Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Esse azeite a vontade na última refeição tá meio esquisito, é melhor definir a quantidade, pois se você equilibrar bem a dieta não seria desejável consumir nem menos nem mais. Coloca 1 ou 1,5 colher de sopa.

Ae Palau, eu geralmente uso umas 2 colheres de sopa e tudo que eu cozinho eu coloco azeite, a quantidade que eu coloco é o tanto pra nao grudar na panela, teflon aqui em casa nao dá, a faxineira destroi, já desisti.

De toda forma, acho que você ainda terá a opinião de pessoas mais experientes e qualificadas no assunto, é só aguardar...

Tô aguardando mesmo hehe, não saco muito de nutrição.

Toda dieta deve ter carboidrato, tanto hipercalórica como hipocalórica, há não ser que seja uma dieta cetogenica ou metabólica como a do Dr.Mauro di Pasquali e do Dr.Atkins que usa a gordura ingerida como fonte de energia , caso contrário cortar os carboidratos dessa forma a perca de massa magra seria grande.

Guisilva, na verdade eu pensei em fazer uma dieta hiperproteíca aos moldes da cetogenica, onde eu cortaria carbo ao maximo de segunda a sexta e sábado e domingo faria um carbo loading com pão francês, macarronada etc.

Tenho uma dúvida como funciona a síntese de gordura pra ser usada como fonte de energia, o excesso simplesmente vira depósito assim como o carbo?

E não sei se está ok de gordura a dieta também para esses fins.

Sobre a malto ou a dextrose no pós treino é fundamental , por ser carboidrato de alto ig, seria necessário para repor o glicogenio e criar um pico de insulina devido ao seu alto indice glicemico, ou seja aproveitar a insulina.

Aí que vai minha dúvida, vale a pena tomar malto antes , dextrose depois em uma dieta cetogênica? Será que não quebra a cetose?

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ae Palau, eu geralmente uso umas 2 colheres de sopa e tudo que eu cozinho eu coloco azeite, a quantidade que eu coloco é o tanto pra nao grudar na panela, teflon aqui em casa nao dá, a faxineira destroi, já desisti.

Psycoww, cuidado com o aquecimento do azeite, para untar a frigideira é melhor usar o óleo de canola ou o de algodão.

Postado
Psycoww, cuidado com o aquecimento do azeite, para untar a frigideira é melhor usar o óleo de canola ou o de algodão.

Ae Palau, dá uma olhada nesse artigo http://www.azeite.com.br/article.php?recid=892

Eu acho que é de boa aquecer o azeite, mas você tem alguma info que não apareceu no texto?

Retirado do artigo:

O azeite de oliva, pelo seu elevado conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados e pouco de poliinsaturados é mais estável no aquecimento. Mas nem por isso, ele deve ser reaproveitado várias vezes na fritura. Veja na Tabela 5 as mudanças na composição dos ácidos graxos do azeite "in natura" e do azeite usado na fritura. Observe que o ácido graxo oléico (monoinsaturado) diminui em 35% na fritura, enquanto o linoléico (poliinsaturado) diminui muito mais, 76%. É isso que justifica a maior estabilidade do azeite de oliva nas frituras

Postado

Ae Palau, dá uma olhada nesse artigo http://www.azeite.com.br/article.php?recid=892

Eu acho que é de boa aquecer o azeite, mas você tem alguma info que não apareceu no texto?

Retirado do artigo:

O azeite de oliva, pelo seu elevado conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados e pouco de poliinsaturados é mais estável no aquecimento. Mas nem por isso, ele deve ser reaproveitado várias vezes na fritura. Veja na Tabela 5 as mudanças na composição dos ácidos graxos do azeite "in natura" e do azeite usado na fritura. Observe que o ácido graxo oléico (monoinsaturado) diminui em 35% na fritura, enquanto o linoléico (poliinsaturado) diminui muito mais, 76%. É isso que justifica a maior estabilidade do azeite de oliva nas frituras

Estranho, a informação que tenho é a de que o ponto de fumaça do azeite é menor...

Postado

Retirado do artigo:

O autor desse artigo se contrariou no meu ponto de vista , pois primeiro ele fala que o azeite de oliva pela sua elevada quantidade de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas é mais estável no aquecimento , já depois ele diz que o mesmo perde cerca de 35% de gordura monoinsaturada e 76% de gordura polinsaturada quando usado para fritura em alta temperatura.

Concordo com o Palau , o azeite perde suas propriedades benéficas quando submetido a uma alta temperatura.

Sobre a dieta , se voce cortar ao máximo o carboidrato durante a semana voce teria que substituir o carboidratos por gordura, caso contrário será pedir para catabolizar pelo seguinte motivo.

Quando o corpo está em cetose, não utiliza os carboidratos para produzir energia, o que ocorre é que o fígado transforma a gordura (tanto a que é ingerida como a corporal) em corpos cetônicos, que são um substituto para a glicose. O cérebro, que normalmente se alimenta apenas de glicose, passa a usar apenas cetonas, e nada de glicose.

Com isso a chance de catabolizar a proteína dos músculos para gerar glicose para o metabolismo energético é pequena, pois o corpo passa a se alimentar exclusivamente das cetonas, que vêm da gordura.

Abraços

Postado

Ae galera, remontei a dieta, mas acho que não tá pronta ainda.

Pensei em fazer ela de domingo a sexta.

De sexta a noite até sábado a noite eu comeria +-792 Gramas de Carb , tipo pizza e macarrão mesmo...

Tô querendo incluir uma carne de boi a noite também.

Refeição # 1

40g porção Fibra1 (cereal integral)

100ml leite desnatado

Refeição # 2

2 ovos mexidos

100g presunto de peru

1 colher de azeite

Refeição # 3 (pós treino)

1 scoop whey protein com agua

Refeição # 4

200g Peito de Frango

Alface

Refeição # 5

500 ml Gelatina Royal

Refeição # 6

2 ovos mexidos

100g presunto de peru

1 colher de azeite

Pelas minhas contas o total é de 20g Carboidratos 172,8g Proteínas 87,06g Gorduras e 1640 Calorias

Postado

Vale a pena baixar o livro e ler para ter noção como funciona a dieta e adaptá-la para voce, é grande mas vale a pena.

http://www.sendspace.com/file/i2guvr

No livro fala muitas coisas , inclusive sugestões de alimentos , como adequar a quantidade de carboidratos para seu organismo , qual o melhor horário para o consumo do mesmo, como fazer as recargas e tals.

Abraços

Postado

valeu velho, tô baixando aqui.

Eu tinha visto algo sobre dieta anabólica aqui no fórum.

Eu achei interessante a dieta cetogênica pra mim porque sou meio carnívoro e tbm curto pizza rolava um carbo loading de pizza 1x semana fácil.

Foda de dieta é o $$ que gasta tbm...

Postado
valeu velho, tô baixando aqui.

Eu tinha visto algo sobre dieta anabólica aqui no fórum.

Eu achei interessante a dieta cetogênica pra mim porque sou meio carnívoro e tbm curto pizza rolava um carbo loading de pizza 1x semana fácil.

Foda de dieta é o $$ que gasta tbm...

Estou lendo o livro também , estou gostando da proposta do tipo da dieta , nunca experimentei dietas desse tipo , portanto não sei como meu organismo irá reagir , mas em breve devo testar , tomara que os resultados seja satisfatório em relação a perca de gordura como porposto pelo Dr.Mauro di Pasquali.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...