, Gorduras e afins.

3º - Faça musculação 4 ou 5 x, tipo: De Segunda a Sexta ou de Segunda a Sexta folgando na Quarta.

4º - Faça aeróbicos 3 x tipo, Segunda, Quarta e Sexta.

5º - Tente fazer os aeróbicos em horários distintos dos anaeróbicos como pro exemplo: Aeróbicos de manhã e Anaeróbicos a noite.

6º - Faça entre 45 min a 1h de aeróbicos.

7º - Não ultrapasse 1h na academia nos treinos anaeróbicos.

Difícil ????Mas quem disse que era fácil ????

Fui....

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

[quote name=Vini >>]Estava aqui a refletir o que foi dito, de fato tem lógica, mas dá medo de perder massa magra...

Supondo que após o treino as reservas de glicogênio vão estar debilitadas, o carbo de alto IG seria fundamental...

Pq ao ingerir exclusivamente o whey protein ele passaria a ser utilizado para outra finalidade que não seja a construção muscular.Isso se tratando das reservas de glicogênio estarem totalmente defazadas...

Ao meu ver o que o autor da tese (vale ressaltar que é um renomado nutricionista e professor da UFES) pensou para elaborar isso tudo e nos confundir é que como já damos uma dose alta de carbo no pré-treino, uma refeição sólida com 1:30 de antecedência e 30 minutos antes 1g de malto pra cada kilo de massa corporéa, as reservas de glicogênio não serão tão drasticamente defazadas.

E com as reservas de glicogênio parcialmente cheias e com um bom nível de insulina a coisa mais importante para o corpo depois de um treino pesado, para iniciar o reparo muscular e consequente crescimento, é a proteína!Isso é fato!

Então, faz sentido o que o nutricionista falou...

Em resumo, ao meu ver, a tese diz que o corpo devidamente abastecido de carbos antes do treino vai, no pós, necessitar imediatamente de proteínas para começar a reparar o músculo, não sendo necessário malto no pós-treino porque as reservas de glicogênio não estaram tão defazadas devido a alta quantidade de carboídratos ingeridos no pré-treino. Consequentemente deveriamos ingerir apenas a proteína (no caso o whey protein) para iniciar o reparo muscular e consequente crescimento. Mas e a minha pergunta é : e a INSULINA? O nível dela não estaria baixo?

Ao meu ver o que o autor quer dizer é que : com a grande dose de carboídrato (1g/kg de malto + 1 hora depois refeição sólida altamente calórica) que os praticamentes que visam perder gordura ingerem no pós treino é prejudicial pois assim estaremos ingerindo uma GRANDE quantidade de carboídrato em um espaço curto de tempo e sem ter uma atividade física aparente, e sem termos onde gastar todo esse carboídrato ele passaria a ser acumulado como gordura. Entenderam? Mas não sei se é o que ele quis dizer, foi apenas o que eu interpretei com o "ficar inchado" que o nosso amigo criador do tópico disse ..

Pq mesmo após uma musculação pesada, com uma alimentação adequada 1 hora antes do treino (por exemplo : leite desnatado, aveia e banana) as reservas de glicogênio não estariam tão debilitadas, ou até estariam, mas ao meu ver uma parte do malto ingerido seria usada para recompor as reservas de glicogênio e a outra parte mais o lanche do pós (40 minutos depois) iriam acabar por "sobrar" e virar gordura. Pelo menos foi isso que eu consegui entender..

Vou fazer algumas adaptações e testes, vou começar com o proposto pelo o autor, caso perceba catabolização do músculo vou partir para 0,7g/kg malto no pré e 0,3g/kg malto + whey no pós.. esses 0,3g/kg dariam uns 20g que seriam usados exclusivamente apenas para recompor as reservas de glicogênio e dar um pico de insulina que ajuda na absorção e transporte da proteína, sem criar um excesso de carboídrato e consequentemente sem possiblidade de acumulo e transformação em gordura.

A minha maior dúvida é quanto o nível de insulina no pós-treino. Seguindo a fórmula do autor ela estaria baixa ao meu ver...

30 minutos de antecedência + 1 hora do treino = 1 hora e meia sem alimento, fora o exercício que consumio uma parte do carbo...

Concordam que o pico de insulina talvez não esteja alto apesar das reservas de glicogenio estarem parcialmente cheias? Isso não minimizaria e retardaria a absorção do whey?

Alguém tem algum artigo que tenha alguma relação entre insulina e a prática de exercícios físicos? existe alguma estimulação ou sei lá comprovado?

Tese confusa, mas no fundo contém uma lógica! Ou eu to viajando na maionese e só falando merda com merda. :lol::lol:

Se partirmos do príncipio de que as reservas de glicogênio não se defazem completamente com apenas a tradicional refeição sólida 1 hora antes do treino e depois ainda nós ingerimos malto de imediato e 40 minutos depois + uma refeição (no meu caso a mais calórica do meu dia) e depois não faço nada além de ficar sentado faz um puta de um sentido .. hehe! Muita caloria e carboídratos, talvez a toa!

Pra fazer isso proposto pelo autor ao meu ver, você tem que conhecer o seu corpo, e fazer o teste! Você deve saber responder e entender os estímulos que o seu corpo lhe envia, se conseguir sentir quando as reservas de glicogênio estiverem escassas vai conseguir descobrir a melhor formula entre refeições pré/pós treino.

O meu maior problema é que eu NÃO uso whey e tenho medo é que mesmo tendo feito uma refeição caprichada 1:30 e ingerido malto 30 antes do treino, ao seu fim, minhas reservas de glicogênio estarem totalmente defazadas, sabe como que é né, treino pesado hehe...

...E somente depois de 1 hora iria ingerir carbos e ainda que eles seriam de médio IG, iria ser de uma hipoglicemia e um catabolismo de músculos desestimulador.

É isso aí, desculpem a bíblia.

Perguntas :

1) Por mais pesado que o treino seja, seguindo a fórmula do autor é impossível a hipoglicemia e catabolização de massa magra em busca de energia após o treino?

2) E a INSULINA? O nível dela não estaria baixo demais para a ingestão do whey apesar das reservas de glicogenio estarem parcialmente cheias? Isso não minimizaria e retardaria a absorção do whey?

Viajei nas idéias?

Um abraço fuiz.

Postado

Vamos lá:

1º - Acerte a sua alimentação ao seu objetivo.

2º - Esqueça Refrigerantes, Doces, Frituras, Gorduras e afins.

3º - Faça musculação 4 ou 5 x, tipo: De Segunda a Sexta ou de Segunda a Sexta folgando na Quarta.

4º - Faça aeróbicos 3 x tipo, Segunda, Quarta e Sexta.

5º - Tente fazer os aeróbicos em horários distintos dos anaeróbicos como pro exemplo: Aeróbicos de manhã e Anaeróbicos a noite.

6º - Faça entre 45 min a 1h de aeróbicos.

7º - Não ultrapasse 1h na academia nos treinos anaeróbicos.

Difícil ????Mas quem disse que era fácil ????

Fui....

1º - Dieta tá certa

2º - Só tomo um pouco de refri light e como um pouco de gordura nos finais de semana.. mas não muito.. só um pouco mesmo

3º - Vou fazer musculação 4x e quarta-feira só aeróbico

4º - Não é melhor fazer aeróbicos 5x também? por quê?

5º - Ai fica difícil, visto que eu estudo de manhã e tenho outras atividades a tarde.. meu único horário pra treinar é no final da tarde mesmo.. lá pelas 18:00... Faz muita diferença fazer anaeróbicos e aeróbicos em horários distintos?

6º - Ok

7º - Ok

Valeu, amigo!

Postado

Me comprometo a colocar um estudo sério relacionado entre INSULINA x MUSCULAÇÃO.

Você não está viajando na sua interpretação não, mas vale ressaltar que: PARA COMPROVAR A TEORIA, ALÉM DA PRÁTICA, O FATOR DETERMINANTE VAI SER A GENÉTICA.E tudo é interpretação, mas vale lembrar que o importante é conhecer o próprio corpo.Tente e experimente e venho lembrá-lo também que: Em toda fase de definição a perca de Massa Magra acontece e você não deve creditá-la a esta metodologia e somente usá-la NA FASE DE DEFINIÇÃO.Na fase de HIPERTROFIA continue a usar o bom e velho Malto e uma coisa INDISCUTÍVEL É O USO DO WHEY NO PÓS TREINO.Isso é importantíssimo seja na fase de Definição ou Hipertrofia.

Fui....

Entendi, pretendo usar isso aí somente em fase de definição mesmo...

mas to meio assim pq não uso whey no pós, na verdade to voltando a malhar agora, malhei um tempinho em 2005 mas parei e voltei agora nessa última semana! só fiz 2 treinos por enquanto, um na quarta e um na sexta, segunda é o próximo rsrsrsrs:lol::lol:...

mas aí, não sou aqueles manés que querem ficar fortinho pro verão/carnaval não, parei de malhar por motivos pessoais infelizmente e só agora to podendo voltar...

To ligado que a perda de massa magra é inevitável em dieta cut, mas trabalhamos para minimiza-la né, hehehe.

Então fico no aguardo a respeito do estudo da insulina e da pergunta quanto a hipoglicemia e catabolismo.

Será que mesmo com essa ingestão alta de carbo no pré-treino, as reservas de glicogênio no pós não estaram 100% defazadas dando origem ao catabolismo do músculo e a desfunção da função do whey ? realmente acho que não, to tranquilo quanto a isso.. minha maior dúvida é realmente em relação ao nível de insulina mesmo, acho que é mais favorável fazer o esquema que eu disse : 0,7g/kg de malto no pré e 0,3g/kg (ou a quantia q vc achar mais conveniente desde que seja pequena) no pós.

Ao meu ver essa quantia citada na TEORIA é a ideal pra mim, pelo menos pro meu peso, treino, dieta, calorias e objetivo, é uma quantia relativamente pequena que ira apenas recompor as reservas de glicogênio, sem criar excesso e consequentemente acumulo em forma de gordura e sem contar que irá aumentar o nível de insulina e ajudar no transporte do whey e garantir seu desempenho anabolico.

Se vc poder trocar uma idéia com seu parceiro Igor e fazer essas perguntas a ele, principalmente a da insulina, eu agradeço.

Um abraço e muito obrigado, fuiz!

Postado

1º - Dieta tá certa

2º - Só tomo um pouco de refri light e como um pouco de gordura nos finais de semana.. mas não muito.. só um pouco mesmo

3º - Vou fazer musculação 4x e quarta-feira só aeróbico

4º - Não é melhor fazer aeróbicos 5x também? por quê?

5º - Ai fica difícil, visto que eu estudo de manhã e tenho outras atividades a tarde.. meu único horário pra treinar é no final da tarde mesmo.. lá pelas 18:00... Faz muita diferença fazer anaeróbicos e aeróbicos em horários distintos?

6º - Ok

7º - Ok

Valeu, amigo!

O que quis dizer é que é para você fazer musculação 4 ou 5 x por semana, mas deixe para lá.Bem você não disse a quanto tempo malha, idade ou coisas necessárias para uma avaliação melhor, mas tente assim: Musculação 5 x na semana e Aeróbicos 3 x na semana que podem ser Segunda, Quarta e Sexta após a Musculação.Ao invés de fazer esteira ou bicicleta, você pode tentar atividades em grupo, pois estas são mais aminadas e você não perderá o interesse rápido, além de queimar mais calorias, tipo: RPM, Jump ou Combat.

Abs,

Postado

A insulina é um hormônio secretado pelo pâncreas,sendo que , dentre suas funções principais, está o transporte de proteínas(aminoácidos) e carboidratos (glicose) para dentro da célula. Porém, o efeito da insulina é uma faca de dois gumes, pois ela pode evitar a quebra de gorduras e ainda aumentar a sua reserva.Se você estiver realizando um treinamento rigoroso e não estiver ingerindo quantidade desnecessárias de carboidratos, a insulina no seu corpo irá levar nutrientes para dentro da célula e não trabalhar no processo de armazenamento de gorduras. Mas se você já tiver excesso de gordura e se consumir quantias desnecessárias de carboidratos e ainda for sedentário, a insulina irá aumentar a reserva de gordura.Realize uma refeição leve ao menos 2 horas antes do treino, na qual você deve ingerir fontes de carboidratos, tais como pães, bananas e batatas. Você pode utilizar junto um suplemento hipercalórico em doses de 2 a 3 colheres de sopa para cada 300ml de leite desnatado, mas evite ingerir alimentos ricos em carboidratos imediatamente antes dos treinos (1 hora antes até o momento de início do treino), pois irá aumentar a secreção de insulina e ocasionará hipoglicemia durante o esforço. Caso as tonturas persistam, analise a duração e intensidade de seus treinos. Eles não estão muito longos ou muito intensos? Se apesar disso você continuar tendo tonturas, suspenda a atividade e procure orientação médica.

Por: Waldemar Marques G. Neto Livro Anabolismo Total Phorte Editora – LTDA

PS : Não achei muita coisa, mas acho que pode ajudar em algo.

Postado

O que quis dizer é que é para você fazer musculação 4 ou 5 x por semana, mas deixe para lá.Bem você não disse a quanto tempo malha, idade ou coisas necessárias para uma avaliação melhor, mas tente assim: Musculação 5 x na semana e Aeróbicos 3 x na semana que podem ser Segunda, Quarta e Sexta após a Musculação.Ao invés de fazer esteira ou bicicleta, você pode tentar atividades em grupo, pois estas são mais aminadas e você não perderá o interesse rápido, além de queimar mais calorias, tipo: RPM, Jump ou Combat.

Abs,

Até agora, o exercício aeróbico que eu fazia era 30minutos de Jump..

Gostava bastante, mas enjoei..

Vou tentar por um tempo, um exercício de alta intensidade, com tiros de corrida e talz... um tipo de Guerrila Cardio

Vou fazer assim:

- Aquecimento de 4 minutos correndo devagar

- 1 minuto correndo o máximo que eu conseguir

- 2 minutos correndo devagar

- 1 minuto correndo o máximo que eu conseguir

- 2 minutos correndo devagar

E assim sucessivamente, até atingir 6~7 tiros de 1 minuto correndo ao máximo.

O gasto calórico não vai ser tão grande quanto o gasto numa aula de Jump forte, mas, segundo os estudos mais recentes, a queima de gordura vai ser bem maior e eu estou disposto a tentar, já que gosto de correr.

Postado

1 minuto correndo o máximo que conseguir? vc vai sair torto da academia, isso se não sair morto.

Guerrilla Cardio não é assim, procure no fórum artigos que falam a maneira correta de fazer... usa-se tiros de 15 a 20 segundos.

outra coisa, GC não é brincadeira, comece devagar, se notar que fica tonto ou com o estômago ruim é porque algo está errado, provavelmente vc ainda não tem condicionamento suficiente pra fazer o treino... eu sei por experiência própria, já passei mal tentando fazer esse treino, só depois que me condicionei melhor através de aeróbicos é que consegui fazer do jeito certo, e ainda assim não foi nada fácil... tanto que não continuei, ultimamente tenho feito aeróbicos mesmo.

Jrcampos, de boa cara, eu meio que questiono essa importância enorme que dão ao WHEY. será mesmo tão importante assim? o processo de hipertrofia se dá durante o dia inteiro, não só no pós-treino, e a whey é uma proteína absorvida muito rapidamente, mais ou menos em 1 hora, já vi isso num estudo. acho que alguém que dá a devida importância a TODAS as refeições do dia, café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia, pode vir a ter ótimos ganhos sem usar whey, fazendo uso apenas de proteínas encontradas em alimentos comuns...

é algo que sempre me perguntei, mas não posso afirmar pois nunca usei whey, portanto não tenho prática pra afirmar...

Postado
1 minuto correndo o máximo que conseguir? vc vai sair torto da academia, isso se não sair morto.

Guerrilla Cardio não é assim, procure no fórum artigos que falam a maneira correta de fazer... usa-se tiros de 15 a 20 segundos.

outra coisa, GC não é brincadeira, comece devagar, se notar que fica tonto ou com o estômago ruim é porque algo está errado, provavelmente vc ainda não tem condicionamento suficiente pra fazer o treino... eu sei por experiência própria, já passei mal tentando fazer esse treino, só depois que me condicionei melhor através de aeróbicos é que consegui fazer do jeito certo, e ainda assim não foi nada fácil... tanto que não continuei, ultimamente tenho feito aeróbicos mesmo.

Jrcampos, de boa cara, eu meio que questiono essa importância enorme que dão ao WHEY. será mesmo tão importante assim? o processo de hipertrofia se dá durante o dia inteiro, não só no pós-treino, e a whey é uma proteína absorvida muito rapidamente, mais ou menos em 1 hora, já vi isso num estudo. acho que alguém que dá a devida importância a TODAS as refeições do dia, café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia, pode vir a ter ótimos ganhos sem usar whey, fazendo uso apenas de proteínas encontradas em alimentos comuns...

é algo que sempre me perguntei, mas não posso afirmar pois nunca usei whey, portanto não tenho prática pra afirmar...

E quanto as proteínas contidas no frango, você sabe o valor biológico dela e quanto tempo demora para ser absorvida?

To procurando algum alimento barato pra usar no lugar do whey no pós treino, algo rico em proteínas de rápida absorção e alto valor biológico e de preferência barato.. :/

Postado

[quote name=Vini >>]

E quanto as proteínas contidas no frango, você sabe o valor biológico dela e quanto tempo demora para ser absorvida?

To procurando algum alimento barato pra usar no lugar do whey no pós treino, algo rico em proteínas de rápida absorção e alto valor biológico e de preferência barato.. :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...