ibreno Postado 17 de setembro de 2007 Postado 17 de setembro de 2007 Fala ae pessoal, Conforme prometido no meu último tópico: 1 Mês fazendo HIT e... NADA!! fiquei este último mês fazendo o HIT com 3 séries de repetições e, finalmente, obtive resultados!! Seguem os acréscimos obtidos somente neste último mês: Peito............... 3,5 cm Coxa.............. 2,5 cm Braço............. 0,5 cm Panturrilha....... 0,5 cm Quadril............ 1,0 cm Peso............... 1,0 kg Isso com uma redução de 2,0 cm na cintura. O que mal ou bem, pode significar uma pequena redução no teor de gordura (vou medir amanhã). Acho que meu maior ganho foi na perna. Desde que comecei a malhar (há 5 meses) não tinha resultados nenhum. ZERO! Esses 2,5cm me deram uma motivada forte!! O resultado que mais me decepcionou foi com o braço. 0,5 cm foi muito pouco. Ele já vinha diminuindo no 1º mês de HIT, então acreditava numa recuperação do que tinha anteriormente. Foi muito fraco. Sei lá... Não sei muito o quanto é normal crescer... Este resultado foi no meu 5º mês total de academia. Isso está bom?! O resultado foi suficiente?! Continuo no HIT?! Pq só o braço não acompanhou??! Ajudem ae!! Abs, Breno
mach1 Postado 17 de setembro de 2007 Postado 17 de setembro de 2007 Se o treino deu resultados, isso já é interessante. Contudo, pelo seu tempo de treino, vc não deveria e nem deve estar treinando hit do jeito que é preconizado. Não tem como, pois, além de outros fatores, falta um maior desenvolvimento do seu corpo ainda (tendões, musculatura etc...). Abraços.
Calouro Postado 17 de setembro de 2007 Postado 17 de setembro de 2007 Se vc fez 3 séries pra casa exercício então vc num fez HIT. Por isso q sempre falo para os iniciantes não o fazerem pois ainda não tem um domínio do seu corpo. Qdo comecei a malhar tinha 62 kgs e já tinha a altura q tenho, ou seja, 1,81 m. Um frangolino! Até os 76 kgs, malhei no método Weider tradicional e tive um rápido crescimento. Depois disso, fui pra uma outra academia, um pouco melhor em termos de aparelhos, mas em compensação pior em termos de professores. O idiota do dono passava uma dieta lotada de suplementos pra quem queria crescer. Basicamente era a mesma dieta pra todo mundo, como se todos pudessem comprá-la. Eu não podia, então não a tomava. Nessa academia tive meu pior desempenho pois os caras estavam mais interessados em chegar na mulherada do q ensinar os alunos. Resultado: lesões de ombro e acréscimo de apenas uns 2 kgs. Mudei novamente de academia e aprendi vários novos treinos. Respondi muito bem a uns chegando a 83 kgs, mas sempre acabava perdendo esse peso e voltava pros 80 kgs. Então resolvi tentar o HIT depois de ler esse fórum e ganhei 5 kgs em pouco tempo, mantidos com facilidade até o momento, ou seja, estou com 85 kgs. Acho q vou dar uma mudada e fazer outro treinamento pois os ganhos diminuiram e, além disso, assim eu poderei avaliar melhor se o HIT realmente foi o responsável pelo meu ganho de peso recente ou se foi o efeito de um outro tipo de treino novo, ou ainda se foram as várias valiosas dicas q o tópico do HIT me ensinou, como cadência, concentração, etc. Enfim, o q quero dizer é q a maior parte do meu peso, eu consegui com o método Weider. Depois q estagnei e fiquei uns 3 anos sem evolução alguma, por falta de conhecimetno. Portanto, acho q qdo se é iniciante o corpo responde muito bem a treinos mais volumosos e a menos descanso.
Moderador Locemar Postado 17 de setembro de 2007 Moderador Postado 17 de setembro de 2007 Quanto tempo de academia vc tem? Qual biotipo? Que treinamento usou?
RaiMuNdOs Postado 17 de setembro de 2007 Postado 17 de setembro de 2007 larga mao do hit... faz o 5x5 (procura aqui por DFHT) que c ganha mais
Morph Postado 18 de setembro de 2007 Postado 18 de setembro de 2007 larga mao do hit... faz o 5x5 (procura aqui por DFHT) que c ganha mais ou naum
ibreno Postado 18 de setembro de 2007 Autor Postado 18 de setembro de 2007 Quanto tempo de academia vc tem? Qual biotipo? Que treinamento usou? Malho há 5 meses no total. Estou começando meu 6º mês. Tenho 1,78m, 78,5kg com 13% de gordura (isso a 2 meses atrás, vou medir amanhã novamente). Minhas medidas são: Peito........... 102 cm Braço.......... 37 cm Coxa........... 56,5 cm Panturrilha... 37 cm Quadril........ 96 cm Cintura........ 85 cm Usei o treinamento sugerido pelo Rech51. O mesmo que é apresentado no DVD do Mentzer. Só que fazia 3 séries de cada. Alternava os dias de super-séries.
ibreno Postado 18 de setembro de 2007 Autor Postado 18 de setembro de 2007 Se vc fez 3 séries pra casa exercício então vc num fez HIT. Por isso q sempre falo para os iniciantes não o fazerem pois ainda não tem um domínio do seu corpo. Qdo comecei a malhar tinha 62 kgs e já tinha a altura q tenho, ou seja, 1,81 m. Um frangolino! Até os 76 kgs, malhei no método Weider tradicional e tive um rápido crescimento. Enfim, o q quero dizer é q a maior parte do meu peso, eu consegui com o método Weider. Depois q estagnei e fiquei uns 3 anos sem evolução alguma, por falta de conhecimetno. Portanto, acho q qdo se é iniciante o corpo responde muito bem a treinos mais volumosos e a menos descanso. Inicialmente, adotei o HIT por falta de tempo. Achei ideal, pois ele incentiva um período menor dentro da academia. Mas, ao mesmo, estava tendo bons resultados com o AB todos os dias na semana (inclusive sábado). O que está me fazendo refletir bastante em não voltar ao treino antigo são os resultados na perna. Eu tinha um dia exclusivo para pernas. Fazia diversos exercícios e, em 4 meses de academia, não obtive nenhum resultado. NADA! Enquanto em um mês de "pseudo HIT" (pois não é igual ao preconizado) ganhei 2,5cm!! Isso dá pra refletir... Será que teria melhores resultados voltando pro AB (ou ABC) ou mantendo o pseudo-hit?!
GUILSILVA Postado 18 de setembro de 2007 Postado 18 de setembro de 2007 larga mao do hit... faz o 5x5 (procura aqui por DFHT) que c ganha mais Com base no que você afirma que um treino é melhor que o outro para determinada pessoa ? Abraços
Psycoww Postado 18 de setembro de 2007 Postado 18 de setembro de 2007 RaiMuNdOs escreveu: larga mao do hit... faz o 5x5 (procura aqui por DFHT) que c ganha mais DFHT é treino pra intermediários/avançados, pra mim intermediário é no mínimo 2 anos de treino e dependendo muito do tipo de treino e preparação muscular e vale mais a pena pra avançados mesmo. Há muitos outros treinos melhores pra iniciantes, weider, push-pull, superséries e outros.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora